Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Contador Novato - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Contador Novato

Postou 13/07/2015 - 13:49 (#1) Membro offline   Alflen 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 12/07/2015
  • Localidade: AC Acrelândia - AC
  • Posição 1602

Olá pessoal, fui chamado em uma prefeitura para trabalhar como contador, e como sou novato estou com muitas dúvidas..
Fui lotado em umas das secretarias para trabalhar com um outro contador (comissionado), entrei em abril e neste meio tempo o secretario mudou e algumas coisas mudaram tbém, o contador que estava quando cheguei não me passou muitas coisas e ele está saindo para fazer outras atividades dentro da secretaria, e agora com a saída dele eu estou com muitas dúvidas e eu gostaria da ajuda de vocês:

1 - Neste caso, como entrei em abril, tenho que assinar a contabilidade toda de 2015?? posso negar e assinar parcialmente?


2- Encontrei algumas divergências na contabilidade dele, tais como:
*recibos ao invés de notas fiscais;
*as notas de empenho/liquidação não estão sendo assinadas pelo secretario;
*Os balancetes desde janeiro não estão sendo enviados a Câmara para análise.
o que fazer diante destas divergências?
* algumas normas da prefeitura referente a compras e serviços não estão sendo cumpridas.
Enfim, resumindo.....este contador é muito enrolado, não passou os procedimentos que deveriam ser passados pra mim, muita coisa deixa para trás, não segue muito as normas...
0

Postou 02/08/2015 - 09:30 (#2) Membro offline   AYRTON PEREIRA DA SILVA 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 156
  • Cadastrado: 08/11/2014
  • Localidade: PR Maringá - PR
  • Posição 24

Sim. Voce tem a opção de refazer todo o movimento dos 4 primeiros meses. Mas o Balanço final deve ser assinado por você.