Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Assoc sem fins lucrativos - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Assoc sem fins lucrativos

Postou 10/06/2011 - 12:50 (#1) Membro offline   MARINÊS 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 67
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: MT Sorriso - MT
  • Posição 31

Boa tarde!
Sera que alguem pode me ajudar a definir isto nao sei mais a quem recorrer ja faz dois dias q estou tentando.....
Estou com várias dúvida a respeito de uma associaçao sem fins lucrativos, fizemos a abertura dela em 19/12/2005, e somente agora ela recebeu um liminar do ministerio das comunicaçao de Brasilia para operar....ela tem os seguintes CNAE 94.30-8-00 AT. DE ASSOC.DE DEFESA DE DIREITOS SOCIAIS, 94.30-8-00 AT. DE ORG. ASSOC LIGADAS A CULTURA E A ARTE, E 94.99-5-00 OUTRAS ASSOC......ESTA Associaçao funciona como Rádio Comunitaria....as dúvidas sao as seguinte?
1º Se alguem tem um modelo de plano de conta para esta assoc....na nova MP 449/08?
2º Como definir impostos pelo q li ela sera isenta de todos, IRPJ, CSLL, PIS E COFINS? é isso mesmo?
3º Ela pagara somente 1% do PIS sobre a folha? quais os imposto que pagara na folha?
4º Se ela nao pode ter lucros como vai ser a contabilizaçao pelo lucro real ou pode ser pelo lucro presumido?
5º Pois esta associaçao ja emitiu nota fiscal de prestaçao de serviço de apoio culutura (nota esta emitida pela site da pref. de sorriso) pois so tem o CNPJ?
6º Ela ira precisar de inscriçao estadual? pois ate agora ninguem cobrou que fizessemos a inscriçao dela pois nao tem seu CNAE especifíco para rádio?


0

Postou 10/06/2011 - 13:15 (#2) Membro offline   Thiago Farias 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 13
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: DF Brasília - DF
  • Posição 184

Cara Marinês,

O plano de contas deve ser elaborado especificamente para cada organização e, portanto, deve conter os termos mais aproximados das situações que de fato ocorrem na organização; por isso recomenda-se que, na elaboração do plano de contas, sejam analisados os orçamentos dos projetos aprovados e em execução na organização, pois os termos das rubricas orçamentárias são mais conhecidos pelos gestores das ONGs.

Outra recomendação: o plano de contas, na parte de receitas e despesas, deve ser elaborado por agência e deve existir um grupo de receitas e cooperação, isto é, um grupo de despesas para a Agência 1, por exemplo, e outro grupo para a Agência 2. Isso facilita o trabalho de elaboração do relatório financeiro ou até mesmo a confirmação dos dados do relatório.

http://www.cfc.org.b...imentos2008.pdf está antigo mais creio que pode lhe ajudar...

Com relação aos impostos s/ faturamento, as entidades sem fins lucrativos são Imunes... pois as mesmas não tem faturamento.


em relação as impostos da folha são calculados normalmente, pela quantidade de funcionarios e salarios.....

Não tera lucro nem presumido nem lucro real, entidades sem fins Lucrativos. ou seja, nao tem lucro, então são Imunes/ Isentas...

Não tem necessidade de inscrição estadual.....

espero que ajude!!
0

Postou 10/06/2011 - 15:11 (#3) Membro offline   MARINÊS 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 67
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: MT Sorriso - MT
  • Posição 31

Oi Thiago! ajudou sim mto

Nao sei se podera me ajudar ainda em outra dúvida esta associaçao emitiu NF de prestaçao de serviço (apoio cultural) para algumas empresas, como vou nomear no plano de conta ? e como contabilizar? a receita poderia ser nomeada como "doaçao" ou tenho que por como NF de serviço.....qual sera o mais correto?
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma