Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: XMLs dos clientes - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

XMLs dos clientes Dificuldade com XMLs

Postou 19/08/2015 - 19:20 (#1) Membro offline   japa192 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 19/08/2015
  • Localidade: AC Acrelândia - AC
  • Posição 1647

Gostaria de começar minha participação no fórum, colocando uma pergunta numa dificuldade que tenho no meu dia a dia.

A lei hoje obriga os clientes a guardarem os XMLs por 6 anos das notas e esses XMLs sejam enviados para a area contabil a fim de contabilizar ele.

Na teoria isso é lindo, na pratica todo mes deixo duas pessoas responsaveis em conferir os xmls, faltantes, baixar no sefaz os mesmos e ainda armaenar pro cliente pq ele não ta preocupado com isso.

Ah, mas o contador não tem que se preocupar com isso...... engano mesmo... pq se o cliente nao tiver os xmls armazenados e bater a fiscalizacao, onde ele vai buscar???? no contador dele... e se o contador nao tiver????? é incompetente e pode ate trocar de contabilidade pq ele vai tomar uma multa.

Com isso fui no mercado atras de soluções e o que tem hoje no mercado como o espiao nfe baixa os XMLs manifestando ou dando ciencia da nota, o que eu como contador não posso fzer isso.... pois posso estar arrumando um problemao pra mim se o cliente quiser cancelar a nota, ou a nota for falsa, etc....

Achei um software muito interessante chamado MakroXML (www.makroxml.com.br) onde finalmente fazem o que prometem e por um preço super justo.... recomendo aos contadores pelo menos dar uma olhada nele......
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma