Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Honorários Contábeis - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
  • 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

Honorários Contábeis

Postou 10/06/2011 - 15:51 (#1) Membro offline   Adriane Moraes 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 10
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 235

Prezados,

Alguem sabe informar se existe algum local onde possamos consultar uma tabela de honorários para prestação de serviços contábeis?!
0

Postou 10/06/2011 - 16:00 (#2) Membro offline   Facilite Contábil 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 13
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP Osvaldo Cruz - SP
  • Posição 159

Boa tarde,


O ideal é fazer uma pesquisa de preços no mercado onde vc irá atuar, pois honorários muitos diferentes poderá dificultar sua entrada no mercado.
0

Postou 10/06/2011 - 16:03 (#3) Membro offline   MEIRIANE MASCARENHAS SOARE 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 6
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: BA Salvador - BA
  • Posição 396

Olá Adriane, sou da Bahia e temos esta mesma dificuldade aqui.
Mas para ter um parâmetro mais ou menos como cobrar utilizo o http://www.sindicont...encial_2011.pdf
Em SP também deve haver um parrâmetro já que varia por estados e regiões.
0

Postou 10/06/2011 - 16:03 (#4) Membro offline   Joel Rodrigues 


  • Grupo: Administradores
  • Posts: 1064
  • Cadastrado: 08/03/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 103

Ver postAdriane Moraes, em 10/06/2011 - 15:51, disse:

Prezados,

Alguem sabe informar se existe algum local onde possamos consultar uma tabela de honorários para prestação de serviços contábeis?!


Olá Adriane,

Seja bem-vinda ao site.

O SESCON de Blumenau tem uma planilha: http://www.sesconblu...rnas/tabela.php
O SINESCONTÁBIL-MG também tem uma planilha referencial: http://www.sinescont...rarios2008.html
0

Postou 10/06/2011 - 16:39 (#5) Membro offline   DANTAS 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 711

Olá Adriana,

Sou do Rio Grande do Norte. Aqui o Sindicato dos Contabilistas, anualmente, através de Assembleia Geral, realizada em março de cada ano, divulga uma Tabela que tem ajudado muito a nós, contabilistas.
Este é um assunto que, devido a sua grande importância, deveria ter suas diretrizes gerais regularizadas pelo CFC. Aos CFC e/ou Sindicatos da Categoria caberia aditar normas de acordo com a realidade de cada região/Estado.
Que tal elevar o assunto ao Conselho Federal de Contabilidade?

0

Postou 10/06/2011 - 16:43 (#6) Membro offline   DANTAS 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 711

Olá Adriana,
Correção do texto enviado anteriormente: onde se lê "Aos CFC e/ou Sindicatos da Categoria...." Leia se: Aos CRC e/ou Sindicatos da Categoria....

Sou do Rio Grande do Norte. Aqui o Sindicato dos Contabilistas, anualmente, através de Assembleia Geral, realizada em março de cada ano, divulga uma Tabela que tem ajudado muito a nós, contabilistas.
Este é um assunto que, devido a sua grande importância, deveria ter suas diretrizes gerais regularizadas pelo CFC.
Aos Conselhos Regionais de contabilidade - CRC e/ou Sindicatos da Categoria caberia aditar normas de acordo com a realidade de cada região/Estado.
Que tal elevar o assunto ao Conselho Federal de Contabilidade

0

Postou 10/06/2011 - 16:46 (#7) Membro offline   Mateus Schmitz 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 163
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: RO Colorado do Oeste - RO
  • Posição 17

seria importante voce dar uma olhada no preço de mercado e voce mesmo estipular o preço, apesar de ajudar e muito, sites com media de honorarios contabeis, ele pode acabar nao sendo tao benefico pra sua escolha, exemplo: minha cidade a media de honorarios é de meio a 1 salario minimo, numa cidade vizinha a +/- 40km e bem menor que a minha, tem a media de 1 salario acima, por isso que eu considero importante a pesquisa de mercado.
0

Postou 10/06/2011 - 16:59 (#8) Membro offline   Adriane Moraes 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 10
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 235

Estou de pleno acordo este é um assunto que deveriamos discutir com o CFC tenho certeza que com toda essa informatização e a prática de valores baseada em uma tabela pode valorizar muito nosso trabalho.

Olá Adriana,
Correção do texto enviado anteriormente: onde se lê "Aos CFC e/ou Sindicatos da Categoria...." Leia se: Aos CRC e/ou Sindicatos da Categoria....

Sou do Rio Grande do Norte. Aqui o Sindicato dos Contabilistas, anualmente, através de Assembleia Geral, realizada em março de cada ano, divulga uma Tabela que tem ajudado muito a nós, contabilistas.
Este é um assunto que, devido a sua grande importância, deveria ter suas diretrizes gerais regularizadas pelo CFC.
Aos Conselhos Regionais de contabilidade - CRC e/ou Sindicatos da Categoria caberia aditar normas de acordo com a realidade de cada região/Estado.
Que tal elevar o assunto ao Conselho Federal de Contabilidade

[/quote]
0

Postou 10/06/2011 - 17:06 (#9) Membro offline   Luis Gustavo de Araujo 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 19
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: PR Mandaguaçu - PR
  • Posição 119

Cada cliente é um caso. É necessário um amplo controle de custos do escritório/empresa contábil para definição de preços de honorários, haja vista, que há muito colegas de profissão que cobram preços irrisórios e jogam nossa profissão no lixo.
Valor justo para ambas as partes é amelhor negociação!
0

Postou 10/06/2011 - 17:12 (#10) Membro offline   Adriane Moraes 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 10
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 235

ok...obrigada pela dica!!!


Boa tarde,


O ideal é fazer uma pesquisa de preços no mercado onde vc irá atuar, pois honorários muitos diferentes poderá dificultar sua entrada no mercado.
[/quote]
0

Postou 10/06/2011 - 17:17 (#11) Membro offline   M.Dudu 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: PR Curitiba - PR
  • Posição 1101

olá boa tarde a todos. sou do paraná . O CRC DO PARANÁ disponibiliza uma planilhas com honorários sugeridos.

att

0

Postou 10/06/2011 - 17:17 (#12) Membro offline   Adriane Moraes 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 10
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 235

estou de pleno acordo valor justo e abaixo aos profissionais não qualificados!!!

Ver postLuis Gustavo de Araujo, em 10/06/2011 - 17:06, disse:

Cada cliente é um caso. É necessário um amplo controle de custos do escritório/empresa contábil para definição de preços de honorários, haja vista, que há muito colegas de profissão que cobram preços irrisórios e jogam nossa profissão no lixo.
Valor justo para ambas as partes é amelhor negociação!

0

Postou 10/06/2011 - 17:24 (#13) Membro offline   Adriane Moraes 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 10
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 235

temos essa diferença nas cobranças aqui em SP também

Ver postMateus Schmitz, em 10/06/2011 - 16:46, disse:

seria importante voce dar uma olhada no preço de mercado e voce mesmo estipular o preço, apesar de ajudar e muito, sites com media de honorarios contabeis, ele pode acabar nao sendo tao benefico pra sua escolha, exemplo: minha cidade a media de honorarios é de meio a 1 salario minimo, numa cidade vizinha a +/- 40km e bem menor que a minha, tem a media de 1 salario acima, por isso que eu considero importante a pesquisa de mercado.

0

Postou 10/06/2011 - 17:25 (#14) Membro offline   MARINÊS 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 67
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: MT Sorriso - MT
  • Posição 31

Oi Adriane!

Pois é infelizmente é assim nada justo mas sou do MT e tambem temos uma tabela do nosso CRC .....nao sei q programa vc utiliza mas eu uso o sistema do dominio de Santa catariana e ele tem como controlar ate qtas horas cada funcionario fica durante o mes em uma determinada empresa para fazer uma avaliaçao do custo ....mas mesmo assim nao consigo cobrar o justo pra mim
0

Postou 10/06/2011 - 17:26 (#15) Membro offline   Adriane Moraes 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 10
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 235

ok...vou verificar obrigada!!!

Ver postM.Dudu, em 10/06/2011 - 17:17, disse:

olá boa tarde a todos. sou do paraná . O CRC DO PARANÁ disponibiliza uma planilhas com honorários sugeridos.

att


0

Postou 13/06/2011 - 22:48 (#16) Membro offline   Maria Paula 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 689
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 2

Olá
O Sescon de São Paulo este ano soltou uma cartilha com todos os honorarios praticados não só por profissionais autônomos como por escritórios também.
O material inclusive é dividido por regiao.
Eu recomendo
Abraços


Ver postAdriane Moraes, em 10/06/2011 - 15:51, disse:

Prezados,

Alguem sabe informar se existe algum local onde possamos consultar uma tabela de honorários para prestação de serviços contábeis?!

0

Postou 13/06/2011 - 23:11 (#17) Membro offline   Nonato Costa 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 12
  • Cadastrado: 13/06/2011
  • Localidade: AM Rio Preto da Eva - AM
  • Posição 209

No Amazonas temos o Sindicato dos Contabilistas que nos fornece uma tabela de preços, mas a maioria dos profissionais acaba usando de coerência e estipulando o preço de acordo com a concorrência e os custos.
0

Postou 14/06/2011 - 02:32 (#18) Membro offline   PAULO CESAR 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 52
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP Paranapanema - SP
  • Posição 45

aqui na minha cidade interior de são paulo tem de R$ 80,00 ate um salario minimo caso raros de 2 ou mais salario minimo, não estou atuando ainda mais aqui é dificil entrar no mercado de trabalho como que voce vai comecar com tantas dividas que no começo agente tem, cobrando 80,00 reais?
0

Postou 14/06/2011 - 14:45 (#19) Membro offline   LOURIVAL 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 14
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PB Marizópolis - PB
  • Posição 163

Dá uma olhada no CRC do seus estado!!!
0

Postou 14/06/2011 - 14:46 (#20) Membro offline   LOURIVAL 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 14
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PB Marizópolis - PB
  • Posição 163

Dá uma olhada no CRC do seu estado!!!
0

Compartilhar este tópico:


  • 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma