Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: NFe E NOTA FISCAL AO CONSUMIDOR - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

NFe E NOTA FISCAL AO CONSUMIDOR

Postou 10/06/2011 - 17:35 (#1) Membro offline   MARINÊS 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 67
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: MT Sorriso - MT
  • Posição 31

Boa tarde!

Tenho um cliente q pediu o credenciamento da NFe junto a nossa SEFAZ/MT Sorriso.....pois ele é restaurante e como fornece a Prefeitura (orgao publico) necessitou mesmo ser ser obrigado q no nosso estado foi prorrogado para algumas situaçoes ate outubro a adesao ao Cupom fiscal ou a NFe.........ele ta me questionando para emitir a NFe somente para a prefeitura e continuar utilizando a NF ao consumidor para os demais clientes ate o termino da sua validade.......passei q a partir da sua Adesao nao pode mais emitir a NF ao consumidor.....liguei na sefaz da minha jurisdiçao e cada um passa uma informaçao diferente um disse q ele pode sim desde que seja pessoa física ou seja no CPF e para empresa tem q ser a NFe, outro funcionario diz q nao pode ...ou pede o descredenciamento da NFe ......sera que algum colega tem algum conhecimento a respeito.....ou um baseamento legal porque se o doc ou seja a NF ao consumidor nao ta vencida ela nao é valida?
0

Postou 10/06/2011 - 17:51 (#2) Membro offline   DCASTRO 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 51
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: GO Goiatuba - GO
  • Posição 39

BOA TARDE, VC TERA QUE EMITIR A NFE PARA A PREFEITURA E PARA OS DEMAIS CLIENTES, POD EMITIR A NF MOD 02, PQ A NFE SO SUBSTITUI A NF MOD 01, AS OUTRAS CONTINUAM A MESMA COISA, ESPERO TER AJUDADO, ABRÇS.


0

Postou 10/06/2011 - 18:59 (#3) Membro offline   JSF1 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 6
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Bernardo do Campo - SP
  • Posição 397

Olá Marinês,

O colega DCASTRO está certo em todas as suas afirmações. O procedimento correto é mesmo a emissão da NFe no lugar da NF mod.1 sendo que a NF. mod.2 (série D) será utilizada para acobertar as vendas a consumidor. Em São Paulo ainda temos que informar as operações efetuadas através das NFs. a consumidor para a SEFAZ com a finalidade dos créditos relativos à NF Paulista. O Rio de Janeiro também está adotando modelo semelhante com o fito de aumentar a arrecadação. A tendência é a de que outras unidades da federação também adotem o mesmo modelo já que por aqui está funcionando. A máquina não para de arrecadar...
0

Postou 11/06/2011 - 11:03 (#4) Membro offline   MARINÊS 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 67
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: MT Sorriso - MT
  • Posição 31

Certo ajudou sim é justamento o que estou brigando com a SEFAZ da minha jurisdiçao.....pois a Exatora disse que posso para consumidor final (CPF) e o responsável Regional diz que nao eu nao sei o que passar para meu cliente inclusive pedi para me responder por escrito e me enviaram direto da Gcad de Cuiabá dizendo que nao mas nao me enviaram nehum Decreto, normativa ou lei.....fico grata
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma