Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Simples Doméstico: prazo para emissão e pagamento de guia está se encerrando - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Simples Doméstico: prazo para emissão e pagamento de guia está se encerrando

Postou 30/11/2015 - 08:30 (#1) Membro offline   Kelli Silva

Simples Doméstico: prazo para emissão e pagamento de guia está se encerrando

Empregadores têm até a próxima segunda-feira, 30 de novembro, para pagar os tributos relativos ao empregado doméstico que trabalha em sua casa.

O prazo, prorrogado depois de uma série de problemas envolvendo o cadastro dos trabalhadores e a emissão das guias, é para o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE)

No primeiro dia de emissão, instabilidade foi a palavra-chave

O documento serve para o recolhimento relativo ao regime unificado de pagamento de tributos, de contribuições, de FGTS e demais encargos devidos pelo empregador doméstico — o chamado Simples Doméstico.

Quem já gerou o DAE com data de vencimento até 6/11 e não pagou ainda, deve gerar novamente a guia no Portal eSocial, que será emitida com a data de vencimento de 30/11.

Em caso de dúvidas sobre o cadastramento e geração do DAE no Portal do eSocial, o empregador doméstico poderá consultar o Manual do eSocial para o Empregador Doméstico.

Segundo o balanço mais recente da Receita, até as 17h de ontem, 25 de novembro, mais de 1,6 milhão de Documentos de Arrecadação do eSocial (DAE) haviam sido emitidos. Foram cadastrados mais de 1,3 milhão de empregadores, que registraram mais de 1,4 milhão de vínculos de emprego com empregados.

Fonte: Diário gaucho