Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Chave Gfip - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Chave Gfip

Postou 30/11/2015 - 17:15 (#1) Membro offline   Caio Vilela 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 15
  • Cadastrado: 12/07/2013
  • Localidade: MG Barbacena - MG
  • Posição 219

Boa tarde pessoal. Preciso fazer a retificação de algumas gfip´s que foram enviadas de forma incorreta. Ao invés de cadastrar o empregador com Cei, cadastrei como Cnpj. Liguei para a RFB e lá me disseram que devo refazer todas estas gfip´s e que se a chave for a mesma, que a atual substitui a antiga para cada competência. Mas o atendente não quis me explicar o que é essa chave. alguém, por gentileza, poderia me esclarecer esta dúvida? E outra coisa, como ficaria a questão do empregador na gfip? Quais seriam as alíquotas aplicáveis neste caso? A "empresa" é um cartório de ofício. Desde já agradeço.
0

Postou 02/12/2015 - 11:51 (#2) Membro offline   Fúlvio Cavalcanti 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 58
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PE João Alfredo - PE
  • Posição 49

Caro Caio, Acho melhor que você faça a SEFIP de "Pedido de Exclusão de Informações Anteriores" com as mesmas informações que foram informadas nas SEFIP que você entregou anteriormente. E depois faça novas SEFIP para cada competência, desta vez com as informações corretas.

Abraços!!!
Espero ter ajudado
0

Postou 07/12/2015 - 09:29 (#3) Membro offline   VOLMIR 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 27
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RS Campo Bom - RS
  • Posição 86

Ver postFúlvio Cavalcanti, em 02/12/2015 - 11:51, disse:

Caro Caio, Acho melhor que você faça a SEFIP de "Pedido de Exclusão de Informações Anteriores" com as mesmas informações que foram informadas nas SEFIP que você entregou anteriormente. E depois faça novas SEFIP para cada competência, desta vez com as informações corretas.

Abraços!!!
Espero ter ajudado




Caio,

Muitas coisas que o pessoal na Receita falam, tem que fazer um filtro e traduzir e trazer para a área contábil, da forma que argumentam para prática é bem mais simples.
Faça como o Fúlvio te orientou, mais prático e simples. Abraço
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma