Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Indústrias sergipanas comemoram postergação de início do Bloco K - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Indústrias sergipanas comemoram postergação de início do Bloco K

Postou 17/12/2015 - 07:51 (#1) Membro offline   Kelli Silva 


  • Grupo: Moderadores
  • Posts: 4157
  • Cadastrado: 16/08/2013
  • Posição 379

Indústrias sergipanas comemoram postergação de início do Bloco K

Ficou para 2017 a entrada em vigor do Livro Registro de Controle da Produção e Estoque no âmbito da Escrituração Fiscal Digital (EFD-ICMS/IPI), conhecido como Bloco K, que será exigido dos estabelecimentos industriais.

Para o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, “a decisão de adiar a exigibilidade do bloco K para 2017 foi acertada, mas em 2016 continuaremos trabalhando para que pontos escuros da proposta sejam mais bem esclarecidos”. O principal intuito do bloco K é exigir das indústrias sergipanas informações sobre o registro de controle da produção e do estoque, ou seja, tudo o que é utilizado no processo de produção do bem final.

A FIES juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) tem levado propostas ao Comitê de Política Fazendária (Confaz), visando à criação de um software seguro e adequado às necessidades das indústrias brasileiras e sergipanas. Porém, ainda está sendo discutido um layout adequado para a inserção dessas informações, porque há exemplos de indústrias que sofreriam grandes reflexos negativos com a entrada em vigor do Bloco K, tais como, a metalúrgica, empresas de artefatos de papel, papelão, cortiça e embalagens especiais ou personalizadas, empresas da cadeia de petróleo, indústrias químicas, dentre outras.

Fonte: Plenário – SE
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma