Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Como transformar um MEI em EIRELI - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Como transformar um MEI em EIRELI Quais são os passo a passo?

Postou 18/12/2015 - 09:06 (#1) Membro offline   Fasher 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 18/12/2015
  • Localidade: AC Acrelândia - AC
  • Posição 1675

Eu sou novo no ramo da contabilidade e eu estou na dúvida de como fazer essa transformação e gostaria muito de contar ajuda de vocês.
0

Postou 06/01/2016 - 16:54 (#2) Membro offline   SÉRGIO MARTINS 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 3
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 542

[quote name='Fasher' timestamp='1450440416' post='23832']
Eu sou novo no ramo da contabilidade e eu estou na dúvida de como fazer essa transformação e gostaria muito de contar ajuda de vocês.


Uma EIRELI é uma empresa Ltda de um dono só, entendo que tenha de fazer uma alteração contratual transformando a antiga Firma Individual para a modalidade EIRELE na Junta de sua Cidade, se a sua Firma Individual possui bens e você na transformação transferir esses bens para a EIRELI o Registro de Imóveis erá exigir o pagamento de ITBI para fazer a alteração na Matrícula do Bem, fique atento, pois apesar de continuar o mesmo CNPJ, o Registro de Imóveis entende de forma diferente, já testemunhei pequenos construtores enfrentarem esta situação e após a Constituição não tem como voltar atrás. Tens de verificar o Capital Social da EIRELI o valor é elevado, é uma norma.


0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma