Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Saque de Contas Inativas do FGTS - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Saque de Contas Inativas do FGTS

Postou 28/12/2016 - 13:58 (#1) Membro offline   Leandro Ribeiro de Andria 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 15
  • Cadastrado: 30/06/2014
  • Localidade: PR Campo Mourão - PR
  • Posição 141

Tenho notado que muitas pessoas estão com duvidas sobre o saque das contas inativas de FGTS, e algumas delas já estão indo na Caixa Econômica Federal, para efetuar o saque destas contas, porém existem pontos a serem observados. Vejamos:

A Medida Provisória 763/2016 permite o saque das contas inativas do FGTS. Portanto quem foi demitido ou pediu demissão, e teve conta gerada do FGTS, até no máximo no dia 31 de dezembro de 2015, poderá efetuar o saque.

A verificação de saldo nas contas inativas poderá ser feita através do site: https://servicossoci...01&produto=FGTS

Há também a versão do aplicativo para celulares.

Quem optar por ir pessoalmente a uma agencia da Caixa, também consegue informações sobre o saldo.

Ao observar o extrato gerado, no campo situação da conta deverá conter um I que significa inativa, caso contenha um A de ativa, a conta continua com depósitos mensais e portanto não poderá ocorrer o saque.

Quando a data de pagamento e demais regras, ainda serão publicadas. Portanto não adianta querer ir na caixa econômica federal sacar, porque o valor ainda não esta disponível e não se tem ainda a data certa para tal.

Ao meu ver espera se que com esse dinheiro haja um estimulo na economia, visto que as pessoas poderão consumir, pagar suas contas e até sair da inadimplência.

Sendo assim se você tiver direito e assim que disponível para saque, pegue os valores; pague suas dividas, invista, ou consuma, mais sempre com o uso consciente.

Ao meu ver é uma medida positiva.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma