Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Contabilidade de Cartório - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Contabilidade de Cartório

Postou 24/05/2017 - 16:27 (#1) Membro offline   Gilcelí Reis 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 24/05/2017
  • Localidade: PR Curitiba - PR
  • Posição 1563

Olá pessoal!Alguém que já tiver experiência no assunto pode me informar como é feita a contabilidade de Cartório de Registro de Imóveis?Até onde sei é privatizado. Sou inexperiente sobre o assunto e preciso da ajuda dos colegas! Desde já agradeço!
0

Postou 25/05/2017 - 16:23 (#2) Membro offline   Juan Felipe 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 662
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 3

Também tenho esta dúvida!!!

Até onde sei, apesar de o cartório também possuir um CNPJ, só fazem o Livro Caixa e seu imposto é recolhido através do Carnê Leão, com o código 0190.


Abs
0

Postou 30/11/2017 - 11:54 (#3) Membro offline   Elidiane Gameleira 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 30/11/2017
  • Localidade: BA Itaberaba - BA
  • Posição 1004

Bom dia, também tenho dúvidas sobre a contabilidade de cartórios, e como faço estágio em um (Cartório de Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica), gostaria de esclarecer dúvidas. Estou no 6º semestre do curso de contábeis e pretendo fazer meu TCC sobre isso,já que estou trabalhando na área e por ter pouco tempo que os cartórios foram privatizados aqui na Bahia, os contadores e os delagatários estão com muitas dúvidas principalmente em relação aos impostos, pois estão sendo emitidos INSS, DARF, porém sobre o CPF do oficial, e o IRPJ tendo como a base de cálculo os emolumentos brutos, sem deduzir as despesas.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma