Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Sobre o MEI- Micro empreendedor individual - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Sobre o MEI- Micro empreendedor individual

Postou 06/06/2017 - 14:55 (#1) Membro offline   Alisson Wagner 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 06/06/2017
  • Localidade: AC Acrelândia - AC
  • Posição 1653

Olá, tudo bem? Se eu for um empreendedor individual, posso trabalhar para outra empresa como pessoa física na mesma função simultaneamente?


Ex: Tenho um CNPJ onde dou aulas particulares de Inglês em meu espaço (pequena escola) com Alvará tudo certinho através do MEI. Tenho um faturamento de 60.000 ao ano que é o que é permitido ao MEI.


Agora outra escola quer que eu dê aula em seu estabelecimento. Mas para não estourar minha condição de rendimentos como 60.000 ao ano, quero trabalhar mas como pessoa física, assim consigo uma renda extra.


Isso é possível?
0

Postou 09/06/2017 - 16:10 (#2) Membro offline   GILSON LUIZ 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 7
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: AL Maceió - AL
  • Posição 281

Ver postAlisson Wagner, em 06/06/2017 - 14:55, disse:

Olá, tudo bem? Se eu for um empreendedor individual, posso trabalhar para outra empresa como pessoa física na mesma função simultaneamente?

Ex: Tenho um CNPJ onde dou aulas particulares de Inglês em meu espaço (pequena escola) com Alvará tudo certinho através do MEI. Tenho um faturamento de 60.000 ao ano que é o que é permitido ao MEI.

Agora outra escola quer que eu dê aula em seu estabelecimento. Mas para não estourar minha condição de rendimentos como 60.000 ao ano, quero trabalhar mas como pessoa física, assim consigo uma renda extra.

Isso é possível?

0

Postou 09/06/2017 - 16:12 (#3) Membro offline   GILSON LUIZ 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 7
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: AL Maceió - AL
  • Posição 281

Alisson,

Na condição de MEI voce poderá exercer esta atividade como empregado devidamente registrado em outro estabelecimento de ensino.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma