Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Pedido de Demiss�o para Acordo Consensual - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Pedido de Demiss�o para Acordo Consensual Informa��o

Postou 05/02/2019 - 09:11 (#1) Membro offline   Telma Ferreira 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 05/02/2019
  • Localidade: AC Acrelândia - AC
  • Posição 1590

Bom dia.

Preciso de ajuda com a situação abaixo. Sou leiga no assunto e inicialmente meu processo de desligamento iniciou com uma prática de má fé, por parte do meu empregador.

Bom, no dia 14/12/2018, entrei em contato com meu chefe solicitando meu desligamento, com o pedido de Acordo Consensual (que pode sacar o FGTS) , onde o mesmo concordou, pois fui contratada por outra empresa, onde tenho mais benefícios em prol da educação dos meus filhos.

No momento que solicitei o acordo, ele concordou, porém me fez preencher uma carta de próprio punho, pedindo demissão (neste momento foi a prática de má fé, onde ele já sabia o que estava me fazendo assinar).

No dia 07/01/2019 fui até o escritério de Contabilidade para assinar minha rescisão (acreditando de que estaria tudo certo para o tal acordo Consensual. Quando cheguei no escritório estava como Pedido de Demissão e nesse momento entrei em contato com meu ex-empregador, sobre o erro e após um pouco de resistência, ele conversou com o Responsável do Escritório e informou que faria a correção do meu processo para o acordo. Não assinei a rescisão e refiz a carta de desligamento de próprio punho para o Acordo Consensual.

Hoje, 05/02, entrei em contato mais uma vez (fiz isso durante todo o mês de Janeiro) com o Escritório de Contabilidade e os funcionários passam cada um, uma informação, Que meu processo já foi enviado, ou que ainda não foi, está na fila dos processos deles, ou que minha rescisão já está para a correção... Enfim...

A Ajuda que preciso, encarecidamente, é de saber quanto tempo esse processo demora e é feito, para que eu possa saber se devo ou não procurar um Advogado. Vejo essa tentativa do meu ex-chefe como uma forma de me fazer desistir do meu pedido de demissão e não tenho intenção nenhuma de processá-lo, porém já são mais de 40 dias que tenho sido "enrolada"

Agradeço a quem puder me ajudar.
Ótima semana.

0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma