Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: China fortalecerá esforços para cortar impostos e taxas em 2020 - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

China fortalecerá esforços para cortar impostos e taxas em 2020

Postou 07/01/2020 - 22:54 (#1) Membro offline   Joel Rodrigues 


  • Grupo: Administradores
  • Posts: 1064
  • Cadastrado: 08/03/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 103

China fortalecerá esforços para cortar impostos e taxas em 2020

A China tomará ainda mais medidas em 2020 para consolidar e expandir seus resultados na redução de impostos e taxas, de acordo com a Administração Estatal de Impostos.


Mais esforços serão feitos para otimizar ainda mais o ambiente de negócios de impostos, melhorar a eficiência da administração tributária e aprofundar a cooperação internacional de impostos, informou a autoridade no seu site após a conferência nacional de trabalho tributário realizada nesta segunda-feira.

Em 2019, a China introduziu cortes de impostos e reduções de taxas sem precedentes. As reduções recém-adicionadas superaram 2 trilhões de yuans (US$ 287 bilhões), respondendo por mais de 2% do produto interno bruto e contribuindo com cerca de 0,8 ponto percentual ao crescimento do PIB.

Wang Jun, diretor do órgão, disse que os cortes de impostos e reduções de taxas têm efetivamente estimulado a vitalidade das entidade do mercado e fortalecido a confiança no desenvolvimento econômico.

Com o aprofundamento da reforma de impostos sobre valor agregado, em particular, o crescimento líquido médio mensal no número de entidades pagadoras de impostos ficou em 88.800, aproximadamente o dobro do que antes da reforma, destacou Wang.

Em 2019, as autoridades tributárias chinesas arrecadaram 18,3 trilhões de yuans em impostos e taxas, incluindo 14 trilhões de yuans na receita tributária após dedução de descontos de impostos de exportação, alta anual de 1,8%.

Foram reembolsados 15,74 trilhões de yuans em descontos de impostos de exportação, aumento anual de 4,8%, fornecendo grande apoio para as exportações do país.

Os esforços serão intensificados para arrecadar impostos de acordo com as leis e regulamentos, cultivar ativamente as fontes tributárias e apoiar o desenvolvimento e o crescimento de empresas privadas, disse a autoridade.


Fonte: http://portuguese.xinhuanet.com/
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma