Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: MEI X CONTRIBUIÇÃO COMPLEMENTAR - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

MEI X CONTRIBUIÇÃO COMPLEMENTAR

Postou 13/06/2011 - 18:31 (#1) Membro offline   Dartanhã 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 10
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PR Wenceslau Braz - PR
  • Posição 213

Tenho um cliente que montou uma pequena empresa optando pelo MEI, porém esse cliente ja tinha 25 anos de contribuição ao INSS, sobre salarios maiores, como a opção pelo determina que o segurado esta abdicando da possibilidade de se aposentar por tempo de serviço e optando por ter como ganho somente um salario minimo, gostariamos de fazer recolhimentos mensais complementares, mas tenho duvidas de qual código usar e se o INSS vai acatar essas contribuições.

Peço ajuda ao compnheiros para esclarecer essa questão.

Obrigado.
0

Postou 05/07/2011 - 08:31 (#2) Membro offline   Marcelo Moura 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 820
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postDartanhã, em 13/06/2011 - 18:31, disse:

Tenho um cliente que montou uma pequena empresa optando pelo MEI, porém esse cliente ja tinha 25 anos de contribuição ao INSS, sobre salarios maiores, como a opção pelo determina que o segurado esta abdicando da possibilidade de se aposentar por tempo de serviço e optando por ter como ganho somente um salario minimo, gostariamos de fazer recolhimentos mensais complementares, mas tenho duvidas de qual código usar e se o INSS vai acatar essas contribuições.

Peço ajuda ao compnheiros para esclarecer essa questão.

Obrigado.



Consulte o portal do mei: www.portaldoempreendedor.gov.br - em perguntgas/respostas você encontrará o que deseja.
0

Postou 07/07/2011 - 13:12 (#3) Membro offline   Patrícia Alves 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 174
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 15

Nesse caso deverá complementar o pagamento em favor do INSS à alíquota
complementar, da diferença de 20% calculada sobre o salário-mínimo. O pagamento deverá ser
feito em GPS, com o código de pagamento 1295, na rede bancária, até o dia 15 do
mês seguinte a que se referir o pagamento ou no primeiro dia útil subseqüente se
o dia 15 for feriado.Imagem
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma