Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Empresa em casa - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Empresa em casa Visa e prefeitura

Postou 14/06/2011 - 12:50 (#1) Membro offline   Sampcontabil 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 9
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São José dos Campos - SP
  • Posição 271

Boa tarde. Gostaria de saber se uma pessoa pode abrir uma cozinha para fornecimento de almoço (entrega = marmita) em sua própria casa. Sei que a legislação para alimentação é rigorosa e complexa. No aguardo agradeço a atenção.
0

Postou 14/06/2011 - 13:07 (#2) Membro offline   Joel Vicari 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 27
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 78

Este empreendimento pode ser enquadrado no MEI. Não há muita burocracia ou nenhuma para conseguir a liberação do registro. Visite o site do empreendedor individual www.portaldoempreendedor.gov.br. Tenho certeza, que encontrará as informações de que necessita.
0

Postou 15/06/2011 - 14:53 (#3) Membro offline   Eder Rafael 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 162
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP Salto - SP
  • Posição 18

De uma olhada também no site do SEBRAE eles têm boas dicas para abrir um negocio com segurança.

www.sebrae.com.br
0

Postou 15/06/2011 - 15:05 (#4) Membro offline   Mateus Schmitz 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 163
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: RO Colorado do Oeste - RO
  • Posição 17

Nao esqueça de caso abrir a empresa no MEI, uma das mais viaveis para seu caso, de ir na prefeitura ver se eles autorizam a instalação da empresa lá, este pode ser o unico entrave. Um bom exemplo é a SEFIN, pelo menos em RO ela nao autoriza a abertura de empresas na casa do empresario quando se trata de ME ou EPP, ja no caso do MEI ela nao interfere em nada so a prefeitura que pode ou nao autorizar.
0

Postou 15/06/2011 - 15:19 (#5) Membro offline   Jorge Cunha 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 31
  • Cadastrado: 13/06/2011
  • Localidade: SP Santo André - SP
  • Posição 67

O maior entrave vai ser junto a vigilancia sanitaria, pois tudo que envolve alimentação tem que ter Alvara da Vigilancia Sanitaria, procure informações na Prefeitura de sua cidade.
0

Postou 15/06/2011 - 15:22 (#6) Membro offline   @ Presley Márcio 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 491
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: BA Itapetinga - BA
  • Posição 5

Veja antes de qq coisa, fazer uma consulta previa junto a Vigilância sanitária. E depois disso que a possibilidade de ser um MEI
0

Postou 15/06/2011 - 15:29 (#7) Membro offline   PORTAL CONTABIL 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 10
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: PR Cornélio Procópio - PR
  • Posição 231

é igual ao amigo JORGE CUNHA disse, o problema maior será a VISA, pois o fato de ser comercio de alimentos, o pessoal pega um pouco no pé
não sei onde vc mora a rigorosidade é a mesma da minha região, mais aqui eles custuma encher o saco!
o correto é vc ligar pra eles e pedir uma visita para checar e avaliar como esta sua cozinha e o que terá que fazer para ficar nos padrões da VISA!!

espero ter lhe ajudado.
0

Postou 15/06/2011 - 15:59 (#8) Membro offline   DCASTRO 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 51
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: GO Goiatuba - GO
  • Posição 39

PODE ABRIR ONDE VC QUISER, POR EX . SUA CASA, MAS TEM QUE ESTAR DE ACORDO COM O QUE A VIGILANCIA SANITARIA DA SUA CIDADE TRABALHA.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma