Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: RH: 84% dos profissionais preferem trabalhar com carteira assinada - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

RH: 84% dos profissionais preferem trabalhar com carteira assinada

Postou 06/04/2011 - 08:55 (#1) Membro offline   Joel Rodrigues 


  • Grupo: Administradores
  • Posts: 1064
  • Cadastrado: 08/03/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 103

84% dos profissionais preferem trabalhar com carteira assinada


Uma pesquisa com 450 pessoas revelou que 84% dos profissionais brasileiros preferem trabalhar com carteira assinada do que exercer suas funções como freelancer.

O estudo da Trabalhando.com Brasil mostra ainda que 72% dos entrevistados já estão contratados no regime Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e preferem essa forma de trabalho, enquanto 12% são freelancers, mas gostariam de migrar para o CLT.

Dos demais profissionais que participaram da pesquisa, somente 9% que são CLT gostariam de ser freelancers e os 7% que são freelancers estão satisfeitos com esse tipo de trabalho.

De acordo com Renato Grinberg, presidente da Trabalhando.com Brasil, os resultados mostram que a maioria dos brasileiros ainda prefere a segurança, os benefícios e a formalidade garantidos pela carteira assinada.

"Apesar de termos muita informalidade no mercado de trabalho, quando questionados, grande parte dos profissionais prefere a tranquilidade do regime CLT. Isso demonstra que os brasileiros são mais conservadores, e ter certa garantia do trabalho assegurado deixa o profissional mais tranquilo e, em alguns casos, mais produtivo. Nos Estados Unidos, por exemplo, é bem diferente, o regime trabalhista é baseado em contratos e praticamente tudo é combinado, discutido e resolvido entre as partes de acordo com o que está no contrato", explica.

No Brasil, profissões como jornalismo, design (seja web ou gráfico), direito e tecnologia estão migrando, cada vez mais, para a informalidade, enquanto administradores, engenheiros e economistas se fortalecem com o regime CLT.


Fonte: Brasil Econômico
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma