Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: como sair do MEI - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

como sair do MEI

Postou 18/06/2011 - 19:05 (#1) Membro offline   Viviane fiel contabil 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 15
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP Carapicuíba - SP
  • Posição 175

Olá!

Para um profissional de cadastrar como empreendedor individual é extremamante facil,mas por um acaso se esse profissional quizer ,depois de um tempo cancelar esse cadastro ,será que a facilidade é a mesma?qual sera o procedimento?


0

Postou 19/06/2011 - 11:25 (#2) Membro offline   VR CONTABILIDADE 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 257
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 13

Ai vc se engana.
para abrir é mil maravilhas, mas para fechar a MEI, vc tem que fazer o procediemento igual a uma empresa normal, conforme abaixo:
Baixa Junta Coml.
Baixa SRF
Baixa Fazenda Estadual
Baixa Prefeitura

Já fiz uma baixa é foi muito complicado, isso porque a empresa estava tudo Ok, se tiver alguma pêndência ai complica mais.

Vagner

Olá!

Para um profissional de cadastrar como empreendedor individual é extremamante facil,mas por um acaso se esse profissional quizer ,depois de um tempo cancelar esse cadastro ,será que a facilidade é a mesma?qual sera o procedimento?


[/quote]
0

Postou 19/06/2011 - 13:23 (#3) Guest_Marcos Correia_*

  • Grupo: Visitantes
  • Posição 0

Acho que o governo tambem deveria facilitar o encerramento desses Micro Empreendedores, talvez com um atendimento no sebrae, é que é atualmente a instituição que tem dado maior apoio a classe
0

Postou 19/06/2011 - 16:08 (#4) Membro offline   contadora.mcr 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 362
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RS Pelotas - RS
  • Posição 7

o governo tem interesse que novas microempresas surjam ... porém não tem interesse que fechem...então a dificuldade "burocracia" encontrada!!!
0

Postou 19/06/2011 - 21:34 (#5) Membro offline   Anaíta Rodrigues 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 306
  • Cadastrado: 11/06/2011
  • Localidade: BA Salvador - BA
  • Posição 10

É um absurdo! Eles facilitam quando a pessoa deseja abrir, mas não facilitam se o negócio não dá certo e a pessoa quer baixar a empresa. Por isso é que muitos acabam ficando com pendências e problemas por resto da vida...
0

Postou 20/06/2011 - 10:49 (#6) Membro offline   Ana - Somar 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 1424

Fora tambem que o empreendedor tera que pagar a guia do imposto ref. ao mes todo e nao proporcional ao mes da baixa. Estou tambem com uma baixa que foi registrada na Junta no dia 07/01/2011 e a guia saiu ref. ao mes integral. Acho que ela poderia ter saido proporcional aos dias trabalhados.
0

Postou 20/06/2011 - 11:04 (#7) Membro offline   Willier 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 18
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 162

Um milagre eles disponibilizarem, todo começo de ano, a opção de migrar de MEI para ME no site do Simples Nacional...
Porque antes nem isso era possível. Qualquer alteração é o mesmo procedimento que uma empresa normal.

Sempre oriento sobre esses pontos, quando a galera vem abrir MEI aqui no escritório.
0

Postou 20/06/2011 - 11:22 (#8) Membro offline   Paulo Ferreira 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 84
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RJ Itaperuna - RJ
  • Posição 27

Na verdade a facilidade está mesmo somente na constituição, qualquer alteração e/ou baixa o procedimento se torna super burocrático, como o é em uma outra empresa qualquer. Concordo com o que já foi dito acima, tem que facilitar também para alterar e/ou baixar a empresa, não só nos casos de constituição.
0

Postou 20/06/2011 - 11:30 (#9) Membro offline   Francinedno 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 37
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RN Natal - RN
  • Posição 52

Amigos o procedimento e o mesmo de uma empresa Individual para fechar, acho que o Governo criou o MEI para não olhou para ver como seria suas alterações e fechamento.
0

Postou 20/06/2011 - 19:42 (#10) Membro offline   Dalila Furtado 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: CE Fortaleza - CE
  • Posição 807

Facilidade, essa palavra nem existi, tenho várias MEI que estão querendo micrar para o Simples Nacional único detalhe é como fazer isto visto que estamos no fim do ano. Outra coisa, quando não dá certo nenhum dos meses a frente a atividade, o empresário terá que pagar o Das até que sua empresa seja baixada na Receita e na Previdência, isso é um absurdo. Alguém pode me dizer se posso micrar agora para o Simples e como faço? Não vim nada nem no portal do empreendedor e nem no site da Receita Federal. Agradeço se alguém poder me ajuda. Obrigada
0

Postou 21/06/2011 - 10:07 (#11) Membro offline   Viviane fiel contabil 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 15
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP Carapicuíba - SP
  • Posição 175

Olá !

Muito obrigada,as respostas sanaram todas as minhas duvidas!!!
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma