Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: ICMS antecipado - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

CE
ICMS antecipado calculo antecipado

Postou 28/06/2011 - 18:02 (#1) Membro offline   Regina Cunha 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 7
  • Cadastrado: 11/06/2011
  • Localidade: CE Fortaleza - CE
  • Posição 363

 

Empresa com regime de Icms normal , adquire mercadoria de outro estado de empresa optante do Simples Nacional , a empresa do Simples vendedora , colocou o credito
para fins de credito do destinatario, conforme aliquota do Simples. Pergunto ? para calcular o antecipado dessa empresa normal , eu posso deduzir o valor do ICMS destacado para fins de credito do destinatario, ou aplico a aliquota de 17% e pronto sem deduzir, ou posso usar o credito presumido de 7% já que a mercadoria vem do paraná?
agradeço a ajuda!
0

Postou 07/07/2011 - 11:19 (#2) Membro offline   Edson Amaral 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: BA Salvador - BA
  • Posição 751

Olá Regina, veja que algumas empresa industriais mesmo no Simples Nacional, é permitido a transferencia do crédito do ICMS, e na apuração deve checar se tem o desconto, pelo menos aqui em Salvador é desta forma, deve verificar com seu fornecedor se foi engano ou se de fato ele pdoe transferir o crédito, assim na sua apuração pode deduzir o valor e diminuir seu ICMS antecipado.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma