Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Contabilidade de Custos - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Contabilidade de Custos

Postou 28/06/2011 - 21:17 (#1) Membro offline   portal da contabilidade 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 13
  • Cadastrado: 12/06/2011
  • Localidade: SP Salto Grande - SP
  • Posição 273

Boa Noite pessoal queria que alguem me ajudasse a esclarecer uma duvida principalmente quem trabalha na area de contabilidade comercial a muitos anos de preferencia, tenho um pequeno escritório de contabilidade aqui no interior de S.Paulo, trabalho somente com ME optantes pelo simples nacional, nunca fiz contabilidade das minhas pequenas empresas sou formado em Tecnico em Contabilidade desde 2000 com CRC regular, no momento estou fazendo um curso de Tecnico em Contabilidade aqui mesmo na minha cidade para me aperfeiçoar, atualizar o curso que estou fazendo tem duração de 18 mêses e já vou completar um ano de curso estou gostando muito do curso por sinal já estou fazendo lançamentos contabeis por meio de razonetes, apuração do CMV, RCM, ARE, DRE,Balanço Patrimonial enfim, mas a minha duvida é que agora esta entrando uma materia chamada contabilidade de custos(custo do produto,média ponderada rateamento, método Peps, Ueps custo por absorção etc...) tudo aquilo que quem já é da área sabe o que estou falando e eu não venho gostando dessa materia, inclusive estou com dificuldade nos levantamentos de custos dos produtos estou pensando em pedir dispensa dessa materia uma vez que segundo a professora nada vai me prejudicar esse pedido pois já tenho o CRC estou fazendo o curso somente para me atualizar e também aprender a Contabilidade de uma Empresa tributada pelo Lucro Real ou Presumido tenho muita vontade de fechar uma Empresa pelo Lucro Real e tirar da minha mente esse pesadelo de ser um tecnico em contabilidade e não fechar uma Contabilidade mesmo que seje de uma Micro-Empresa, agora lhes pergunto principalmente quem conhece essa área de custo dos produtos, a minha intenção é continuar aqui na minha cidade com meu Escritório de Contabilidade não vou sair para fora ou seja trabalhar numa grande Empresa ou numa multinacional ser um Contador de Custo de uma Empresa enfim, teria algum problema ou dificuldade futura por não estar aprendendo essa matéria de contabilidade de custos no dia a dia no meu Escritório principalmente na Contabilidade ou nos lançamentos contabeis das minhas Empresas, sejam elas Comércio ou Industria pois os próprios Professores de Contabilidade dizem que a Contabilidade de Custo dentro de uma Empresa é feita pelo Contador de Custo na propria Empresa para depois enviar ao Escritório para os devidos lançamentos dentro da Contabilidade, outra duvida minha é se eu já faço consigo fazer, fechar a Contabilidade Comercial de uma pequena empresa eu vou conseguir também fechar ou faser a contabilidade de uma Industria mesmo que uma industria ME sabendo é claro que o plano de contas de uma Industria ele é mais extenso tenho conhecimento disso através de palavras dos próprios professores, e pelo que êles me adiantaram é que agora no próximo modulo teremos como nova materia a Contabilidade Industrial além da Contabilidade Comercial que já temos, por favor me ajudem a esclarecer minhas duvidas principalmente quem faz essa parte dentro de um Escritório, pois fazendo a Contabilidade Comercial que eu já estou bem adiantado vou conseguir fazer a Contabilidade Industrial também das minhas Empresas uma vez que essa Contabilidade Industrial que esta por vir vai ser segundo os professores o seguimento da Contabilidade de Custos que por sinal não sei nada pois o que eu quero é fazer a Contabilidade Comercial e Industrial das minhas pequenas Empresas sem ter conhecimento do custo dentro de uma Empresa Industrial, será que vou conseguir espero que pude ser claro nas minhas palavras, antecipadamente agradeço a atenção dispensada.
0

Postou 28/06/2011 - 21:34 (#2) Membro offline   BRANDÃO 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 438
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 4

Realmente você está pessimista ou ao menos conformado com sua atual situação profissional. Se o seu objetivo é cuidar de empresas comerciais e pequenas indústrias, nada contra. Todos têm direito de escolher o seu nicho. Há Contadores cujo Escritório só atende pessoas físicas, outros só cuidam de Escolas ( para escapar das leis tributárias do ICMS e IPI). etc

Assim como os médicos que encntram mais facilidade de especializarem-se em cada órgao e sempre que temos problemas procuramos o melhor especialista, também a Contabilidade deveria ser assim, mas não é. O Contador pode e deve ser mais eclético.

Meu Conselho para você é fazer o curso mesmo qua não faça sentido agora. quando você dominar a ferramenta vai se maravilhar com a abertura desse novo mundo integrante da Contabilidade.

Você verá que mesmo no seu nicho as informações adquiridas vão ser muito úteis.
0

Postou 28/06/2011 - 22:22 (#3) Membro offline   contadora.mcr 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 362
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RS Pelotas - RS
  • Posição 7

CREIO QUE DEVAS FAZER A DISCIPLINA DE CUSTOS SIM!!!VAI TE AJUDAR INCLUDIVE NA DM. DO TEU NEGÓCIO!!!
NÃO VEJO O DESENROLAR DE UMA EMPRESA....SEM CONT. DE CUSTOS!!!! NEM Q SEJA O "B A BÁ"
0

Postou 29/06/2011 - 15:31 (#4) Membro offline   Monaski .'. 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 17
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PA Jacundá - PA
  • Posição 145

Assim como os colegas acima,

tb acredito que vc deva se esforçar, procurar ler alguns livros,

ver casos praticos, ou seja tentar aprender e não simplesmente passar ou desistir...

;)
0

Postou 29/06/2011 - 16:02 (#5) Membro offline   Renata 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 37
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PA Belém - PA
  • Posição 56

Colega,

Acredito que é válido sim que você faça a disciplina de custos pois este conhecimento, como já disseram os outros colegas, poderá ser útil para você em algum momento.
Meu escritório foi aberto, inicialmente, para atender a demanda fiscal de um segmento específico de clientes (corretores de seguros de vida). Hoje já estamos trabalhando com clientes de outros segmentos, já fazemos folha de pagamento e escrituração contábil.
Nesse processo de expansão, passamos por uma série de dificuldades. Tivemos, e temos ainda, que muitas vezes voltar a estudar, fazer pesquisas, consultar colegas e outros profissionais, para atender as necessidades dos nossos clientes e desenvolvermos corretamente o papel da nossa profissão como fornecedores de informações aos inúmeros usuários da contabilidade.
Não é uma tarefa fácil e nem sempre obtemos o resultado pretendido, mas é certamente o caminho para nos tornarmos profissionais cada vez melhores e completos!

Não desista, siga em frente e em breve você colherá os frutos do seu esforço.
0

Postou 29/06/2011 - 17:49 (#6) Guest_Sergio Teodoro_*

  • Grupo: Visitantes
  • Posição 0

Companheiro. Hoje você está em uma situação confortável em relação a números de clientes e concorrentes.

Isto pode mudar a qualquer momento com novos concorrentes ou então migração dos seus clientes.

Busque sempre estar atualizado e tenha um diferencial, pois em alguma momento pode salvar sua vida financeira.

Outro detalhe esta na capacidade de gestão de custos (gasto) dentro de sua própria empresa, como comentou nossa coléga.

Gestão de Custos inicialmente é complicado mesmo, mas exija mais do seu professor com cases simplificados para o seu dia-a-dia.

Você poderá utilizar este conhecimento tanto para a sua vida pessoal como empresarial ( expansão dos negócios ).

Abraço e boa sorte!
Sergio Teodoro



0

Postou 30/06/2011 - 08:27 (#7) Membro offline   VAHLDICK 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 12
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PR Maringá - PR
  • Posição 188

Prezado colega, devo te alertar que custos é uma parte da contabilidade essencial, a partir do momento que voce decide somente atender empresas do regime simplificado em seu escritorio é uma situacao, (Regime do simples nao necessita de escrituracao contabil), agora se voce pretende fazer contabilidade, sugiro aprender sobre "custos", pois é peca fundamental para a contabilidade, agora se voce assina um balanco com fechamento de custos por terceiros, o risco de voce perder seu registro é grande, uma vez que os mesmos nao poder representar a realidade da empresa.
0

Postou 30/06/2011 - 16:30 (#8) Membro offline   Marlon Gondim 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 3
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: BA Ubaíra - BA
  • Posição 543

Colega!! percebo que vc está um pouco atrapalhado quanto a utilização, e ou, atuação de um contador seja ela na área que for da contabilidade. como nossos colegas já se manifestaram anteriormente, eu tenho a seguinte opnião a te dar. Não irei te dar conselho mais já que vc pede ajuda veja minha sujestão:

1 - faça sim o curso de contabilidade de custos, idenpendente de vc gostar ou não, de vc ter uma empresa ai no seu escritório que vc trabalhe com este tipo de
contabilidade sugiro que faça, pois o profissional que se preze não é obrigado a saber tudo, mais é obrigado a ter uma noção do que se trata.
2 - Você disse que não sabe direito o que este profissional, faz ou que a contabilidade vem de uma empresa já preparada por um outro profissional e que vc só contabiliza. Veja só a Contabilidade de Custos é muito importante, tanto é que faz parte da grade curricular de qualquer faculdade de ciências contábeis, ela te ajuda a vc mostrar para teu cliente do produto final que ele vai colocar à venda quanto ele aplicou e mão de obra direta e indireta, materia prima aplicada para conclusão do produto final e avaliar no mercado através dos concorrentes se o preço aplicado ao produto irá satisfazer estas despesas e principalmente ter lucro, pois caso contrário ele irá "quebrar" entendeu? a Contabilidade Industrial que vc fala na verdade ai já é uma jogada da entidade que está te dando o curso pois ela pode muito bem ser aplicada dentro da contabilidade de custos ok? espero que tenha esclarecido sua dúvida.
Marlon Gondim
0

Postou 01/07/2011 - 18:09 (#9) Membro offline   MARIA DE FATIMA SANTANA 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: BA Lauro de Freitas - BA
  • Posição 643

Ver postportal da contabilidade, em 28/06/2011 - 21:17, disse:

Boa Noite pessoal queria que alguem me ajudasse a esclarecer uma duvida principalmente quem trabalha na area de contabilidade comercial a muitos anos de preferencia, tenho um pequeno escritório de contabilidade aqui no interior de S.Paulo, trabalho somente com ME optantes pelo simples nacional, nunca fiz contabilidade das minhas pequenas empresas sou formado em Tecnico em Contabilidade desde 2000 com CRC regular, no momento estou fazendo um curso de Tecnico em Contabilidade aqui mesmo na minha cidade para me aperfeiçoar, atualizar o curso que estou fazendo tem duração de 18 mêses e já vou completar um ano de curso estou gostando muito do curso por sinal já estou fazendo lançamentos contabeis por meio de razonetes, apuração do CMV, RCM, ARE, DRE,Balanço Patrimonial enfim, mas a minha duvida é que agora esta entrando uma materia chamada contabilidade de custos(custo do produto,média ponderada rateamento, método Peps, Ueps custo por absorção etc...) tudo aquilo que quem já é da área sabe o que estou falando e eu não venho gostando dessa materia, inclusive estou com dificuldade nos levantamentos de custos dos produtos estou pensando em pedir dispensa dessa materia uma vez que segundo a professora nada vai me prejudicar esse pedido pois já tenho o CRC estou fazendo o curso somente para me atualizar e também aprender a Contabilidade de uma Empresa tributada pelo Lucro Real ou Presumido tenho muita vontade de fechar uma Empresa pelo Lucro Real e tirar da minha mente esse pesadelo de ser um tecnico em contabilidade e não fechar uma Contabilidade mesmo que seje de uma Micro-Empresa, agora lhes pergunto principalmente quem conhece essa área de custo dos produtos, a minha intenção é continuar aqui na minha cidade com meu Escritório de Contabilidade não vou sair para fora ou seja trabalhar numa grande Empresa ou numa multinacional ser um Contador de Custo de uma Empresa enfim, teria algum problema ou dificuldade futura por não estar aprendendo essa matéria de contabilidade de custos no dia a dia no meu Escritório principalmente na Contabilidade ou nos lançamentos contabeis das minhas Empresas, sejam elas Comércio ou Industria pois os próprios Professores de Contabilidade dizem que a Contabilidade de Custo dentro de uma Empresa é feita pelo Contador de Custo na propria Empresa para depois enviar ao Escritório para os devidos lançamentos dentro da Contabilidade, outra duvida minha é se eu já faço consigo fazer, fechar a Contabilidade Comercial de uma pequena empresa eu vou conseguir também fechar ou faser a contabilidade de uma Industria mesmo que uma industria ME sabendo é claro que o plano de contas de uma Industria ele é mais extenso tenho conhecimento disso através de palavras dos próprios professores, e pelo que êles me adiantaram é que agora no próximo modulo teremos como nova materia a Contabilidade Industrial além da Contabilidade Comercial que já temos, por favor me ajudem a esclarecer minhas duvidas principalmente quem faz essa parte dentro de um Escritório, pois fazendo a Contabilidade Comercial que eu já estou bem adiantado vou conseguir fazer a Contabilidade Industrial também das minhas Empresas uma vez que essa Contabilidade Industrial que esta por vir vai ser segundo os professores o seguimento da Contabilidade de Custos que por sinal não sei nada pois o que eu quero é fazer a Contabilidade Comercial e Industrial das minhas pequenas Empresas sem ter conhecimento do custo dentro de uma Empresa Industrial, será que vou conseguir espero que pude ser claro nas minhas palavras, antecipadamente agradeço a atenção dispensada.












Olá colega
Boa Tarde!

É importante que você conheça as técnicas da Contabilidade de Custos pois a mesma auxiliam os administradores a tomar decisões, tais como: departamentalizção, produção por ordem, produção por processo e análise do custos-volume-lucro.
Como o advento da nova forma de usar Contabilidade de custos ocorrerá aproveitamento em outros campos que não industrial, tais como: empresas hospitalares, agricolas, prestadoras de serviços, instituiçoes financeiras, etc. Além de muito interessante por si só, poderá levá-lo a se tornar um grande consultor. Com capacitação paralelas ao curso que está fazendo em um futuro breve, você passa a gostar e entender a importância sucesso.

Fatima Santana
Lauro de Freitas - Ba
0

Postou 01/07/2011 - 18:10 (#10) Membro offline   MARIA DE FATIMA SANTANA 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: BA Lauro de Freitas - BA
  • Posição 643

Ver postportal da contabilidade, em 28/06/2011 - 21:17, disse:

Boa Noite pessoal queria que alguem me ajudasse a esclarecer uma duvida principalmente quem trabalha na area de contabilidade comercial a muitos anos de preferencia, tenho um pequeno escritório de contabilidade aqui no interior de S.Paulo, trabalho somente com ME optantes pelo simples nacional, nunca fiz contabilidade das minhas pequenas empresas sou formado em Tecnico em Contabilidade desde 2000 com CRC regular, no momento estou fazendo um curso de Tecnico em Contabilidade aqui mesmo na minha cidade para me aperfeiçoar, atualizar o curso que estou fazendo tem duração de 18 mêses e já vou completar um ano de curso estou gostando muito do curso por sinal já estou fazendo lançamentos contabeis por meio de razonetes, apuração do CMV, RCM, ARE, DRE,Balanço Patrimonial enfim, mas a minha duvida é que agora esta entrando uma materia chamada contabilidade de custos(custo do produto,média ponderada rateamento, método Peps, Ueps custo por absorção etc...) tudo aquilo que quem já é da área sabe o que estou falando e eu não venho gostando dessa materia, inclusive estou com dificuldade nos levantamentos de custos dos produtos estou pensando em pedir dispensa dessa materia uma vez que segundo a professora nada vai me prejudicar esse pedido pois já tenho o CRC estou fazendo o curso somente para me atualizar e também aprender a Contabilidade de uma Empresa tributada pelo Lucro Real ou Presumido tenho muita vontade de fechar uma Empresa pelo Lucro Real e tirar da minha mente esse pesadelo de ser um tecnico em contabilidade e não fechar uma Contabilidade mesmo que seje de uma Micro-Empresa, agora lhes pergunto principalmente quem conhece essa área de custo dos produtos, a minha intenção é continuar aqui na minha cidade com meu Escritório de Contabilidade não vou sair para fora ou seja trabalhar numa grande Empresa ou numa multinacional ser um Contador de Custo de uma Empresa enfim, teria algum problema ou dificuldade futura por não estar aprendendo essa matéria de contabilidade de custos no dia a dia no meu Escritório principalmente na Contabilidade ou nos lançamentos contabeis das minhas Empresas, sejam elas Comércio ou Industria pois os próprios Professores de Contabilidade dizem que a Contabilidade de Custo dentro de uma Empresa é feita pelo Contador de Custo na propria Empresa para depois enviar ao Escritório para os devidos lançamentos dentro da Contabilidade, outra duvida minha é se eu já faço consigo fazer, fechar a Contabilidade Comercial de uma pequena empresa eu vou conseguir também fechar ou faser a contabilidade de uma Industria mesmo que uma industria ME sabendo é claro que o plano de contas de uma Industria ele é mais extenso tenho conhecimento disso através de palavras dos próprios professores, e pelo que êles me adiantaram é que agora no próximo modulo teremos como nova materia a Contabilidade Industrial além da Contabilidade Comercial que já temos, por favor me ajudem a esclarecer minhas duvidas principalmente quem faz essa parte dentro de um Escritório, pois fazendo a Contabilidade Comercial que eu já estou bem adiantado vou conseguir fazer a Contabilidade Industrial também das minhas Empresas uma vez que essa Contabilidade Industrial que esta por vir vai ser segundo os professores o seguimento da Contabilidade de Custos que por sinal não sei nada pois o que eu quero é fazer a Contabilidade Comercial e Industrial das minhas pequenas Empresas sem ter conhecimento do custo dentro de uma Empresa Industrial, será que vou conseguir espero que pude ser claro nas minhas palavras, antecipadamente agradeço a atenção dispensada.












Olá colega
Boa Tarde!

É importante que você conheça as técnicas da Contabilidade de Custos pois a mesma auxiliam os administradores a tomar decisões, tais como: departamentalizção, produção por ordem, produção por processo e análise do custos-volume-lucro.
Como o advento da nova forma de usar Contabilidade de custos ocorrerá aproveitamento em outros campos que não industrial, tais como: empresas hospitalares, agricolas, prestadoras de serviços, instituiçoes financeiras, etc. Além de muito interessante por si só, poderá levá-lo a se tornar um grande consultor. Com capacitação paralelas ao curso que está fazendo em um futuro breve, você passa a gostar e entender a importância sucesso.

Fatima Santana
Lauro de Freitas - Ba
0

Postou 03/07/2011 - 21:06 (#11) Membro offline   Maria Paula 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 689
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 2

Olá colega,
Todas as disciplinas da contabilidade são importantes para o seu sucesso profissional.
Se você quer ser um excelente profissional precisará conhecere não só estas disciplinas como conhecer bem os departamentos: fiscal, rh, processo, etc.
A nossa profissão esta em constante crescimento, por isso não desista, que você terá muito sucesso!!!
Abs
0

Postou 03/07/2011 - 22:45 (#12) Membro offline   portal da contabilidade 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 13
  • Cadastrado: 12/06/2011
  • Localidade: SP Salto Grande - SP
  • Posição 273

Prezados colegas agradeço a atenção dispensada a minha pergunta e confesso que foram bastante claros nas respostas, vou procurar me aperfeiçoar mais nessa matéria não só dentro do curso mas também através de estudos com livros sobre a contabilidade de custos dentro da contabilidade, aproveitando a oportunidade queria saber se alguém de vocês tem alguma matéria ou indicação de algum endereço sobre a contabilidade de custos para inciantes.
Uma coisa que ficou vaga e em duvida na minha cabeça é se alguem de voces fazem a Contabilidade de Custos de alguma Empresa Industrial de médio ou grande porte dentro do Escritório de Contabilidade, se não fazem como tem conhecimento e quais os procendimentos para lançar os custos nos lançamentos contabeis dentro da Contabilidade


0

Postou 08/07/2011 - 13:15 (#13) Membro offline   Mário Jorge 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 6
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SC Blumenau - SC
  • Posição 346

Colega,

Li teu questionamento inicial, as respostas dos demais colegas e vi que você então tomou a decisão certa, continuar no curso, porém antes de responder seu último questionamento, gostaria de dizer algumas palavras sobre seu primeiro post.
As empresas são criadas para crescerem, se expandirem, e mesmo que você não deseje isso para o teu escritório ( o que não acredito) seus clientes vão querer, e várias oportunidades aparecerão para que eles cresçam, e é provável que um (ou mais) deles, deixe de ser um pequeno comércio e vire uma cadeia de lojas, ou uma indústria pequenininha, vire um conglemerado, não vamos subestimar a capacidade das pessoas e do mercado, raras são as grandes empresas de hoje, que já nasceram grandes. Pois bem, você acredita que uma dessas empresas, ao se expandir, vai querer permanecer com um escritório de contabilidade que não acompanhou seu crescimento, e não consegue dar suporte técnico a todos os questionamentos? Pense sobre isso!!!

Com relação ao seu último questionamento. Eu, tenho experiência em Contabilidade de Custos, porém como contador de indústria, e agora como Consultor, não como prestador de serviço de contabilidade terceirizado. Aqui neste nosso espaço fica inviável dar-lhe orientações detalhadas a respeito dos procedimentos, mas recomendo que você comece lendo alguns livros. Existem no mercado hoje, livros ótimos e bem didáticos para iniciantes no assunto. A medida que você for tendo dúvidas, coloque-as para este grupo, com certeza você encontrará muita ajuda.

Me coloco a disposição

obs. Recomendo a você dois autores: OSNI MOURA RIBEIRO e ELISEU MARTINS. O primeiro é mais básico e bem mais didático que o segundo, é focado para iniciantes mesmo (recomendo como sua primeira aquisição).

espero ter contribuído
forte abraço

Ver postportal da contabilidade, em 03/07/2011 - 22:45, disse:

Prezados colegas agradeço a atenção dispensada a minha pergunta e confesso que foram bastante claros nas respostas, vou procurar me aperfeiçoar mais nessa matéria não só dentro do curso mas também através de estudos com livros sobre a contabilidade de custos dentro da contabilidade, aproveitando a oportunidade queria saber se alguém de vocês tem alguma matéria ou indicação de algum endereço sobre a contabilidade de custos para inciantes.
Uma coisa que ficou vaga e em duvida na minha cabeça é se alguem de voces fazem a Contabilidade de Custos de alguma Empresa Industrial de médio ou grande porte dentro do Escritório de Contabilidade, se não fazem como tem conhecimento e quais os procendimentos para lançar os custos nos lançamentos contabeis dentro da Contabilidade



0

Postou 08/07/2011 - 13:25 (#14) Membro offline   LeandroPavini 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 175
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP Bauru - SP
  • Posição 16

Te desejo todo Sucesso.

Abraços.


0

Postou 08/07/2011 - 14:12 (#15) Membro offline   Rafael_Dantas/DF 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 41
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: DF Brasília - DF
  • Posição 55

Cara, já dizia meu pai "se fosse fácil e perto todo mundo ia". Sucesso, aprendizado e qualquer outra coisa na vida tem suas dificuldades, e se ACHA que não vai precisar está enganado, você será questionado/procurado em algum momento por seus clientes com dúvidas sobre composição de preço, não fazemos só o que gostamos.

Tire esse pensamento pessimista, aprenda a matéria (não precisa ser um especialista) e bola pra frente. Se algum dia precisar você já terá uma base para desenvolver mais.

Boa sorte! o/
Stay close, be happy!!Imagem
0

Postou 08/07/2011 - 14:14 (#16) Membro offline   EDER SQUIAVENATTI 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 5
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP Jales - SP
  • Posição 311

ESTA NO CAMINHO CERTO ATE +
0

Postou 08/07/2011 - 14:24 (#17) Membro offline   Patrícia Alves 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 174
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 15

Não perca o oportunidade de aprender um pouco sobre o assunto, mesmo que não goste é importante para sua carreira e ajudará também no seu negócio.
Eu fiz superior em finanças e depois ciências contábeis, e me arrependo muito das matérias que eliminei, me fizeram falta. Procure se informar sobre o básico do assunto, não precisa se aprofundar já que não gosta, mais corra atras do conhecimento, que isso ninguém pode tirar de você nunca.


Boa sorte.Imagem
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma