Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: ICMS-Correção de ICMS - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

SP
ICMS-Correção de ICMS

Postou 29/06/2011 - 01:40 (#1) Membro offline   Wilson 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 7
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP Mococa - SP
  • Posição 295

Recebi uma NF-e de nosso fornecedor, este é optante pelo simples, sua aliquota para tomarmos como base de crédito de ICMS é de 2,58%, mas ao consultar a NF-e na receita, constatei que um dos itens da nota, o valor de crédito estava contabilizado de forma errada, ou seja, havia 15 quantidades do mesmo item e foi calculado sobre somente 1(uma) quantidade deste item, para entender o erro: o valor do produto é de R$370,00x 15 unidades me daria uma base de cálculo de R$5.550,00x 2,58% alíquota de ICMS, me daria um crédito de R$143,19. Este seria o valor correto, mas na receita havia um crédito no valor de R$9,54(R$370,00x2,58%).
Minha pergunta é: como este fornecedor deverá corrigir o valor do crédito de ICMS? Lembrando que a nota não pode ser cancelada, pois pela data não permite. E o produto não é ST.

Agradeço a atenção de todos que venham me auxiliar.
0

Postou 29/06/2011 - 08:02 (#2) Membro offline   BRANDÃO 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 438
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 4

Como o destaque na nota fiscal foi feito apenas para que o cliente possa fazer o crédito pois o recolhimento se dará pelo DARF Simples e certamente pelo total da base, peça para que ele faça uma carta de correção.


0

Postou 29/06/2011 - 15:55 (#3) Membro offline   Tiago Pinto 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 148
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP Ribeirão Preto - SP
  • Posição 19

Wilson e nos campos próprios da NFe, como o seu fornecedor preencheu? As quantidades estão corretas? O erro foi somente nas informações complementares? Estes dados são importantes para a tomada de decisão.
0

Postou 30/06/2011 - 08:50 (#4) Membro offline   Robson_vitor 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 27
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: MG Areado - MG
  • Posição 97

Wilson

Voce pode tambem, comunicar ao fornecedor a inregularidade do imposto e pedi-lhe uma nota fiscal complementar do icms que faltou
Ele deve informar nos dados adicionais o numero da nota fiscal de referencia que esta complementando o imposto.
0

Postou 03/07/2011 - 21:36 (#5) Membro offline   Wilson 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 7
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP Mococa - SP
  • Posição 295

Ver postTiago Pinto, em 29/06/2011 - 15:55, disse:

Wilson e nos campos próprios da NFe, como o seu fornecedor preencheu? As quantidades estão corretas? O erro foi somente nas informações complementares? Estes dados são importantes para a tomada de decisão.

Boa Noite Tiago, venho acompanhando suas orientações e estão sendo muito útil no meu dia-a-dia.
Sobre os campos próprios, este fornecedor é optante pelo simples, e não veio nenhum destaque de icms na estrutura da DANFE.
Quanto às informações complementares, houve neste caso um erro grave, pois segundo legislação deve destacar a alíquota do ICMS no campo de informações complementares, no qual poderia tomar como crédito e este veio campo em branco. Tive com consultar na receita a estrutura da NF-e, onde encontrei uma alíquota de 2,58% de crédito de ICMS.
Sobre as quantidades estão corretas.
Confome nosso colega me resposndeu deverei solicitar uma nota de correções de ICMS. Mas segundo informação do fornecedor estão sem apoio de seu escritório e eles não sabem emitir nota desta correção. Como posso orientá-lo?

Agradeço sua atenção

Wilson Marcili
0

Postou 03/07/2011 - 21:54 (#6) Membro offline   Wilson 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 7
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP Mococa - SP
  • Posição 295

Ver postRobson_vitor, em 30/06/2011 - 08:50, disse:

Wilson

Voce pode tambem, comunicar ao fornecedor a inregularidade do imposto e pedi-lhe uma nota fiscal complementar do icms que faltou
Ele deve informar nos dados adicionais o numero da nota fiscal de referencia que esta complementando o imposto.


Boa Noite Amigo..
Como disse ao Tiago, este fornecedor, está sem apoio de seu escritório e sozinhos não sabem emitir esta nota de correção. Como posso orientá-lo?
Agradeço sua atenção..

Wilson Marcili
0

Postou 07/07/2011 - 14:25 (#7) Membro offline   JOAO FIGUEIREDO 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 3
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 561

WILSON,
uma simples carta de correção, dá total cobertura no percentual do crédito do icms e seu devido valor,para a sua empresa recuperar, tendo em vista que essas informações é indicada em dados adicionais, o crédito somente ´´e recuperado desde que sua empresa esteja no presumido e o produtos seja utilizado p/coml ou indl.
abs
joão figueiredo
0

Postou 07/07/2011 - 14:28 (#8) Membro offline   JOAO FIGUEIREDO 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 3
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 561

wilson,
entra no google e pesquisa modelo de carta de correção, lá voce encontra vários tipos de modelos de carta de correção, coloca o nome da empresa, assina e corrige os campos em observações, e encaminha para o seu fornecedor
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma