Oi gente, boa noite.
Estou a aprocura de uma informação, já tentei no CRC duas vezes e não obtive resposta, mas sei que aqui conseguirei tirar minha dúvida.
É a seguinte:
Sou contadoras, pós graduanda, com registro no CRC e estou, junto com uma irmã com um projeto de oferecer cursos e palestras para estudantes e para nossos clientes e seus funcionários. Alguns gratuitos e alguns com uma pequena taxa. Nossa dúvida é se podemos oferecer certificados para que nossos cursos sejam mais aceitos e com uma maior credibilidade.
Eu me cadastrei no MEI e coloquei como atividades secundárias: Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial; cursos preparatórios para concursos e outras atividades de ensino (aulas particulares).
Para iniciar estamos pensando em ir em uma escola pública de nivel médio no bairro onde moramos e conversar com a diretora para nos ceder um espaço para fazermos uma palestra ou até mesmo um mine curso de noções de contabilidade e Departamento Pessoal. Podemos incentivar esses estudandes a continuarem estudando e se gostarem, na área contabil, mas queremos fazer isso com a segurança de que não estamos fazendo nada errado, pois ao darmos um certificado queremos que ele tenha valor.
Alguém saberia me informar se posso fazer isso?
Agradeço.
Página 1 de 1
Dúvida
Postou 30/06/2011 - 21:33 (#2)
Vocês têm a habilitação adequada para ensinar Contabilidade e assuntos correlatos.
Então podem dar cursos e oferecer certificados.
Estes certificados só valerão para os frequentadores como "curricula", não podendo ser registrados nos órgãos oficiais.
Estes certificados só valerão para os frequentadores como "curricula", não podendo ser registrados nos órgãos oficiais.
Postou 30/06/2011 - 21:38 (#3)
BRANDÃO, em 30/06/2011 - 21:33, disse:
Vocês têm a habilitação adequada para ensinar Contabilidade e assuntos correlatos.
Então podemos fornecer um certificado que "fulano de tal" participou do curso, com xx horas e colocar o nome fantasia da minha empresa do MEI?
Obrigada.
Postou 30/06/2011 - 21:46 (#5)
Muito Obrigada Brandão, valeu pela informação. Vou providenciar isso já...
E aproveitando o espaço, quem tiver algum material, apostila, slides sobre contabilidade básica (atualizado pela nova lei) e puder mandar pra mim, agradeço de coração. Estou elaborando um, mas sempre é bom verificar outros trabalhos e fontes.
Meu e-mail é: anaitarodrigues@gmail.com
Obrigada a todos.
E aproveitando o espaço, quem tiver algum material, apostila, slides sobre contabilidade básica (atualizado pela nova lei) e puder mandar pra mim, agradeço de coração. Estou elaborando um, mas sempre é bom verificar outros trabalhos e fontes.
Meu e-mail é: anaitarodrigues@gmail.com
Obrigada a todos.
Postou 30/06/2011 - 22:11 (#6)
boa iniciativa Anaíta...sorte nos negócios!!! Assim que der te encaminho algo!!!!

Postou 30/06/2011 - 22:55 (#7)
Segue em anexo uma material sobre as novas demonstrações contábeis, espero que ajude!
Arquivo(s) anexo(s)
-
Modelos de Demonstracoes e Notas 2010.doc (361.5K)
Número de downloads: 15
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1