Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Conectividade Social ICP - Perguntas e Respostas - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Conectividade Social ICP - Perguntas e Respostas

Postou 04/07/2011 - 09:24 (#1) Guest_Alexandre Ferrão_*

  • Grupo: Visitantes
  • Posição 0

Prezado colegas bom dia!

A Conectividade Social ICP se aproxima, e tenho pesquisado bastante sobre o assunto. E nestas minhas pesquisas encontrei dois artigos muito bons, que publiquei no meu blog www.alexandreferrao.blogspot.com:

1) Conectividade Social ICP: perguntas frequentes

2) Conectividade Social comCertificado Digital ICP, o que é e como fazer

Espero que seja muito útil a todos os colegas, e todos que quiserem complementar o assunto,deixem sua opinião aqui no fórum também, para que outros colegas possam ler e ter acesso facil e este assunto.

Um grande abraço a todos e ótima semana!

Alexandre Ferrão
www.alexandreferrao.blogspot.com
0

Postou 04/07/2011 - 09:49 (#2) Membro offline   Marcelo Moura 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 820
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postAlexandre Ferrão, em 04/07/2011 - 09:24, disse:

Prezado colegas bom dia!

A Conectividade Social ICP se aproxima, e tenho pesquisado bastante sobre o assunto. E nestas minhas pesquisas encontrei dois artigos muito bons, que publiquei no meu blog www.alexandreferrao.blogspot.com:

1) Conectividade Social ICP: perguntas frequentes

2) Conectividade Social comCertificado Digital ICP, o que é e como fazer

Espero que seja muito útil a todos os colegas, e todos que quiserem complementar o assunto,deixem sua opinião aqui no fórum também, para que outros colegas possam ler e ter acesso facil e este assunto.

Um grande abraço a todos e ótima semana!

Alexandre Ferrão
www.alexandreferrao.blogspot.com


Bom dia, "Conterrâneo"...
Tenho aconpahado seus artigos sobre o Concetividade ICP.....que tanta celeuma tem causado - não os seus artigos, claro! Mas por culpa da Caixa, acredito! è algo muito simples, mas da forma que a "gestora" do FGTS colocou está muito complexa. Seus artigos são muito esclarecedores.
Continua achando, não sei se já falei para você sobre isto, que bastaria que o contabilista fosse portador de uma certificação digital, de qualquer tipo (E-cpf ou e-cnpj) para estar habilitado à responder pelo cliente (lógico, mediante uma procuração eletrônica como na Receita Federal) ou que em caso da contabilidade pertencer à uma empresa então que esta tivesse sua própria certificação.
Mas, enfim ..... já é algo melhor que as certificações em disquete...... Aqui em minha cidade ainda não há agência credenciada para fazer a certificação....dizem que em agosto....vejam só!
Meu abraço.
0

Postou 04/07/2011 - 10:18 (#3) Membro offline   jbragafranco 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 126
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RJ Seropédica - RJ
  • Posição 22

A confiabilidade da transmissão é importante, porém o ônus novamente é do empresário, Inclusive micros e MEI's.
0

Postou 04/07/2011 - 10:30 (#4) Membro offline   Marcelo Moura 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 820
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Sobre este assunto, tambem podem consultar o link: www.zenaidecarvalho.com.br fazer consultas tambem por emai.
0

Postou 04/07/2011 - 11:46 (#5) Guest_Alexandre Ferrão_*

  • Grupo: Visitantes
  • Posição 0

Além do site da Zenaide Carvalho, muito bem lembrado pelo Marcelo Moura, também recomendo o site do Roberto Dias Duarte: Clique aqui . Fonte do outro artigo que postei sobre Conectividade.

Ambos estão citados nas postagens do blog.

Abraço

Alexandre Ferrão
www.alexandreferrao.blogspot.com
0

Postou 04/07/2011 - 11:59 (#6) Membro offline   Priscila Salvador 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 554
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RS Pelotas - RS
  • Posição 6

Ver postAlexandre Ferrão, em 04/07/2011 - 09:24, disse:

Prezado colegas bom dia!

A Conectividade Social ICP se aproxima, e tenho pesquisado bastante sobre o assunto. E nestas minhas pesquisas encontrei dois artigos muito bons, que publiquei no meu blog www.alexandreferrao.blogspot.com:

1) Conectividade Social ICP: perguntas frequentes

2) Conectividade Social comCertificado Digital ICP, o que é e como fazer

Espero que seja muito útil a todos os colegas, e todos que quiserem complementar o assunto,deixem sua opinião aqui no fórum também, para que outros colegas possam ler e ter acesso facil e este assunto.

Um grande abraço a todos e ótima semana!

Alexandre Ferrão
www.alexandreferrao.blogspot.com



Ótimos artigos!!
Acho que deveriam diminuir o custo do certificado. Confiabilidade nas informações é bom, mas deve se analisar todos os lados.
Abraços
0

Postou 05/07/2011 - 08:25 (#7) Membro offline   feijao67 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 17
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP Torrinha - SP
  • Posição 105

Estou com o Marcelo, para nós Contadores vai ser um drama, deveria existir um meio por procuração mas sem que a empresa tenha que ter a Certificação também e sim só o Contador. Minha cidade não tem onde emitir o Certificado, imagina todos os clientes tendo que emitir o Certificado, espero que a Caixa Ec Federal analise isso com mais carinho.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma