Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Distribuição de Lucros - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Distribuição de Lucros Empresa optante do Simples

Postou 07/07/2011 - 07:53 (#1) Membro offline   Lilian 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: GO Goiânia - GO
  • Posição 43

Bom dia pessoal, estou com dúvidas na questão distribuir os lucros que apresentam no Balanço de uma empresa do Simples que apresentou um lucro no encerramento de 2010 no valor de R$ 1.682.000,00 mas no caixa e no banco somando tem um saldo de R$ 754.000,00 e o restante está em duplicatas a receber e em Ativo Imobilizado, nesse caso como faço para distribuir o valor total dos lucros? Posso baixar o valor de duplicatas a receber e ativo imobilizado ou só posso distribuir o valor que está disponível no caixa e banco?
0

Postou 07/07/2011 - 08:30 (#2) Membro offline   Maria Paula 

• Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 2

Olá Lilian,
Infelizmente você só poderá distribuir este valor em 2011, pois a DIRF ja foi entregue assim como o IRPF 2011 também, Caso precise distribuir terá que retificar todas as declarações entregues.
Outro ponto importante, é que você menciona que a empresa não tem caixa para distribuir a totalidade dos lucros. Existem várias formas de se resolver esta questão. Uma delas, é vc deixar o saldo restante no passivo circulante em uma conta chamada dividendos a pagar. Se você não tiver caixa em 2011, recomendo então que deixe no passivo não circulante.
Você sugeri baixar o valor de duplicatas a receber. Eu entendo que você só pode fazer isso, se realmente receber estas duplicatas
Espero ter ajudado
Abs
1

Postou 07/07/2011 - 10:59 (#3) Membro offline   Lilian 

• Localidade: GO Goiânia - GO
  • Posição 43

Ok. Maria Paula, obrigada!
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma