Olá pessoal !!!
Estou chegando no fórum disposto a contribuir com vocês.
Não encontrei nenhuma sessão no fórum onde poderia tratar sobre isso, acredito que nessa seja o mais adequado devido a aplicabilidade.
Mesmo com o desenvolvimento dos sistemas a cada dia mais robustos, com um alto grau de integração, para quem trabalha na área administrativa, financeira ou contábil, é praticamente impossível um contador sobreviver no mercado competitivo sem conhecer o mínimo da ferramenta chamada de Excel. O Excel em relação as planilhas eletrônicas é semelhante ao que o Bombril é para esponjas de aço, ou seja, uma referência.
Desde uma simples tabela, até mesmo um sistema com cruzamento de relatórios, com cálculos realizados automaticamente pelo simples input (inserção) de dados em uma base única ou gráficos. Seja por importação de arquivos de texto ou por inclusão manual, altamente dinâmico e extremanente dependente da habilidade do usuário, o excel não serve para nada nas mãos de quem não o domna, porém, torna-se uma ferramenta poderosa quando o usuário sabe o que quer e como fazer.
Há pouco mais de cinco anos (quando trabalhava em um escritório contábil), desenvolvi minha primeira ferramenta para acompanhamento do faturamento de empresas tributadas pelo Regime de Lucro Presumido, onde calculava-se automaticamente os tributos mensais e trimestrais. Considerei um marco, julgando que estava fazendo uma grande coisa, porém, hoje vejo o quão "pequeno" foi, mas, a maior decepção foi descobrir que após vários anos, a planilha ainda era utilizada na referida empresa, devido a pequena quantidade de pessoas que sabe trabalhar com essa ferramenta, não desenvolvendo nada melhor.
Sabendo deste potencial e o quão importante é que o profissional da atualidade saiba tirar o máximo dela, coloco-me a disposição de todos os membros desta comunidade para auxiliar na solução de dúvidas, seja em excel básico ou avançado, inclusive em macros/VBA. Com certeza não sou expert em excel, não sei tudo e nunca saberei, mas com o que sei estou disposto a contribuir para que possamos crescer juntos e tenho certeza de que encontraremos outros detentores de conhecimento que poderão contribuir com os colegas.
Atenciosamente,
Charles Fenske
Excel Avançado
Postou 07/07/2011 - 22:38 (#2)
Boa Noite Charles!!
É de suma importância a sua contribuição. Muito boa a sua ideia. Gostaria de saber se vc possuí alguma apostila de excel avançado 2007? Ou 2010?
Se vc queiser postar seu material no tópico é muito bom porque todos os usuários vão ter acesso. Mas se quiser enviar por email, segue o meu:
tgo.ribeiro@hotmail.com
Sou um apaixonado pelo excel e sempre tento me aprimorar. Os materiais que vc tiver, se quiser, pode enviar para o meu email.
Desde já, agradeço caro colega!
att;
Thiago.
É de suma importância a sua contribuição. Muito boa a sua ideia. Gostaria de saber se vc possuí alguma apostila de excel avançado 2007? Ou 2010?
Se vc queiser postar seu material no tópico é muito bom porque todos os usuários vão ter acesso. Mas se quiser enviar por email, segue o meu:
tgo.ribeiro@hotmail.com
Sou um apaixonado pelo excel e sempre tento me aprimorar. Os materiais que vc tiver, se quiser, pode enviar para o meu email.
Desde já, agradeço caro colega!
att;
Thiago.
Postou 07/07/2011 - 22:47 (#3)
Olá Charles.
Que bom seria poder contar com mais alguns profissionais como você. Muitos ainda não entenderam que compartilhando informações todos se beneficiam.
Agradeço ter se colocado à disposição. Considero-me um usuário intermediário do "São" Excel. Gostaria se possível, que me enviasse alguma coisa sobre macros. Tenho uma certa dificuldade em utiliza-los. E também com a famosa Tabela Dinâmica, mas isso fica pra uma outra oportunidade.
Se puder enviar algum material pro meu e-mail, ficarei muito grato.
willianrcosta@gmail.com
Grato,
Willian.
Que bom seria poder contar com mais alguns profissionais como você. Muitos ainda não entenderam que compartilhando informações todos se beneficiam.
Agradeço ter se colocado à disposição. Considero-me um usuário intermediário do "São" Excel. Gostaria se possível, que me enviasse alguma coisa sobre macros. Tenho uma certa dificuldade em utiliza-los. E também com a famosa Tabela Dinâmica, mas isso fica pra uma outra oportunidade.
Se puder enviar algum material pro meu e-mail, ficarei muito grato.
willianrcosta@gmail.com
Grato,
Willian.
Postou 07/07/2011 - 22:49 (#4)
Continuando o pedido do Thiago Ribeiro.
Se tiver alguma apostila de Excel Avançado 2010 pode enviar tbm.
Se tiver alguma apostila de Excel Avançado 2010 pode enviar tbm.
Postou 07/07/2011 - 23:03 (#5)
Olá Charles, achei interessante sua proposta de discussão. Me considero um usuário básico de Excel, quando trabalhei na área financeira o pouco que sabia foi suficiente para minhas necessidades mas sempre encontrei alguns obstáculos para avançar. Procurei em alguns fóruns sobre Excel mas geralmente eram de especialistas em informática, não de profissionais da área financeira e/ou contábil.
Aqui acredito que seria o espaço adequado. Considerando isso vou começar com uma pergunta extremamente básica para a maioria acredito.
O que são Macros? Qual seria a melhor de maneira de começar a aprender a elaborar macros (aplicações simples)?
Abraços
Aqui acredito que seria o espaço adequado. Considerando isso vou começar com uma pergunta extremamente básica para a maioria acredito.
O que são Macros? Qual seria a melhor de maneira de começar a aprender a elaborar macros (aplicações simples)?
Abraços
Charles Fenske, em 07/07/2011 - 22:21, disse:
Olá pessoal !!!
Estou chegando no fórum disposto a contribuir com vocês.
Não encontrei nenhuma sessão no fórum onde poderia tratar sobre isso, acredito que nessa seja o mais adequado devido a aplicabilidade.
Mesmo com o desenvolvimento dos sistemas a cada dia mais robustos, com um alto grau de integração, para quem trabalha na área administrativa, financeira ou contábil, é praticamente impossível um contador sobreviver no mercado competitivo sem conhecer o mínimo da ferramenta chamada de Excel. O Excel em relação as planilhas eletrônicas é semelhante ao que o Bombril é para esponjas de aço, ou seja, uma referência.
Desde uma simples tabela, até mesmo um sistema com cruzamento de relatórios, com cálculos realizados automaticamente pelo simples input (inserção) de dados em uma base única ou gráficos. Seja por importação de arquivos de texto ou por inclusão manual, altamente dinâmico e extremanente dependente da habilidade do usuário, o excel não serve para nada nas mãos de quem não o domna, porém, torna-se uma ferramenta poderosa quando o usuário sabe o que quer e como fazer.
Há pouco mais de cinco anos (quando trabalhava em um escritório contábil), desenvolvi minha primeira ferramenta para acompanhamento do faturamento de empresas tributadas pelo Regime de Lucro Presumido, onde calculava-se automaticamente os tributos mensais e trimestrais. Considerei um marco, julgando que estava fazendo uma grande coisa, porém, hoje vejo o quão "pequeno" foi, mas, a maior decepção foi descobrir que após vários anos, a planilha ainda era utilizada na referida empresa, devido a pequena quantidade de pessoas que sabe trabalhar com essa ferramenta, não desenvolvendo nada melhor.
Sabendo deste potencial e o quão importante é que o profissional da atualidade saiba tirar o máximo dela, coloco-me a disposição de todos os membros desta comunidade para auxiliar na solução de dúvidas, seja em excel básico ou avançado, inclusive em macros/VBA. Com certeza não sou expert em excel, não sei tudo e nunca saberei, mas com o que sei estou disposto a contribuir para que possamos crescer juntos e tenho certeza de que encontraremos outros detentores de conhecimento que poderão contribuir com os colegas.
Atenciosamente,
Charles Fenske
Estou chegando no fórum disposto a contribuir com vocês.
Não encontrei nenhuma sessão no fórum onde poderia tratar sobre isso, acredito que nessa seja o mais adequado devido a aplicabilidade.
Mesmo com o desenvolvimento dos sistemas a cada dia mais robustos, com um alto grau de integração, para quem trabalha na área administrativa, financeira ou contábil, é praticamente impossível um contador sobreviver no mercado competitivo sem conhecer o mínimo da ferramenta chamada de Excel. O Excel em relação as planilhas eletrônicas é semelhante ao que o Bombril é para esponjas de aço, ou seja, uma referência.
Desde uma simples tabela, até mesmo um sistema com cruzamento de relatórios, com cálculos realizados automaticamente pelo simples input (inserção) de dados em uma base única ou gráficos. Seja por importação de arquivos de texto ou por inclusão manual, altamente dinâmico e extremanente dependente da habilidade do usuário, o excel não serve para nada nas mãos de quem não o domna, porém, torna-se uma ferramenta poderosa quando o usuário sabe o que quer e como fazer.
Há pouco mais de cinco anos (quando trabalhava em um escritório contábil), desenvolvi minha primeira ferramenta para acompanhamento do faturamento de empresas tributadas pelo Regime de Lucro Presumido, onde calculava-se automaticamente os tributos mensais e trimestrais. Considerei um marco, julgando que estava fazendo uma grande coisa, porém, hoje vejo o quão "pequeno" foi, mas, a maior decepção foi descobrir que após vários anos, a planilha ainda era utilizada na referida empresa, devido a pequena quantidade de pessoas que sabe trabalhar com essa ferramenta, não desenvolvendo nada melhor.
Sabendo deste potencial e o quão importante é que o profissional da atualidade saiba tirar o máximo dela, coloco-me a disposição de todos os membros desta comunidade para auxiliar na solução de dúvidas, seja em excel básico ou avançado, inclusive em macros/VBA. Com certeza não sou expert em excel, não sei tudo e nunca saberei, mas com o que sei estou disposto a contribuir para que possamos crescer juntos e tenho certeza de que encontraremos outros detentores de conhecimento que poderão contribuir com os colegas.
Atenciosamente,
Charles Fenske
Postou 07/07/2011 - 23:22 (#6)
POXA MEU AMIGO SEGUE MEU EMAIL ADORO EXCEL GOSTARIA DE APRIMORAR-LO POR ISSO PESSO SUA AJUDA SE POSSIVEL ENVIANDO ALGUMAS APOSTILAS
NO EMAIL
MISSAMASTERSP@GMAIL.COM
ABRAÇO
NO EMAIL
MISSAMASTERSP@GMAIL.COM
ABRAÇO
Postou 08/07/2011 - 00:03 (#7)
Olá amigo Charles Fenske,
Adoro excel, com certeza trocaremos muitas informações.
Um grande abraço,
Adoro excel, com certeza trocaremos muitas informações.
Um grande abraço,
Postou 08/07/2011 - 00:15 (#8)
Pessoal, está um pouco tarde para escrever sobre o assunto, pois temos que levantar cedo para o trabalho, mas assim que possível, iniciaremos uma discussão a respeito.
Mas acredito que para auxiliarmos a maior quantidade de pessoas possíveis, não é viável transferir a discussão para e-mails, vamos tentar manter tudo no fórum que dessa forma a dúvida de um pode solucionar as dúvidas de outro.
Vou levantar o material que tenho e disponibilizar e com certeza podemos crescer juntos.
Abraço.
Mas acredito que para auxiliarmos a maior quantidade de pessoas possíveis, não é viável transferir a discussão para e-mails, vamos tentar manter tudo no fórum que dessa forma a dúvida de um pode solucionar as dúvidas de outro.
Vou levantar o material que tenho e disponibilizar e com certeza podemos crescer juntos.
Abraço.
Postou 08/07/2011 - 08:23 (#9)
Caro Juliano,
A explanação sobre "macros" pode ir longe, mas resumidamente, eu poderia definir como sendo pequenos programas rodando dentro do Excel, mais especificamente no Visual Basic, o qual roda paralelamente ao Excel.
Por que dizer pequenos programas? Pois podem ter diversas finalidades e quem as define é o usuário, podendo ser por gravação de atividade ou pela digitação de código fonte, atividade característica dos desenvolvedores de sistema.
Você já abriu alguma planilha onde existem alguns botões que executam cálculos automaticamente e não simplesmente troca de célula? Pois é, a probabilidade de estarem trabalhando com macros é extremamente alta.
Por exemplo, em seu escritório de contabilidade você tem uma empresa que trabalha com centros de custos, logicamente a soma dos saldos de cada centro de custo compõe o saldo de cada conta, porém, você também sabe que a natureza de uma conta do passivo deve ser credora e para garantir que as contabilizações estejam sendo realizadas de forma correta, é preciso certificar-se que não existe nenhum centro de custo com saldo devedor, o que caracteriza a distorção nos lançamentos contábeis.
Para isso você pode consultar conta a conta ou simplesmente utilizar da criatividade. Seu sistema de contabilidade provavelmente possibilita gerar balancetes por centro de custo, e também permite que o faça em arquivos de texto e não comente em PDF. Então você elabora uma planilha que ao clicar em um botão, importa-se automaticamente os balancetes de cada centro de custo e em uma Guia, você coloca em cada coluna os saldos de um centro de custo, e ao final uma coluna onde demonstra o saldo da empresa. É possível deixar tudo automatizado, sendo que a planilha demonstra quais contas estão com problemas e você apenas tem o trabalho de ajustar.
Pode parecer complexo, mas não é. Basicamente elaboramos macros para automatizar processos repetitivos e padronizados, ou seja, se toda vez eu tenho que fazer a mesma atividade e da mesma forma, provavelmente é possível criar uma macro para fazer isso no seu lugar.
A explanação sobre "macros" pode ir longe, mas resumidamente, eu poderia definir como sendo pequenos programas rodando dentro do Excel, mais especificamente no Visual Basic, o qual roda paralelamente ao Excel.
Por que dizer pequenos programas? Pois podem ter diversas finalidades e quem as define é o usuário, podendo ser por gravação de atividade ou pela digitação de código fonte, atividade característica dos desenvolvedores de sistema.
Você já abriu alguma planilha onde existem alguns botões que executam cálculos automaticamente e não simplesmente troca de célula? Pois é, a probabilidade de estarem trabalhando com macros é extremamente alta.
Por exemplo, em seu escritório de contabilidade você tem uma empresa que trabalha com centros de custos, logicamente a soma dos saldos de cada centro de custo compõe o saldo de cada conta, porém, você também sabe que a natureza de uma conta do passivo deve ser credora e para garantir que as contabilizações estejam sendo realizadas de forma correta, é preciso certificar-se que não existe nenhum centro de custo com saldo devedor, o que caracteriza a distorção nos lançamentos contábeis.
Para isso você pode consultar conta a conta ou simplesmente utilizar da criatividade. Seu sistema de contabilidade provavelmente possibilita gerar balancetes por centro de custo, e também permite que o faça em arquivos de texto e não comente em PDF. Então você elabora uma planilha que ao clicar em um botão, importa-se automaticamente os balancetes de cada centro de custo e em uma Guia, você coloca em cada coluna os saldos de um centro de custo, e ao final uma coluna onde demonstra o saldo da empresa. É possível deixar tudo automatizado, sendo que a planilha demonstra quais contas estão com problemas e você apenas tem o trabalho de ajustar.
Pode parecer complexo, mas não é. Basicamente elaboramos macros para automatizar processos repetitivos e padronizados, ou seja, se toda vez eu tenho que fazer a mesma atividade e da mesma forma, provavelmente é possível criar uma macro para fazer isso no seu lugar.
Postou 09/07/2011 - 12:50 (#10)
BOA TARDE CHARLES ADOREI ESTA SUA EXPLICAÇÃO SOBRE MACROS.. SERÁ QUE VC TERIA UM MODELO DE PLANILHA QUE
TRANPORTE O BALANCETE PARA O EXCELL EM CENTRO DE CUSTO ...
SERA QUE VC TEM UM MODELO PARA ME AJUDAR...
FICO MUITO AGRADECIDA OUTRA QUESTÃO QUE QUERIA PERGUNTAR PARA TI ONDE TRABALHO QUANDO TIRO O RAZÃO DE UMA DETERMINADA
CONTA HA A POSSIBILIDADE DE TRANSFERIR PARA O EXCELL POIS JA ESTA DENTRO DO PROGRAMA DO SISTEMA QUE UTILIZO , QUERIA TI PERGUNTAR.
POR EXEMPLO SE POR VENTURA EU FOR TRABALHAR EM UMA OUTRA EMPRESA E ESTA EMPRESA NÃO TIVER ESTA OPÇÃO DE TRANSFERIR O RAZÃO
PARA O EXCELL. AÍ VEM MINHA DUVIDA COMO FAÇO PARA BAIXAR ESTE PROGRAMA QUE ME POSSIBILITE A TRANSPORTAR UMA DETERMINHADA CONTA
NO EXCELL ... HEHEHHE ESPERO QUE VC TENHA COMPREENDIDO
DE QUALQUER FORMA
OBRIGADA KATIA MARTINES
MEU E-MAIL
martineskatia@hotmail.com
TRANPORTE O BALANCETE PARA O EXCELL EM CENTRO DE CUSTO ...
SERA QUE VC TEM UM MODELO PARA ME AJUDAR...
FICO MUITO AGRADECIDA OUTRA QUESTÃO QUE QUERIA PERGUNTAR PARA TI ONDE TRABALHO QUANDO TIRO O RAZÃO DE UMA DETERMINADA
CONTA HA A POSSIBILIDADE DE TRANSFERIR PARA O EXCELL POIS JA ESTA DENTRO DO PROGRAMA DO SISTEMA QUE UTILIZO , QUERIA TI PERGUNTAR.
POR EXEMPLO SE POR VENTURA EU FOR TRABALHAR EM UMA OUTRA EMPRESA E ESTA EMPRESA NÃO TIVER ESTA OPÇÃO DE TRANSFERIR O RAZÃO
PARA O EXCELL. AÍ VEM MINHA DUVIDA COMO FAÇO PARA BAIXAR ESTE PROGRAMA QUE ME POSSIBILITE A TRANSPORTAR UMA DETERMINHADA CONTA
NO EXCELL ... HEHEHHE ESPERO QUE VC TENHA COMPREENDIDO
DE QUALQUER FORMA
OBRIGADA KATIA MARTINES
MEU E-MAIL
martineskatia@hotmail.com
Postou 09/07/2011 - 13:29 (#11)
bela iniciativa
por favor me inclua nessa!!!
contadora.mcr@gmail.com
por favor me inclua nessa!!!
contadora.mcr@gmail.com

Postou 09/07/2011 - 13:33 (#12)
Olá, adoraria receber material sobre excel no meu e-mail, pois utilizo muito em meu trabalho,
Abraços.
Abraços.
Postou 09/07/2011 - 13:37 (#13)
Excelente iniciativa, é bom saber que te gente que compartilha conheciento, que é o caso desse saite, todos os coloboradores estão de parabéns!!
Me inclua nesta, meu email é pri_ds_contabilidade@hotmail.com
Me inclua nesta, meu email é pri_ds_contabilidade@hotmail.com
Postou 09/07/2011 - 18:08 (#14)
Senhores,
Conforme já falei anteriormente, não vou enviar e-mails para o pessoal, pois isso tira o foco do fórum, tudo que tiver de dúvidas, vamos postar por aqui mesmo.
Em anexo está um curso de Programação em VBA em 14 partes, elaborado por Érico Araujo Gonçalves.
Acredito que a metodologia seja boa para quem está querendo aprender.
Abraços.
Conforme já falei anteriormente, não vou enviar e-mails para o pessoal, pois isso tira o foco do fórum, tudo que tiver de dúvidas, vamos postar por aqui mesmo.
Em anexo está um curso de Programação em VBA em 14 partes, elaborado por Érico Araujo Gonçalves.
Acredito que a metodologia seja boa para quem está querendo aprender.
Abraços.
Arquivo(s) anexo(s)
-
Programação em VBA - Parte 1.doc (164K)
Número de downloads: 78 -
Programação em VBA - Parte 2.doc (289.5K)
Número de downloads: 41 -
Programação em VBA - Parte 3.doc (341.5K)
Número de downloads: 32 -
Programação em VBA - Parte 4.doc (286K)
Número de downloads: 28 -
Programação em VBA - Parte 5.doc (293K)
Número de downloads: 29 -
Programação em VBA - Parte 6.doc (283K)
Número de downloads: 28 -
Programação em VBA - Parte 7.doc (290K)
Número de downloads: 24 -
Programação em VBA - Parte 8.doc (265.5K)
Número de downloads: 25 -
Programação em VBA - Parte 9.doc (270.5K)
Número de downloads: 24 -
Programação em VBA - Parte 10.doc (270.5K)
Número de downloads: 26 -
Programação em VBA - Parte 11.doc (402.5K)
Número de downloads: 26 -
Programação em VBA - Parte 12.doc (284K)
Número de downloads: 25 -
Programação em VBA - Parte 13.doc (212.5K)
Número de downloads: 28 -
Programação em VBA - Parte 14.doc (252.5K)
Número de downloads: 33
Postou 09/07/2011 - 19:06 (#15)
Katia,
Não sei se entendi bem sua primeira solicitação, mas a planilha não converte um balancete normal em balancete por centro de custo. No exemplo que utilizei, se a empresa possui 5 centros de custos, precisaremos importar 5 balancetes, sendo um de cada centro de custo. A sugestão é que se monte um balancete "gerencial" com o saldo de cada centro de custo lado a lado e mais a direita o saldo total da empresa.
Quanto a segunda pergunta, como transportar um razão para o excel, não é um programa que você possa baixar. Exatamente como você falou, não são todos os sistemas que permitem exportar relatórios no formato do excel, por isso minha sugestão é que você aprenda a fazer isso com o excel, por meio da importação de arquivos de texto, pois nesse formato a maioria dos sistemas exportam os arquivos. O importante para que você consiga importar arquivos é que o sistema exporte sempre no mesmo layout, ou seja, a coluna de datas vai estar sempre no mesmo lugar, a coluna débito também, e assim por diante.
Mesmo em sistemas que exportam em excel, muitas vezes optamos por gerar em arquivo de texto para poder importar em planilhas, pois dessa forma podemos elaborar cálculos que serão automaticamente realizados por meio da atualização de uma base de dados (o relatório que você vai importar).
Tentei procurar um balancete ou outro relatório para exemplificar, mas não consegui localizar nada ainda. Assim que encontrar algo, posto uma nova mensagem com os arquivos anexos.
Não sei se entendi bem sua primeira solicitação, mas a planilha não converte um balancete normal em balancete por centro de custo. No exemplo que utilizei, se a empresa possui 5 centros de custos, precisaremos importar 5 balancetes, sendo um de cada centro de custo. A sugestão é que se monte um balancete "gerencial" com o saldo de cada centro de custo lado a lado e mais a direita o saldo total da empresa.
Quanto a segunda pergunta, como transportar um razão para o excel, não é um programa que você possa baixar. Exatamente como você falou, não são todos os sistemas que permitem exportar relatórios no formato do excel, por isso minha sugestão é que você aprenda a fazer isso com o excel, por meio da importação de arquivos de texto, pois nesse formato a maioria dos sistemas exportam os arquivos. O importante para que você consiga importar arquivos é que o sistema exporte sempre no mesmo layout, ou seja, a coluna de datas vai estar sempre no mesmo lugar, a coluna débito também, e assim por diante.
Mesmo em sistemas que exportam em excel, muitas vezes optamos por gerar em arquivo de texto para poder importar em planilhas, pois dessa forma podemos elaborar cálculos que serão automaticamente realizados por meio da atualização de uma base de dados (o relatório que você vai importar).
Tentei procurar um balancete ou outro relatório para exemplificar, mas não consegui localizar nada ainda. Assim que encontrar algo, posto uma nova mensagem com os arquivos anexos.
INFORMAÇÕES, em 09/07/2011 - 12:50, disse:
BOA TARDE CHARLES ADOREI ESTA SUA EXPLICAÇÃO SOBRE MACROS.. SERÁ QUE VC TERIA UM MODELO DE PLANILHA QUE
TRANPORTE O BALANCETE PARA O EXCELL EM CENTRO DE CUSTO ...
SERA QUE VC TEM UM MODELO PARA ME AJUDAR...
FICO MUITO AGRADECIDA OUTRA QUESTÃO QUE QUERIA PERGUNTAR PARA TI ONDE TRABALHO QUANDO TIRO O RAZÃO DE UMA DETERMINADA
CONTA HA A POSSIBILIDADE DE TRANSFERIR PARA O EXCELL POIS JA ESTA DENTRO DO PROGRAMA DO SISTEMA QUE UTILIZO , QUERIA TI PERGUNTAR.
POR EXEMPLO SE POR VENTURA EU FOR TRABALHAR EM UMA OUTRA EMPRESA E ESTA EMPRESA NÃO TIVER ESTA OPÇÃO DE TRANSFERIR O RAZÃO
PARA O EXCELL. AÍ VEM MINHA DUVIDA COMO FAÇO PARA BAIXAR ESTE PROGRAMA QUE ME POSSIBILITE A TRANSPORTAR UMA DETERMINHADA CONTA
NO EXCELL ... HEHEHHE ESPERO QUE VC TENHA COMPREENDIDO
DE QUALQUER FORMA
OBRIGADA KATIA MARTINES
MEU E-MAIL
martineskatia@hotmail.com
TRANPORTE O BALANCETE PARA O EXCELL EM CENTRO DE CUSTO ...
SERA QUE VC TEM UM MODELO PARA ME AJUDAR...
FICO MUITO AGRADECIDA OUTRA QUESTÃO QUE QUERIA PERGUNTAR PARA TI ONDE TRABALHO QUANDO TIRO O RAZÃO DE UMA DETERMINADA
CONTA HA A POSSIBILIDADE DE TRANSFERIR PARA O EXCELL POIS JA ESTA DENTRO DO PROGRAMA DO SISTEMA QUE UTILIZO , QUERIA TI PERGUNTAR.
POR EXEMPLO SE POR VENTURA EU FOR TRABALHAR EM UMA OUTRA EMPRESA E ESTA EMPRESA NÃO TIVER ESTA OPÇÃO DE TRANSFERIR O RAZÃO
PARA O EXCELL. AÍ VEM MINHA DUVIDA COMO FAÇO PARA BAIXAR ESTE PROGRAMA QUE ME POSSIBILITE A TRANSPORTAR UMA DETERMINHADA CONTA
NO EXCELL ... HEHEHHE ESPERO QUE VC TENHA COMPREENDIDO
DE QUALQUER FORMA
OBRIGADA KATIA MARTINES
MEU E-MAIL
martineskatia@hotmail.com
Postou 09/07/2011 - 22:38 (#16)
Material 10 Charles! Muito bom mesmo. Comecei a ler e estou adorando.
Só estou apanhando um pouco porque meu excel é 2007 e os comandos não estão no mesmo lugar!!!
Mas mesmo assim está valendo a pena!
Muito Obrigado!
Só estou apanhando um pouco porque meu excel é 2007 e os comandos não estão no mesmo lugar!!!
Mas mesmo assim está valendo a pena!
Muito Obrigado!
Postou 10/07/2011 - 14:29 (#17)
Programação em VBA não é difícil, apenas requer aprendizado de lógica de programação.
Na verdade o Excel como um todo trabalha com lógica, pois muitas das funções utilizam laços como SE, PROCV e outros.
Aos poucos vou postando mais materiais que tenho aqui.
Na verdade o Excel como um todo trabalha com lógica, pois muitas das funções utilizam laços como SE, PROCV e outros.
Aos poucos vou postando mais materiais que tenho aqui.
Postou 10/07/2011 - 16:39 (#18)
Willian, falando de Tabelas Dinâmicas, elas tem diversas funcionalidades, vou explicar uma aqui utilizando o Excel 2010, para as demais versões pode mudar um pouco, mas a essência é a mesma.
O exemplo é bem básico, porém, a intenção é dar o "pontapé inicial" no aprendizado. Tentei postar a explicação por aqui, mas iria complicar bastante para mostrar as imagens, então coloquei tudo em um arquivo do Word que está em anexo.
Espero poder ter ajudado para que você e outros possam começar a trabalhar com essa função chamada Tabela Dinâmica.
Abraços.
O exemplo é bem básico, porém, a intenção é dar o "pontapé inicial" no aprendizado. Tentei postar a explicação por aqui, mas iria complicar bastante para mostrar as imagens, então coloquei tudo em um arquivo do Word que está em anexo.
Espero poder ter ajudado para que você e outros possam começar a trabalhar com essa função chamada Tabela Dinâmica.
Abraços.
WillianRCosta, em 07/07/2011 - 22:47, disse:
Olá Charles.
Que bom seria poder contar com mais alguns profissionais como você. Muitos ainda não entenderam que compartilhando informações todos se beneficiam.
Agradeço ter se colocado à disposição. Considero-me um usuário intermediário do "São" Excel. Gostaria se possível, que me enviasse alguma coisa sobre macros. Tenho uma certa dificuldade em utiliza-los. E também com a famosa Tabela Dinâmica, mas isso fica pra uma outra oportunidade.
Se puder enviar algum material pro meu e-mail, ficarei muito grato.
willianrcosta@gmail.com
Grato,
Willian.
Que bom seria poder contar com mais alguns profissionais como você. Muitos ainda não entenderam que compartilhando informações todos se beneficiam.
Agradeço ter se colocado à disposição. Considero-me um usuário intermediário do "São" Excel. Gostaria se possível, que me enviasse alguma coisa sobre macros. Tenho uma certa dificuldade em utiliza-los. E também com a famosa Tabela Dinâmica, mas isso fica pra uma outra oportunidade.
Se puder enviar algum material pro meu e-mail, ficarei muito grato.
willianrcosta@gmail.com
Grato,
Willian.
Arquivo(s) anexo(s)
-
Tabelas Dinâmicas.doc (233K)
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