Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Excel - BDI base de dados inteligente - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Excel - BDI base de dados inteligente Excel Avançado com apenas 15 funções - simplicidade como fundamento.

Postou 08/07/2011 - 12:02 (#1) Membro offline   jrtavares 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 26
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: AL Maceió - AL
  • Posição 85

Prezados colegas,
Estou envolvido com oestudo de planilhas eletrônicas, desde 1979, quando Dan Bricklin criou e BobFrankston implementou, Visicalc, aprimeira planilha eletrônica da história.

A disseminação deste aplicativo nas empresas vem demonstrando a importância da ferramenta no mundo corporativo até hoje. Apesar do surgimento de outras tecnologias a planilha do Excel continua sendo a mais usual e importante ferramenta de controle, análise e projeção de informações.

A escolha do MicrosoftExcel no mundo corporativo deve-se a facilidade e rapidez, na criação das mais simples ou sofisticadas planilhas, com total segurança na apresentação de valores e uma ilimitada possibilidade na consolidação dos resultados. Porem tenho me deparado com planilhas que apesar de uma aparência atraente escondem problemas sérios de construção e ficam longe de apresentar valores fidedignos.


Com uma abordagem inédita, BDI é uma metodologia de construção de planilhas do Excel onde a simplicidade éo núcleo da técnica.

Com uso de apenas quinze funções das trezentas e quarenta e alguns poucos recursos que o Excel possui o aluno poderá construir aplicativos sofisticados com rapidez e total confiabilidade, sem a menor possibilidade de apresentar resultados errados ou equivocados em suas planilhas.

Ao longo da minha vida procurei centrar as minhas ações sem perder a seguinte ótica:

"O que estou fazendo está complicado? Se a resposta for sim, paro, repenso porque estou indo pelo caminho errado. Nada é tão complicado. A vida é simples, nós que gostamos de complica-la"


Baixe a planilha onde apresento o conteúdo programático e os recursos abordados na metodologia.

SIMPLICIDADE é o fundamento da metodologia BDI de construção de planilhas do Excel.




0

Postou 08/07/2011 - 12:12 (#2) Membro offline   Danilo Videira 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 6
  • Cadastrado: 14/06/2011
  • Localidade: SP Cajati - SP
  • Posição 350

Legal mas onde esta essa planilha ??
0

Postou 08/07/2011 - 12:19 (#3) Membro offline   jrtavares 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 26
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: AL Maceió - AL
  • Posição 85

Ver postDanilo Videira, em 08/07/2011 - 12:12, disse:

Legal mas onde esta essa planilha ??


No meu site http://jrtavares.com.br/solucao.html não consegui anexar aqui Contábil-Experts
0

Postou 08/07/2011 - 13:09 (#4) Membro offline   BRANDÃO 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 438
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 4

Poxa vida, mais um entrando no forum para vender serviços.

Os 5 primeiros do forum responderam gratuitamente mais de 3000 questões.
0

Postou 08/07/2011 - 13:21 (#5) Membro offline   LeandroPavini 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 175
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP Bauru - SP
  • Posição 16

Concordo Brandão.

Aqui uns ajudam os outros, quando não der pra ajudar gratuitamente, prefiro que não ofereça.

Respeito, mas é oque penso.
0

Postou 08/07/2011 - 13:25 (#6) Membro offline   jrtavares 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 26
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: AL Maceió - AL
  • Posição 85

Não sou vendedor, minha intenção é divulgar uma metodologia que é fruto de mais de 30 anos de estudos com excel.
Sou contador, analista de sistemas e acredito que meu conhecimento possa fazer um upgrade no seu conceito de planilhas eletrônicas.
Principalmente sabendo que será sem dúvida a ferramenta que você terá que usar para análise nas sua ações estratégicas dentro da sua função seja ela qual for.
0

Postou 08/07/2011 - 13:26 (#7) Membro offline   Charles Fenske 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 17
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: PR Toledo - PR
  • Posição 126

Amigos, não vejo problemas em ele oferecer o serviço.

Até mesmo porque o produto que oferece é o treinamento in loco.

Ou seja, quem tiver interesse tem uma oportunidade, porém, pelo que puder perceber o conteúdo programático é voltado para atividades básicas em excel, o que pode ser encontrato gratuitamente em diversos lugares, basta buscar as informações, mas cabe a cada um analisar o que busca e o que compra.
0

Postou 08/07/2011 - 13:48 (#8) Membro offline   BRANDÃO 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 438
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 4

Ver postjrtavares, em 08/07/2011 - 13:25, disse:

Não sou vendedor, minha intenção é divulgar uma metodologia que é fruto de mais de 30 anos de estudos com excel.
Sou contador, analista de sistemas e acredito que meu conhecimento possa fazer um upgrade no seu conceito de planilhas eletrônicas.
Principalmente sabendo que será sem dúvida a ferramenta que você terá que usar para análise nas sua ações estratégicas dentro da sua função seja ela qual for.


Sem polêmica.
Também sou Contador desde 1965, Administrador e Advogado Tributarista, e uso estas ferramentas há 45 anos e passo o que sei e o que posso para os colegas.
O forum, pelo que entendi dos Administradores, é para troca de experiência e informações.
Bem, minha opinião foi exposta e é claro que respeito todos os demais colegas que pensam o contrário. Mas se aqui virar um balcão de anúncios eu me afastarei. Sei que não vou fazer falta.
0

Postou 08/07/2011 - 14:06 (#9) Membro offline   Rafael_Dantas/DF 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 41
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: DF Brasília - DF
  • Posição 55

Man, lhe dou os parabéns pelo seu trabalho!. Na minha opinião, quanto a implantação de metodologias em empresas, só será 100% efetivo a partir de uma consultoria onde você mostrará para o seu cliente e o conduzirá para que ele ache necessário.

Valeu a intenção, mas comprar está fora de questão hehe..

Boa sorte!
Stay close, be happy!!Imagem
0

Postou 08/07/2011 - 14:06 (#10) Membro offline   mara araujo 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 08/07/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 1365

Ver postjrtavares, em 08/07/2011 - 13:25, disse:

Não sou vendedor, minha intenção é divulgar uma metodologia que é fruto de mais de 30 anos de estudos com excel.
Sou contador, analista de sistemas e acredito que meu conhecimento possa fazer um upgrade no seu conceito de planilhas eletrônicas.
Principalmente sabendo que será sem dúvida a ferramenta que você terá que usar para análise nas sua ações estratégicas dentro da sua função seja ela qual for.


preciso das planilhas!!
0

Postou 08/07/2011 - 14:30 (#11) Membro offline   jrtavares 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 26
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: AL Maceió - AL
  • Posição 85

Não cobrei nada para postar a planilha de estudo tributário e nem cobrarei caso alguém necessite de alguma outra que eu tenha feito ou poderei fazer.
Sei que a ideia principal do fórum é compartilhar conhecimento, mas quem daqui não tem nenhum interesse de mostrar seu trabalho?
Quando escrevo visite meu site: www.jrtavares.com.br não estou obrigando ninguém a por o dedo no botão do mouse e fazer o click no link, faz quem quer!
Desculpe se gosto de ser assim franco e falar aquilo que penso, sei que as vezes acabo ouvindo o que não gostaria, mas faz parte da vida, mudar esse perfil e jeito de ser é um processo lento e acredito ter que passar muitos anos ainda antes de perder esse impulso de responder o que penso.
Volto a dizer estou a disposição para os membros desta comunidade para trocar informações e principalmente planilhas que possuo ou que poderei criar, GRATUITAMENTE tornando legítima minha participação nesta comunidade.
0

Postou 08/07/2011 - 15:10 (#12) Membro offline   LeandroPavini 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 175
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP Bauru - SP
  • Posição 16

jrtavares Imagem !

Acredito que não tenha levado a mau "minha opinião", pois tenho certeza que se surgir alguma dúvida referente sua especialidade, com certeza não iria se encomodar em tirar.

Só comentei sobre utilizar o forum para vender produtos e serviços.

Sou um tremendo utilizador do Excel e te respeito.

Abraços.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma