Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Contabilidade de uma empresa optante pelo Simples Nacional - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Contabilidade de uma empresa optante pelo Simples Nacional

Postou 08/07/2011 - 19:48 (#1) Membro offline   tomgomesce 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 129
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: CE Fortaleza - CE
  • Posição 21

Gente, eu gostaria de saber quais as obrigações e as particularidades de uma empresa optante pelo Simples nos três setores: fiscal, contábil e pessoal. Obrigado
0

Postou 03/08/2011 - 15:12 (#2) Membro offline   eufaloserio 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 8
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: PR Goioerê - PR
  • Posição 330

Ver posttomgomesce, em 08/07/2011 - 19:48, disse:

Gente, eu gostaria de saber quais as obrigações e as particularidades de uma empresa optante pelo Simples nos três setores: fiscal, contábil e pessoal. Obrigado


Sua pergunta é muito ampla, seja mais específico, qual seria o ramo de atividade?

Prestação de Serviço?
Vendas de mercadorias?
Quantos funcionários?

Faça uma descrição por gentileza.

recomendo uma leitura neste material --> Super Simples - Apostila talvez possa te ajudar.
0

Postou 03/08/2011 - 17:07 (#3) Membro offline   Priscila Salvador 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 554
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RS Pelotas - RS
  • Posição 6

Ver posteufaloserio, em 03/08/2011 - 15:12, disse:

Sua pergunta é muito ampla, seja mais específico, qual seria o ramo de atividade?

Prestação de Serviço?
Vendas de mercadorias?
Quantos funcionários?

Faça uma descrição por gentileza.

recomendo uma leitura neste material --> Super Simples - Apostila talvez possa te ajudar.



Vou dar uma olhada na apostila e aproveitando a pergunta do colega, tenho o mesmo questionamento.
A empresa é optante pelo simples, é uma industria de metais (fabrica maquinas para outras industrias), quais as obrigações e as particularidade dos setores fiscal e contabil? O setor pessoal eu tenho bastante experiência, por isso é tranquilo pra mim, mas os outros tenho pouco conhecimento.
Se puderes esclarecer minha dúvida, ficarei grata.
Abraços!!
0

Postou 03/08/2011 - 17:23 (#4) Membro offline   ABILIO J S MARQUES 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 134
  • Cadastrado: 10/07/2011
  • Localidade: AM Tabatinga - AM
  • Posição 20

Ver posttomgomesce, em 08/07/2011 - 19:48, disse:

Gente, eu gostaria de saber quais as obrigações e as particularidades de uma empresa optante pelo Simples nos três setores: fiscal, contábil e pessoal. Obrigado


A "priori" recomendo um estudo da Lei Complementar 123/2006 (criou o regime Simples Nacional) e alterações posteriores. Com referência aos setores citados, minha sugestão é a seguinte:

Setor Fiscal: Na esfera federal a LC acima e suas alterações; Esfera Estadual e Municipal: verifique as legislações vigentes em seu Estado e Município. No Setor Contábil: As empresas optantes pelo SN, perante o fisco federal, estão dispensadas de escrituração contábil regular (obriga apenas Livro Caixa e Inventário), todavia, o CCIVIL/2002 obriga estas a manterem escrituração contábil. No Setor de Pessoal, a diferença significativa é não incidência da Contribuição Patronal para o INSS.
Caso não seje contador, procure um, pois irá ajudá-lo a dirimir suas dúvidas em relação ao assunto questionado.
0

Postou 22/09/2011 - 17:27 (#5) Membro offline   tomgomesce 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 129
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: CE Fortaleza - CE
  • Posição 21

Estou procurando informações para tomar conta de uma empresa optante pelo simples, prestação de serviço de alguel de vestidos.

Alguem poderia me ajudar informando as obrigações?
0

Postou 20/11/2011 - 01:08 (#6) Membro offline   Leandro Morais 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 21
  • Cadastrado: 15/11/2011
  • Localidade: RN Natal - RN
  • Posição 96

Ver postABILIO J S MARQUES, em 03/08/2011 - 17:23, disse:

A "priori" recomendo um estudo da Lei Complementar 123/2006 (criou o regime Simples Nacional) e alterações posteriores. Com referência aos setores citados, minha sugestão é a seguinte:

Setor Fiscal: Na esfera federal a LC acima e suas alterações; Esfera Estadual e Municipal: verifique as legislações vigentes em seu Estado e Município. No Setor Contábil: As empresas optantes pelo SN, perante o fisco federal, estão dispensadas de escrituração contábil regular (obriga apenas Livro Caixa e Inventário), todavia, o CCIVIL/2002 obriga estas a manterem escrituração contábil. No Setor de Pessoal, a diferença significativa é não incidência da Contribuição Patronal para o INSS.
Caso não seje contador, procure um, pois irá ajudá-lo a dirimir suas dúvidas em relação ao assunto questionado.



Boa noite Abilio,


Você sabe explicar o motivo pelo qual essa Contribuição Previdenciária Patronal - CPP é recolhida dentro do próprio DAS?


sds.
0

Postou 20/11/2011 - 20:17 (#7) Membro offline   MERELES 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 24
  • Cadastrado: 16/11/2011
  • Localidade: AL Maceió - AL
  • Posição 99

Ver posttomgomesce, em 22/09/2011 - 17:27, disse:

Estou procurando informações para tomar conta de uma empresa optante pelo simples, prestação de serviço de alguel de vestidos.

Alguem poderia me ajudar informando as obrigações?



O ideal seria vc fazer uma consulta na Prefeitura de cidade da empresa, já que é prestação de serviços e tbm na Receita Federal para ir se familiarizando com o SIMPLES NACIONAL , para calculo do DAS vc precisa saber a que tabela essa atividade etá enquadrada uma dica é visitar essa pag. http://www.portaltri...sobrigacoes.htm na net


Meireles
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma