Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: URgente. Gente, me inscrevi no mei, e tentei emitir nf-e, mas preciso da incrição municipal. Como eu vou conseguir através do MEI? - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

URgente. Gente, me inscrevi no mei, e tentei emitir nf-e, mas preciso da incrição municipal. Como eu vou conseguir através do MEI?

Postou 10/07/2011 - 12:45 (#1) Membro offline   tomgomesce 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 129
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: CE Fortaleza - CE
  • Posição 21

Gente, me inscrevi no mei, e tentei emitir nf-e, mas preciso da incrição municipal. Como eu vou conseguir através do MEI?
Me inscrevi urgentemente justamente para emitir nf-se. Achei que seria mais fácil. Aguardo ansiosamete a resposta de vcs. Obrigado.
0

Postou 10/07/2011 - 12:53 (#2) Membro offline   Nixon Coimbra 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 336
  • Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

Ver posttomgomesce, em 10/07/2011 - 12:45, disse:

Gente, me inscrevi no mei, e tentei emitir nf-e, mas preciso da incrição municipal. Como eu vou conseguir através do MEI?
Me inscrevi urgentemente justamente para emitir nf-se. Achei que seria mais fácil. Aguardo ansiosamete a resposta de vcs. Obrigado.


Leve seu CNPJ e aquele comprovante de inscrição no MEI junto à sua Prefeitura, para fazer a retirada de seu Alvará.
É certo que vão solicitar cópias desse material, juntamente com RG, CPF e comprovantes de residência.
Ao providenciar seu Alvará, sua inscrição municipal será concedida.
Lembrando que se for atividade comercial você deve procurar a SEFAZ para fazer sua inscrição estadual também!
1

Postou 10/07/2011 - 12:57 (#3) Membro offline   tomgomesce 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 129
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: CE Fortaleza - CE
  • Posição 21

Mas me diga uma coisa, vai ter muita burocracia, ou na hora mesmo eles me dão o alvará juntamente com a inscrição estadual?

Desde já, muito obrigado pelo auxílio colega.
Abraços
0

Postou 10/07/2011 - 13:19 (#4) Membro offline   Eder Silveira 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 87
  • Cadastrado: 13/06/2011
  • Localidade: RS Cachoeirinha - RS
  • Posição 26

Olá,
A princípio não deve ter muita burocracia, mas isso depende do município e da atividade que será realizada... previsto em lei participantes do MEI não são obrigados a emitir NF exceto se for venda para pessoa jurídica.

Quanto a documentação é como o colega Nixon detalhou.

Att.
Eder Silveira
Eficaz - terceirização da folha de pagamento
atendimento@folhaeficaz.com.br
0

Postou 10/07/2011 - 13:37 (#5) Membro offline   Nixon Coimbra 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 336
  • Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

Burocracia... grande problema que entrava o desenvolvimento!
Como o colega Eder também citou, não deve ter, porém meu muncípio burocratiza isso e exigem tanta documentação que até assusta.
Mas a rigor, você com a inscrição no MEI deve obter o Alvará com agilidade.
Já a inscrição estadual, procure a SEFAZ de seu Estado que normalmente os procedimentos são todos feitos lá mesmo, levando cópias da documentação de inscrição, CNPJ, RG, CPF, comprovante de residência, etc.
Com um pouco de paciência você consegue isso tudo em dois dias!
0

Postou 10/07/2011 - 15:18 (#6) Membro offline   tomgomesce 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 129
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: CE Fortaleza - CE
  • Posição 21

Poxa. Só levar as cópias dos documentos então,. né? Farei isso amnhã cedo. Preciso emitir essas nfs urgentemente. Muito obrigado pelo auxílio pessoa.
Abs
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma