Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Abrir Empresa - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Abrir Empresa Imobiliária

Postou 11/07/2011 - 00:56 (#1) Membro offline   Geisa 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 3
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MT Cuiabá - MT
  • Posição 640

Queridos Colegas,

Preciso abrir uma imobiliária a pedido do cliente e fazer uma análise mais detalhada do regime tributário.Tipo: Sociedade Ltda (2 sócios) - comércio,opção por nota fiscal: sim, um sócio já é incrito no Conselho Regional de Corretores de Imóveis da jurisdição e o outro está em processo.Neste primeiro momento necessita da abertura porque precisa com urgência do CNPJ.
Como posso orientar o cliente sobre esta abertura e os procedimentos necessários com relação ao regime Tributário o q seria melhor Lucro Real/Presumido/Simples
quais serão os custos mensais que terá com impostos federais (PIS,COFINS,CSLL) e ISS.Incuíndo as obrigações acessórias.
Com relação a elaboração do Contrato Social é regido por nós ou por um Advogado?Quem contrata esse advogado, nós ou o cliente?
Será necessário obter o Certificado Digital (e-CNPJ)?Pois,eu ainda não tenho o meu,é obrigado o cliente adquirir?
Será que a sociedade ltda é a melhor opção?
Para assessoria contábil,preciso saber como é feita a contabilidade da empresa?

Aguardando respostas,

Geisa Souza Santos
11/07/2011



1

Postou 11/07/2011 - 08:17 (#2) Membro offline   Marcelo Moura 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 820
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postGeisa, em 11/07/2011 - 00:56, disse:

Queridos Colegas,

Preciso abrir uma imobiliária a pedido do cliente e fazer uma análise mais detalhada do regime tributário.Tipo: Sociedade Ltda (2 sócios) - comércio,opção por nota fiscal: sim, um sócio já é incrito no Conselho Regional de Corretores de Imóveis da jurisdição e o outro está em processo.Neste primeiro momento necessita da abertura porque precisa com urgência do CNPJ.
Como posso orientar o cliente sobre esta abertura e os procedimentos necessários com relação ao regime Tributário o q seria melhor Lucro Real/Presumido/Simples
quais serão os custos mensais que terá com impostos federais (PIS,COFINS,CSLL) e ISS.Incuíndo as obrigações acessórias.
Com relação a elaboração do Contrato Social é regido por nós ou por um Advogado?Quem contrata esse advogado, nós ou o cliente?
Será necessário obter o Certificado Digital (e-CNPJ)?Pois,eu ainda não tenho o meu,é obrigado o cliente adquirir?
Será que a sociedade ltda é a melhor opção?
Para assessoria contábil,preciso saber como é feita a contabilidade da empresa?

Aguardando respostas,

Geisa Souza Santos
11/07/2011





É necessário saber se esta futura empresa atuará como locadora de imóveis....se pretende paticar incorpração.....para que se possa fazer uma avaliação do regime tributário adequado (o "melhor", não existe!).

O contrato social para a sociedade empresária ltda deverá ser redigido pelo profissional competente (advogado) ou ser vistado por um advogado.... quem vai pagar é o cliente diretamente a ao profissional ou não se incluído no seu orçamento de abertura de empresa.

CNPJ é é condição necessária para o exercício da atividade econômica

Certificação digital será necessária caso a empresa admita funcionários

Para se prestar uma assessoria é condição básica c onhecer a legislação, fiscal e tributária, procedimentos contábeis.....etc, etc
0

Postou 14/07/2011 - 12:07 (#3) Membro offline   tomgomesce 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 129
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: CE Fortaleza - CE
  • Posição 21

Todos o contratos sociais feitos para abertura de empresa precisam ser feitos ou revisados por um advogado?
0

Postou 14/07/2011 - 12:30 (#4) Membro offline   Marcelo Moura 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 820
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Não necessáriamente, como para uma micro empresa pro exemplo. Em meu caso, sempre solicito à um advogado que redija os contratos de que necessito enviando-lhe uma minuta. Entendo que não é minha área e, é mais seguro tanto para mim quanto para o cliente.


0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma