Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: CERTIFICAÇÃO DIGITAL - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Postou 11/07/2011 - 13:54 (#1) Membro offline   ANA PAULA POSITIVO 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 08/07/2011
  • Localidade: MT Juara - MT
  • Posição 823

OI BOA TARDE
GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE: TENHO UMA EMPRESA QUE TERA QUE ALTERAR OS DOIS SOCIOS, POREM A CERTIFICAÇÃO DIGITAL E-CNPJ A-3 FOI FEITA POR UM DESTES SOCIOS TEREI QUE FAZER OUTRA CERTIFICAÇÃO DIGITAL? UMA VEZ QUE , ESTOU ALTERANDO OS SOCIOS DA EMPRESA? E SE TIVER TRANSMITIDO NF-E E ARQUIVO DE SPED COM ESSA CERTIFICAÇÃO DIGITAL QUE FOI FEITA POR UM SOCIO QUE NÃO ESTA MAIS NA EMPRESA O QUE PODERA VIR ACONTECER???DESDE JA AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTAS...
0

Postou 11/07/2011 - 15:19 (#2) Membro offline   Paracleto 

• Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 166

A CERTIFICAÇÃO DIGITAL É PERSONALIZADA.NO ATO DA ALTERAÇÃO, OS CPFS DOS RESPONSÁVEIS TAMBEM SERÃO ALTERADOS.O MELHOR A FAZER É PROCURAR ORIENTAÇÃO DO SESCON E VER SE PODE ALTERAR A CERTIFICAÇÃO.
0

Postou 11/07/2011 - 16:38 (#3) Membro offline   Juan Felipe 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 3

Boa tarde Ana,
Pelo que sei a empresa perde o certificado digital.
O e-CNPJ é vinculado ao nome da empresa e também ao CPF do sócio responsável, alterando um ou outro, o certificado perde a validade, e há a necessidade de adquirir um novo.

Abraço,
0

Postou 11/07/2011 - 16:55 (#4) Membro offline   Thiago Ribeiro 

• Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Bernardo do Campo - SP
  • Posição 25

Boa Tarde!

Concordo com os colegas aí de cima!
0

Postou 11/07/2011 - 18:30 (#5) Membro offline   Marcelo Moura 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postANA PAULA POSITIVO, em 11/07/2011 - 13:54, disse:

OI BOA TARDE
GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE: TENHO UMA EMPRESA QUE TERA QUE ALTERAR OS DOIS SOCIOS, POREM A CERTIFICAÇÃO DIGITAL E-CNPJ A-3 FOI FEITA POR UM DESTES SOCIOS TEREI QUE FAZER OUTRA CERTIFICAÇÃO DIGITAL? UMA VEZ QUE , ESTOU ALTERANDO OS SOCIOS DA EMPRESA? E SE TIVER TRANSMITIDO NF-E E ARQUIVO DE SPED COM ESSA CERTIFICAÇÃO DIGITAL QUE FOI FEITA POR UM SOCIO QUE NÃO ESTA MAIS NA EMPRESA O QUE PODERA VIR ACONTECER???DESDE JA AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTAS...

Se..............o sócio retirante da sociedade estiver cadastrado como responsável........ acho que deverá ser solicitada a devida alteração na certificação....... assim entendo (exatamente como na certificação em disquete).
0

Postou 11/07/2011 - 19:11 (#6) Membro offline   Nixon Coimbra 

• Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

Olá Colegas,

Tive uma situação semelhante com uma Associação que tirou certificação com CPF do presidente (responsável) do momento, mas que quando foi feita a alteração do quadro societário com a retirada do presidente anterior ao qual a certificação estava vinculada, o e-CNPJ continuou válido ao menos para a transmissão das declarações da Receita Federal.
Como esta entidade não emite NFe, não posso afirmar que tenha a mesma eficácia, mas ao que tudo indica a certificação permanece válida sim.

Abraços!
0

Postou 20/11/2011 - 14:58 (#7) Membro offline   natascha 

• Cadastrado: 14/11/2011
  • Localidade: SP Sorocaba - SP
  • Posição 34

Referente à Certificado Digital para uso em NF-e:

Na minha opinião, deveria a empresa sempre usar o certificado digital NF-e, não e-CNPJ.

Não sei se vocês sabem, mas o e-CNPJ permite acessar outras áreas da Receita Federal sobre a empresa - se eu fosse o dono da empresa, não iria querer que os funcionários do setor financeiro/contábil/expedição tivessem acesso a informações particulares da minha empresa.

O certificado digital exclusivo para NF-e só serve para assinar nota, o Serasa vende.

Natascha
www.leitorxmlnfe.com.br
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma