Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: NF-E - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

DF
NF-E

Postou 12/07/2011 - 12:42 (#1) Membro offline   EDUARDO 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: DF Brasília - DF
  • Posição 1698

OLA!
Tenho uma empresa do simples nacional, ela não esta obrigada a emitir nota fiscal eletrônica, mais tem um cliente que exige nf-e, estou usando o sistema de são Paulo (SP) (versão 2.0 do leiaute da NF-e) pois e só uma nota fiscal de serviço ou locação por mês, na hora de finaliza a nota, um erro ( inscrição municipal ) bem como a empresa e de Brasília não tem essa inscrição,o que faço pois não quero paga um software só pra tira uma nota?

0

Postou 12/07/2011 - 18:17 (#2) Membro offline   Romulo Viana 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 21
  • Cadastrado: 03/07/2011
  • Localidade: MG Viçosa - MG
  • Posição 94

O negócio é saber se o município onde você está situado tem convênio com o Estado, para que você possa emitir essa NF-e.
Aqui em MG o Estado já publicou que NF-e contendo apenas serviços, serão rejeitadas.
Mas no próprio site da NF-e você encontra a informação de como funciona esse convênio para que a NF-e seja conjugada, e se existe o convênio entre seu município e o Estado.

O que têm acontecido é que alguns Municípios mais desenvolvidos têm criado seus próprios sistemas de emissão de NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica). São Paulo e Belo Horizonte eu tenho certeza que possuem.

Sugiro que busque essa informação jundo a AF mais próxima, ou até mesmo no próprio município.

Ao meu ver, se o seu município tiver essa NFS-e já, você deverá emití-la, ao invés da NF-e nacional que é mais conhecida.
Em SP e BH, você tira a NFS-e direto do site, sem precisar instalar software, basta ter o certificado digital.

Espero ter Ajudado.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma