Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: QUAIS IMPOSTOS UM BAR OU BUTECO TEM DE PAGAR - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

QUAIS IMPOSTOS UM BAR OU BUTECO TEM DE PAGAR

Postou 14/07/2011 - 15:40 (#1) Membro offline   Tarciana 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 8
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: GO Serranópolis - GO
  • Posição 296

Quais imposto um bar ou buceto tem que pagar, eles sao obrigados a ter inscrição estudal?
0

Postou 14/07/2011 - 15:52 (#2) Membro offline   LeandroPavini 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 175
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP Bauru - SP
  • Posição 16

Os mesmos de uma Empresa Comercial.

Pode ser enquadrado no SIMPLES. Portando o DARF/SIMPLES. E as taxas de Alvará de funcionamento.

Se for um buteco pequeno, pode ser enquadrado no MEI. Ai não precisa emitir Nf pra pessoa fisica.

Em todo caso tem que ter Inscrição Estadual.

T+
0

Postou 14/07/2011 - 16:31 (#3) Guest_Gisele Santos_*

  • Grupo: Visitantes
  • Posição 0

Nesse caso há tres opções:
- Simples nacional, ele vai pagar o DAS que é recolhido sobre as vendas, o ICMS que é recolhido pelas compras de fora do estado, e o Alvará Municipal.
- Microempreendedor Individual, nesse caso ele vai pagar somente o DAS que vai ser no máximo quarenta reais o valor
- Ou ele pode optar por ter somente Inscrição Municipal, nesse caso ele vai pagar o Alvará da Prefeitura e o ISS.(SOMENTE NESTE CASO NÃO TEM INSCRIÇÃO ESTADUAL)

Espero te-lo ajudado :D


0

Postou 14/07/2011 - 18:04 (#4) Membro offline   jbragafranco 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 126
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RJ Seropédica - RJ
  • Posição 22

Deixe-me dar um pitaco.
Com o advento do MEI, não é bom deixar na absoluta informalidade o pequeno comerciante. Se inscrevendo no MEI ele terá sua contribuição ao INSS e consequentemente coberto numa possível eventualidade (doença, acidentes, etc.) . Infelizmente o MEI não tem inscrição estadual, digo infelizmente porque diversos fornecedores não os atende sem a devida inscrição. A microempresa seria legal, porém, os custos por vezes podem ser excessivos para o faturamento do bar. Creio que o ideal seria nossa orientação ao comerciante, alertando-o sobre suas obrigações e despesas, evitando o constante abre e fecha de microempresas.
O bar enquadrado no MEI terá que manter um faturamente máximo de R$ 3.000,00 por mês, se levarmos em consideração o custo das mercadorias, principalmente cerveja e cigarro, isso não é nada. Têm a vantagem do custo, o DAS é menos de R$ 30,00, não tem que pagar contador (se não tiver empregado). O alvará, pelo menos no meu município, é gratuito.
O enquadrado como microempresa, paga contador, o SIMPLES, encargos sociais e taxa de alvará. Tem a vantagem de ter acesso a melhores fornecedores e consequentemente menor custo e maior qualidade das mercadorias.
Tenho 2 clientes que começaram como MEI, estão como microempresas, e não creio que ficarão nesta condição muito tempo, pois estão em fase de crescimento e logo se tornarão pequenas empresas.
Quando começaram me pagavam um valor simbólico, hoje seriam R$ 80,00, hoje me pagam R$ 300,00, já estou negociando aumento pois ambos pretendem começar a aumentar seu quadro funcional.
1

Postou 14/07/2011 - 18:12 (#5) Membro offline   Nixon Coimbra 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 336
  • Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

Ver postjbragafranco, em 14/07/2011 - 18:04, disse:

Deixe-me dar um pitaco.
Com o advento do MEI, não é bom deixar na absoluta informalidade o pequeno comerciante. Se inscrevendo no MEI ele terá sua contribuição ao INSS e consequentemente coberto numa possível eventualidade (doença, acidentes, etc.) . Infelizmente o MEI não tem inscrição estadual, digo infelizmente porque diversos fornecedores não os atende sem a devida inscrição. A microempresa seria legal, porém, os custos por vezes podem ser excessivos para o faturamento do bar. Creio que o ideal seria nossa orientação ao comerciante, alertando-o sobre suas obrigações e despesas, evitando o constante abre e fecha de microempresas.
O bar enquadrado no MEI terá que manter um faturamente máximo de R$ 3.000,00 por mês, se levarmos em consideração o custo das mercadorias, principalmente cerveja e cigarro, isso não é nada. Têm a vantagem do custo, o DAS é menos de R$ 30,00, não tem que pagar contador (se não tiver empregado). O alvará, pelo menos no meu município, é gratuito.
O enquadrado como microempresa, paga contador, o SIMPLES, encargos sociais e taxa de alvará. Tem a vantagem de ter acesso a melhores fornecedores e consequentemente menor custo e maior qualidade das mercadorias.
Tenho 2 clientes que começaram como MEI, estão como microempresas, e não creio que ficarão nesta condição muito tempo, pois estão em fase de crescimento e logo se tornarão pequenas empresas.
Quando começaram me pagavam um valor simbólico, hoje seriam R$ 80,00, hoje me pagam R$ 300,00, já estou negociando aumento pois ambos pretendem começar a aumentar seu quadro funcional.


Muito bem JBragaFranco,

É assim que se fala.
Primeiro precisa-se analisar o negócio para ver qual melhor enquadramento para então registrar o negócio e evitar o fechamento prematuro de um negócio!
Uma boa prospecção do mercado onde vai atuar esse empresário de bar ou boteco lhe dará dimensão de seu possível faturamento e consecutivamente onde se enquadrará.

Abraços!
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma