Pessoal estou com uma duvida.
No dia 31/06/2011 a Prefeitura pagou para empresa um processo que a empresa tinha protocolado a 02 anos atras ref ao ISS pago a maior, porem o antigo contador considerou essa causa como perdida e reconheceu esse ISS como despesa.
Como devo proceder no lançamento uma vez que eu não tenho essa provisão desse processo?
Grato!
Página 1 de 1
Recuperação de despesa
Postou 20/07/2011 - 20:43 (#2)
wes123, em 20/07/2011 - 14:20, disse:
Pessoal estou com uma duvida.
No dia 31/06/2011 a Prefeitura pagou para empresa um processo que a empresa tinha protocolado a 02 anos atras ref ao ISS pago a maior, porem o antigo contador considerou essa causa como perdida e reconheceu esse ISS como despesa.
Como devo proceder no lançamento uma vez que eu não tenho essa provisão desse processo?
Grato!
Grato!
Contabilize desta forma
D Caixa ou bancos
C Receitas diversas
C recuperação de iss
Obs. Se você está no lucro real tal lançamento será tributado pelo IRPJ e CSSL, pois foi deduzido há dois anos,
Não haverá incidência do PIS e da Cofins
Se você está no lucro presumido não haverá nenhuma tributação pois o valor lançado como despesa há dois anos não teve efeito fiscal.
fundamento Ato declaratório 25/2003
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1