Boa tarde, gostaria de saber, se posso no PerdComp, incluir o imposto de renda e csll, referente ao lucro presumido , para pedir compensação, pois foi pago indevido? e estava observando e não encontrei esses campos, só de pis e cofins??? alguém pode me ajudar?
grata
Sandra
Página 1 de 1
perd comp
Postou 16/08/2011 - 14:49 (#2)
Sandra, você já informou na pasta "crédito" do Perd/Comp o tipo de tributo que deseja restituição?
Se eu entendi, vejamos:
Você informou em "Novo documento": data da criação, PJ, CNPJ, Qualificação, Tipo de Documento (Dec de compensação), Tipo de Crédito (Pgto indevido ou a maior), Ação Judicial(sim/não), Grupo de tributo (CSLL) Data da Arrecadação, Dados e etc...
Na pasta Crédito você deve ter imformado os dados do(s) DARF que tiver.
Na pasta Débito você seleciona CSLL, inclui o código da receita (2372) e os valores, período, a ser compensado.
Informe o Valor original do Crédito e o Valor original na data da transmissão, a SELIC acumulada do período correspondente ao crédito (na aba Crédito).
Bem, espero que não seja muito confuso!!!
Se eu entendi, vejamos:
Você informou em "Novo documento": data da criação, PJ, CNPJ, Qualificação, Tipo de Documento (Dec de compensação), Tipo de Crédito (Pgto indevido ou a maior), Ação Judicial(sim/não), Grupo de tributo (CSLL) Data da Arrecadação, Dados e etc...
Na pasta Crédito você deve ter imformado os dados do(s) DARF que tiver.
Na pasta Débito você seleciona CSLL, inclui o código da receita (2372) e os valores, período, a ser compensado.
Informe o Valor original do Crédito e o Valor original na data da transmissão, a SELIC acumulada do período correspondente ao crédito (na aba Crédito).
Bem, espero que não seja muito confuso!!!
Postou 17/08/2011 - 14:34 (#3)
Caio, obrigada...
Na verdade, não estava cadastrando, só estava lendo,....e lendo o assunto...., mas quando entrei para cadastrar e no proprio sistema Receita( orientações), no vi o IRPJ E CSLL, mas vou seguir as suas instruções, que com certeza vai dar certo.
Obrigada mesmo, viu!
Na verdade, não estava cadastrando, só estava lendo,....e lendo o assunto...., mas quando entrei para cadastrar e no proprio sistema Receita( orientações), no vi o IRPJ E CSLL, mas vou seguir as suas instruções, que com certeza vai dar certo.
Obrigada mesmo, viu!
Postou 17/08/2011 - 17:02 (#4)
Estou sempre às ordens Srta. Sandrat, fico lisongeado em ser-lhe útil!
- ← Cinco novas atividades poderão ser incluídas no Simples Nacional
- Fiscal Federal
- Demonstrações consolidadas →
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1