Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: DCTF e DACON - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

DCTF e DACON dúvidas de um principiante

Postou 17/08/2011 - 09:19 (#1) Membro offline   Marcos Eduardo 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 612

uma empresa que só emite notas que tem a retenção dos impostos (IR,PIS,COFINS e CSLL) na hora de apresentar a DCTF como deve proceder, já que quando for o vencimento da entrega da mesma, os impostos já foram recolhidos pelo tomador de serviços

eu informando no sistema que as guias já foram pagas irá gerar uma DCTF sem movimento certo? assim sendo eu não consigo envia-la por não ter nada a declarar de impostos.

minha dúvida, eu peguei um cliente para dar baixa e o mesmo não entregou suas obrigações de 2010 completas, estou lançando as notas e guias em meu sistema fiscal e depois quando importo pela DCTF fica na situação acima descrita.

acontece que para dar baixa a Receita esta cobrando a entrega dessas declarações, como eu faço para resolver isso?

obrigado
0

Postou 17/08/2011 - 09:53 (#2) Membro offline   ALEXIO 

• Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: RJ São Gonçalo - RJ
  • Posição 8

Marcos, Não entendi muito bem o que vc quis dizer, essas guias que foram pagas é referente a que? mesmo que não tenha movimento voce é obrigado a declarar DCTF.
0

Postou 17/08/2011 - 10:52 (#3) Membro offline   Marcos Eduardo 

• Posição 612

Ver postALEXIO, em 17/08/2011 - 09:53, disse:

Marcos, Não entendi muito bem o que vc quis dizer, essas guias que foram pagas é referente a que? mesmo que não tenha movimento voce é obrigado a declarar DCTF.

Aléxio

as guias que me refiro são de dois tipos

as primeiras guias são dos impostos retidos na nota fiscal que foram pagos pelo tomador do serviço, ocorreu a retenção e ele pagou
as demais guias são as trimenstrais do IR e da CSLL pagas pelo emissor da nota

se eu lanço o pagamento das darfs, a DCTF fica como sem impostos a pagar, portanto não consigo enviar
se eu não lanço aparece como imposto a pahar , o que não é real na minha opinião

se estou ceto na minha interpretação, como não é devido o imposto não precisa entregar a DCTF certo?

agora na hora de dar baixa a receita pede as entregas de DCTF
o que eu tenho de fazer?

Marcos
0

Postou 17/08/2011 - 11:01 (#4) Membro offline   Fabiana Marques 

• Cadastrado: 19/07/2011
  • Localidade: SP Ribeirão Pires - SP
  • Posição 30

Eu não entendi a pergunta direito, mas só lembrando a DCTF sem movimento não é preciso entregar a partir de Janeiro de 2011.

Em 2010 mesmo sem movimento tinha que ser entregue sim.

0

Postou 17/08/2011 - 11:05 (#5) Membro offline   Nixon Coimbra 

• Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

Olá Marcos,

Como dito pelo Alexio, a empresa está obrigada a entregar mensalmente, a menos que se enquadre nas condições de não obrigatoriedade, tais como inatividade, quando apresentará somente a partir do mês em que houver movimento ou na DCTF de dezembro, informando os meses nos quais não houve débitos ou créditos a declarar.
No mais, se teve qualquer movimento operacional, financeiro ou patrimonial, declarará normalmente.
Sugiro que, ao invez de fazer a importação que você está tentando do seu sistema, que preencha diretamente no programa, incluindo os débitos e créditos, se houver.
Também como o colega Alexio falou, se puder ser mais claro na questão, poderemos opinar melhor.

Abraços.
0

Postou 17/08/2011 - 11:09 (#6) Membro offline   ALEXIO 

• Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: RJ São Gonçalo - RJ
  • Posição 8

Olha só, veja se entendi, estamos falado a mesma lingua a DCTF é uma declaração que tem por objetivo a prestação de informações relativas a valores dos créditos, tais como pagamentos, parcelamentos ou compensações. portanto se voce so tem que lançar o pagamento das darfs, que foi os impostos pagos, no meu modo de entender não tem impostos a pagar, verifique se esta lançando correto ou e se esta com a versão atual do programa.
0

Postou 17/08/2011 - 11:10 (#7) Membro offline   paty 

• Cadastrado: 28/07/2011
  • Localidade: RS Porto Alegre - RS
  • Posição 47

quando não se tem débitos a declarar, na dctf de dezembro voce informa quais os meses ue não teve débito
0

Postou 17/08/2011 - 11:11 (#8) Membro offline   paty 

• Posição 47

eles esta falando que os impostos foram retidos nas notas emitidas, por isso não gera débito
0

Postou 17/08/2011 - 11:11 (#9) Membro offline   paty 

• Posição 47

é isso marcos?

0

Postou 17/08/2011 - 11:33 (#10) Membro offline   Marcos Eduardo 

• Posição 612

Ver postpaty, em 17/08/2011 - 11:11, disse:

é isso marcos?

exatamente Paty
eu estou tentando entregar as DCTFs de 2010 agora em 2011 pois não foram apresentadas em 2010, preenchi a declaração de dezembro de 2010 com os demais meses com a informação que não tinha débitos e assim eu consegui enviar, quando fazia dos outros meses e tentava enviar ele não permitia

abraços

Marcos
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma