Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: pis e cofins nao cumulativo - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

pis e cofins nao cumulativo

Postou 18/08/2011 - 18:54 (#1) Membro offline   Guto Munarin 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MS Dourados - MS
  • Posição 71

Peguei uma empresa no ramo de materiais de construção que paga IR pelo lucro real e estou com duvidas.A maioria das compras são feitas com substituição tributaria de icms, o credito de pis e cofins sobre as compras é o valor total da nota com o icms st incluso?? a empresa tbem entrega os materiais de construção, os gastos de combustiveis dos veiculos de entrega podem sem enquadrado como insumo para fins de credito de pis/cofins? e por ultimo, para poder ter credito sobre fretes sobre compras o valor do frete tem que vir na nota fiscal do vendedor ou pode ser o CTRC emitido pela empresa de frete??
grato!
0

Postou 19/08/2011 - 01:23 (#2) Membro offline   Renan Oliveira 

• Cadastrado: 19/08/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 975

Ver postGuto Munarin, em 18/08/2011 - 18:54, disse:

Peguei uma empresa no ramo de materiais de construção que paga IR pelo lucro real e estou com duvidas.A maioria das compras são feitas com substituição tributaria de icms, o credito de pis e cofins sobre as compras é o valor total da nota com o icms st incluso?? a empresa tbem entrega os materiais de construção, os gastos de combustiveis dos veiculos de entrega podem sem enquadrado como insumo para fins de credito de pis/cofins? e por ultimo, para poder ter credito sobre fretes sobre compras o valor do frete tem que vir na nota fiscal do vendedor ou pode ser o CTRC emitido pela empresa de frete??
grato!

Caro Amigo,

O icms substituto é para facilitar a fiscalização, sendo cobrado o icms do fabricante, entao o imposto já está incluso no valor total da nota e deve ter sido repassado ao estado de origem da nota pela fábrica. A segunda pergunta eu tiro por mim, não utilizaria o combustível para me creditar de pis e cofins, a não ser que seu serviço fosse de transporte, mais se a empresa apenas vende, seus insumos serão o que você utiliza na venda, tipo compra de ferramentas como pás e talz, é o que está diretamente ligado com o ramo da empresa, agora se voces fazem o frete, ai sim entra como insumo e no caso apenas o controle de transporte (CTRC) resolveria o problema.
0

Postou 19/08/2011 - 11:31 (#3) Membro offline   Caio 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Teófilo Otoni - MG
  • Posição 70

Resumindo: O ICMS-ST não entra na base de cálculo para créditos do PIS/COFINS, o frete de materiais vendidos também não (não é considerado custo direto) já o frete pago por CTRC pela aquisição de insumos e materiais deiretamente aplicado na atividade sim.
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma