Caros colegas, tenho a seguinte dúvida: Uma empresa comprou material para ser distribuído aos clientes como brindes ( estojos de plástico, bolsas p/ carregar chuteiras, etc, obviamente estampadas c/ o logo da loja ). O lançamento contábil de entrada é fácil:
BRINDES E DOAÇÕES ( CONTA DE DESPESA )
X
CAIXA OU FORNECEDOR
Minha dúvida é qual o CFOP de entrada devo colocar, uma vez que só encontrei CFOPs relativos a mercadorias remetidas p/ bonificação ( saídas )
Espero a resposta dos nobres colegas.
Abraço.
Página 1 de 1
Brindes
Postou 06/09/2011 - 12:12 (#2) Guest_GEYSON MACHADO MENDONÇA_*
GEYSON MACHADO MENDONÇA, em 06/09/2011 - 07:27, disse:
Caros colegas, tenho a seguinte dúvida: Uma empresa comprou material para ser distribuído aos clientes como brindes ( estojos de plástico, bolsas p/ carregar chuteiras, etc, obviamente estampadas c/ o logo da loja ). O lançamento contábil de entrada é fácil:
X
CAIXA OU FORNECEDOR
Minha dúvida é qual o CFOP de entrada devo colocar, uma vez que só encontrei CFOPs relativos a mercadorias remetidas p/ bonificação ( saídas )
Abraço.
X
CAIXA OU FORNECEDOR
Abraço.
Meus amigos, por favor me ajudem aí !!!!
Postou 06/09/2011 - 12:49 (#3)
Ola colega!
Acredito que
Na entrada CFOP 1910
Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas a título de bonificação, doação ou brinde.
E na Saída CFOP 5910
Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de bonificação, doação ou brinde.
Abraço,
Acredito que
Na entrada CFOP 1910
Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas a título de bonificação, doação ou brinde.
E na Saída CFOP 5910
Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de bonificação, doação ou brinde.
Abraço,
Postou 10/09/2011 - 17:36 (#4)
Exatamente o que o colocou acima,
Só é bom lembrar que mercadorias recebidas tem que ter uma nota de saida com destaque de imposto, para acobertar a distribuição. não é uma nota para cada saida de brinde. Simplesmente um nota de saida
Uma material bem util com a legislação do ICMS aqui do Rj pode ser lido em
http://www.portaltri...uia/brindes.htm
Só é bom lembrar que mercadorias recebidas tem que ter uma nota de saida com destaque de imposto, para acobertar a distribuição. não é uma nota para cada saida de brinde. Simplesmente um nota de saida
Uma material bem util com a legislação do ICMS aqui do Rj pode ser lido em
http://www.portaltri...uia/brindes.htm
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1