Como é de conhecimento de muitos, a empresa que emite nf-e, tem por obrigação de enviar o arquivo xml para o seu cliente via e-mail, porém, estamos
com problemas com alguns fornecedores que não estão enviando ou retardando tal envio, chegando ao ponto de ameaçá-los de que iríamos trocar
de fornecedor. Gostaria de saber se existe alguma outra forma de recebermos esses arquivos ou algum cadastro específico recepção de
forma automática.
Obrigado.
.
ARQUIVOS XML
Postou 08/09/2011 - 15:54 (#2)
Caro Osmun Tadeu
Esse problema não é só o seu não, as empresas que emitem NFe, são obrigadas por lei a enviar este arquivo, mãso não enviam, já tentei de várias formas obter alguma soluçãomás até agora sem sucesso, não conheço nem um jeito automátido de buscar isso ai, se souber me avise tb
abrigado
Lima
Esse problema não é só o seu não, as empresas que emitem NFe, são obrigadas por lei a enviar este arquivo, mãso não enviam, já tentei de várias formas obter alguma soluçãomás até agora sem sucesso, não conheço nem um jeito automátido de buscar isso ai, se souber me avise tb
abrigado
Lima
Osmun Tadeu, em 08/09/2011 - 14:29, disse:
Como é de conhecimento de muitos, a empresa que emite nf-e, tem por obrigação de enviar o arquivo xml para o seu cliente via e-mail, porém, estamos
com problemas com alguns fornecedores que não estão enviando ou retardando tal envio, chegando ao ponto de ameaçá-los de que iríamos trocar
de fornecedor. Gostaria de saber se existe alguma outra forma de recebermos esses arquivos ou algum cadastro específico recepção de
forma automática.
Obrigado.
.
forma automática.
Obrigado.
.
Postou 10/09/2011 - 11:34 (#6)
O pior é que temos que guardar por 5 anos os nossos arquivos e o de nossos fornecedores, mas como se muitos não enviam é um absurdo!
Postou 10/09/2011 - 13:02 (#7)
Olá Pessoal,
Aqui no Rio Grande do Sul podemos buscar os XML das NFes emitidas no Estado no site da SEFAZ/RS, (http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-CER.aspx) podemos salvar ou enviá-los para nossos e--mails....todos os Estados deviam fazer o mesmo.
Aqui no Rio Grande do Sul podemos buscar os XML das NFes emitidas no Estado no site da SEFAZ/RS, (http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-CER.aspx) podemos salvar ou enviá-los para nossos e--mails....todos os Estados deviam fazer o mesmo.
Postou 10/09/2011 - 16:14 (#8)
IZA SANTOS, em 10/09/2011 - 13:02, disse:
Olá Pessoal,
Olá
Por usarmos a Sefaz virtual do RS também podemos usar esse sistema aqui no RJ, mas o problema está mais relacionado a fornecedores. A legislação prevê o envio para todas as partes envolvidas na negociação ( inclusive a transportadora) porém raro são as empresas que enviam ou deiponibilizam esses arquivos. Talvez isso só se altere quando alguns o fisco acabar autuando esse tipo de ato.
Quem sabe, um dia se o projeto inicial do projeto da NFE com aceite do xml fo posto em pratica isso se altere. Por hora a unica solução que encontrei é ser chato mesmo com os fornecedores.
Postou 21/10/2011 - 07:47 (#9)
Bom-dia Srs. Gostaria de compartilhar um software de baixo custo. Onde o armazenamento é feito na empresa, fugindo do sistema "nuvem". Processa xml diretamente do email, excelente software.
Mais informações enviar email para fiscal@lcescritoriocontabil.com.br
Mais informações enviar email para fiscal@lcescritoriocontabil.com.br
Postou 14/11/2011 - 15:06 (#10)
Realmente, são poucos clientes do escritório que me dizem que recebem o XML no email... No mais quando recebem, é um .PDF .
O fisco aqui ainda pede pra carimbar a DANFE no posto fiscal...
Eu tentei implantar o DANFEView aqui, mas só funciona legal se ficar na empresa do cliente, pois se deixar tudo aqui, ele faz o backup por datas, e não por CNPJ.
Mas é um excelente sistema. Baixa automaticamente no email, tem o módulo que monitora a emissão de NF-e e envia o XML+PDF automaticamente para os clientes cadastrados. Tem o módulo que exporta para o contador também.
Att.
O fisco aqui ainda pede pra carimbar a DANFE no posto fiscal...
Eu tentei implantar o DANFEView aqui, mas só funciona legal se ficar na empresa do cliente, pois se deixar tudo aqui, ele faz o backup por datas, e não por CNPJ.
Mas é um excelente sistema. Baixa automaticamente no email, tem o módulo que monitora a emissão de NF-e e envia o XML+PDF automaticamente para os clientes cadastrados. Tem o módulo que exporta para o contador também.
Att.
Postou 14/11/2011 - 15:23 (#11)
Algumas empresas disponibilizam essas arquivos em seu site, verifica com as empreas que emitiram as notas ou der essa sugestão para elas.
Postou 14/11/2011 - 19:27 (#12)
Lucas, o PDF não é a mesma coisa que o XML - o PDF é o Danfe, o qual não tem nenhum valor fiscal.
O XML é a nota completa e ELETRÔNICA. O Danfe (PDF) não possui todos os dados da nota fiscal.
Aproveitando, fiz este site que pode lhes ser útil:
http://www.leitorxmlnfe.com.br
No site, vocês enviam o XML e a nota completa é exibida. Sem cadastros ou instalar programas.
Espero que gostem!
Natascha
O XML é a nota completa e ELETRÔNICA. O Danfe (PDF) não possui todos os dados da nota fiscal.
No site, vocês enviam o XML e a nota completa é exibida. Sem cadastros ou instalar programas.
Espero que gostem!
Natascha
Postou 07/12/2011 - 11:43 (#13)
natascha, em 14/11/2011 - 19:27, disse:
Lucas, o PDF não é a mesma coisa que o XML - o PDF é o Danfe, o qual não tem nenhum valor fiscal.
Espero que gostem!
Natascha
Espero que gostem!
Natascha
Exatamente Natascha, não consegui encontrar em meu post, uma discordancia entre sua afirmação, e o que eu disse.
O .PDF só serve para visualização, não tem validade fiscal. O .XML é que possui todos os dados, inclusive os que não constam na DANFE, como o caso do GTIN ou EAN (Código de Barras).
O LeitorXMLnfe.com.br me da uma visualização muito extensa, já que você é a criadora, poderia ter uma versão que imprime o documento igual a DANFE do Emissor da SEFAZ. Acontece de as vezes termos o XML, e não termos a DANFE, para impressão (quando necessário) fica muitas folhas nessa versão disponível.
Obrigado por compartilhar vosso conhecimento.
Postou 07/12/2011 - 14:28 (#14)
Complementando, há também este site
http://www.webdanfe....anfe/index.html
Que emite uma DANFE com padrão de visualização impresso, porém não detalha como o Leitorxmlnfe.com.br da Natascha.
Att.
http://www.webdanfe....anfe/index.html
Que emite uma DANFE com padrão de visualização impresso, porém não detalha como o Leitorxmlnfe.com.br da Natascha.
Att.
Postou 07/12/2011 - 15:09 (#15)
Aqui no Rio, você de possa da nota fiscal impressa, entra no site e busca o arquivo pelo codigo da nota.
Osmun Tadeu, em 08/09/2011 - 14:29, disse:
forma automática.
Obrigado.
.
forma automática.
Obrigado.
.
Postou 07/12/2011 - 19:52 (#16)
Se a visualização é extensa, é porque a nota é extensa, o site só exibe o que está no seu XML.
E tem nota que não é extensa - quanto mais itens, obviamente mais longa.
"Nota" incompleta já é o Danfe.
O site foi criado para que a nota completa pudesse ser vista, algo que o Danfe não proporciona e que muita gente não consulta.
Embora o Danfe não tenha valor fiscal, se exibisse igual a ele, as pessoas poderiam gerar um PDF para substitui-lo, e não vai ser a versão original do emissor, tenho um pouco de receio quanto a isso. Mas vou pensar na sugestão, o feedback é sempre importante.
Márcia, isso é estadual, outros estados não possuem essa possibilidade.
Em breve vocês poderão consultar também XML de CT-e e de CC-e, divulgarei aqui! Aguardem!
Natascha
www.leitorxmlnfe.com.br
E tem nota que não é extensa - quanto mais itens, obviamente mais longa.
"Nota" incompleta já é o Danfe.
O site foi criado para que a nota completa pudesse ser vista, algo que o Danfe não proporciona e que muita gente não consulta.
Embora o Danfe não tenha valor fiscal, se exibisse igual a ele, as pessoas poderiam gerar um PDF para substitui-lo, e não vai ser a versão original do emissor, tenho um pouco de receio quanto a isso. Mas vou pensar na sugestão, o feedback é sempre importante.
Márcia, isso é estadual, outros estados não possuem essa possibilidade.
Em breve vocês poderão consultar também XML de CT-e e de CC-e, divulgarei aqui! Aguardem!
Natascha
www.leitorxmlnfe.com.br
Postou 08/12/2011 - 11:38 (#17)
Natascha, não leve a mal minha opinião.
Quando digo que é extenso, é em comparação à uma DANFE, onde muitas pessoas querem imprimir o mesmo para terem em mãos e ser em apenas uma página.
Não questiono a integridade nem a validade da DANFE e do XML, nem sequer estou querendo entrar no mérito do mesmo.
Apenas lhe dei minha opinião, não estou interessado em levandar debate sobre a qualidade.
Att.
Quando digo que é extenso, é em comparação à uma DANFE, onde muitas pessoas querem imprimir o mesmo para terem em mãos e ser em apenas uma página.
Não questiono a integridade nem a validade da DANFE e do XML, nem sequer estou querendo entrar no mérito do mesmo.
Apenas lhe dei minha opinião, não estou interessado em levandar debate sobre a qualidade.
Att.
Postou 08/12/2011 - 18:17 (#18)
Você acabou me dando uma idéia para facilitar a visualização dos dados, a mesma nota completa, mas de uma forma mais prática - em 2012 pretendo dar um "upgrade" no site, e o feedback do pessoal contábil (que é quem + manipula nota) é bastante importante. 
Natascha
www.leitorxmlnfe.com.br

Natascha
www.leitorxmlnfe.com.br
Postou 09/12/2011 - 10:15 (#19)
Bom dia Natascha.
Exatamente esse ponto que queria chegar. Para visualizar a o XML no site (modo completo com todos os dados) é ótimo para pesquisar, mas algumas pessoas, apenas quer imprimir um "DANFE" da vida... não quer fazer nada com o XML, e não recebeu o DANFE pelo email. Como hipoteticamente essa pessoa é leiga, ela ficaria feliz com uma versão de 1 página para imprimir entende ? Essa era a sugestão. Ainda bem que rendeu uma ideia então.
Obrigado !
Exatamente esse ponto que queria chegar. Para visualizar a o XML no site (modo completo com todos os dados) é ótimo para pesquisar, mas algumas pessoas, apenas quer imprimir um "DANFE" da vida... não quer fazer nada com o XML, e não recebeu o DANFE pelo email. Como hipoteticamente essa pessoa é leiga, ela ficaria feliz com uma versão de 1 página para imprimir entende ? Essa era a sugestão. Ainda bem que rendeu uma ideia então.
Obrigado !
Postou 18/12/2011 - 15:52 (#20)
Lucas Trentin Zandoná, em 09/12/2011 - 10:15, disse:
Bom dia Natascha.
Obrigado !
Obrigado !
Lucas, a partir do seu comentário, implementei opção de exibir somente a área desejada. Há símbolos de + e - ao lado esquerdo das divisões da NF-e que lhe permitem esconder e exibí-las.
Meu intuito é disponibilizar sempre a NF-e completa, algo que não se tem em mãos (só digitalmente), portanto ao invés de ter todas as áreas porém incompletas (como é no Danfe), prefiro exibir tudo que o emissor colocou na nota e o usuário opta por qual área de NF-e deseja conferir:
www.leitorxmlnfe.com.br
Atenciosamente,
Natascha
- ← O Apetite Fiscal
- Empresarial e Comercial
- GOVERNO FEDERAL FECHA ACORDO PARA IMPLANTAR A BUROCRACIA SEM PAPEL →