Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Tributação MPES - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

BA
Tributação MPES

Postou 23/09/2011 - 09:46 (#1) Membro offline   Nildo Sales 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 61
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: BA Amargosa - BA
  • Posição 46

olá pessoal, estou saindo do setor pessoal para o tributos e não tenho base nenhuma, por tanto gostaria de saber onde posso me situar sobre isso, principalmente sobre icms sobre compra e venda dentro e fora do estado, substituição, produtos isentos, antecipação, etc... algo que seja resumido pra assimilar com brevidade.
no caso de compra de fora do estado com CFOP 6101 alíquota da mercadoria 7% de icm, esse cliente pagará os outros 10% ou fica isento!!!??? me socorram por favor... rsrs

desde já muito obrigado
0

Postou 23/09/2011 - 09:53 (#2) Membro offline   Queiroz Junior 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 26
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: PE Bonito - PE
  • Posição 89

Ver postNildo Sales, em 23/09/2011 - 09:46, disse:

olá pessoal, estou saindo do setor pessoal para o tributos e não tenho base nenhuma, por tanto gostaria de saber onde posso me situar sobre isso, principalmente sobre icms sobre compra e venda dentro e fora do estado, substituição, produtos isentos, antecipação, etc... algo que seja resumido pra assimilar com brevidade.
no caso de compra de fora do estado com CFOP 6101 alíquota da mercadoria 7% de icm, esse cliente pagará os outros 10% ou fica isento!!!??? me socorram por favor... rsrs

desde já muito obrigado



Prezado Nildo, como estou em Pernambuco, vou de dar algumas informações que podem te auxiliar. De qualquer forma é bom você consultar a legislação do ICMS do seu estado.

Nas compras fora do nosso estado, funciona pra nós assim, em regra geral. Paga-se a diferença de alíquota, no caso 10%, salvo se houver algum benefício específico por atividade econômica ou produto.


No caso de substituição tributária segue outro procedimento. O pagamento é feito pelo substituto tributário e em alguns casos (substituição com liberação) o cliente não paga mais icms após o recolhimento inicial.





Espero ter colaborado.



Queiroz Junior
0

Postou 23/09/2011 - 10:07 (#3) Membro offline   Juan Felipe 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 662
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 3

Ola Nildo,

Que mudança hein?!

Vc pode ler alguma coisa neste link:

http://www.sefaz.ba....oad/ricms96.pdf



Segue também material para leitura:



Abraço,
0

Postou 23/09/2011 - 13:51 (#4) Membro offline   ALEXIO 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 364
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: RJ São Gonçalo - RJ
  • Posição 8

Como em breve estou indo p/ Bahia esse material me interessa, valeu
0

Postou 23/09/2011 - 16:34 (#5) Membro offline   Juan Felipe 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 662
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 3

Vai se instalar por la Alexio?

Sucesso!!!
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma