Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Contabilidade em casa - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
  • 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Contabilidade em casa

Postou 06/11/2011 - 20:07 (#21) Membro offline   Maria Paula 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 2

Katia, boa noite
Mesmo os seus clientes sendo pequenos, voce precisa sim fazer contabilidade.
Por este motivo voce precisará de um programa
Abraços
0

Postou 09/11/2011 - 09:04 (#22) Membro offline   jrtavares 

• Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: AL Maceió - AL
  • Posição 85

Dê uma olhada no link BDI base de dados inteligente

Ver postWando, em 01/11/2011 - 11:25, disse:

Boa tarde!

Faço a contabilidade de uma prestadora de serviço do lucro presumido em casa, como a empresa é nova eu não tenho sistema contábil ainda. Estou preocupado, pois a partir de 2012 a empresa é obrigada a entregar o EDF-Pis/Cofins.

Vocês tem algum sistema contábil/Fiscal/DP para indicar que o custo mensal é abaixo dos R$ 100,00?

Como a obrigação EDF Pis/Cofins não poderemos fazer a contabilidade de pequenas empresas em casa? Somos obrigados a ter um sistema contábil?

Desde já obrigado!

Wando Belffi

0

Postou 09/11/2011 - 10:15 (#23) Membro offline   jrtavares 

• Localidade: AL Maceió - AL
  • Posição 85

Assista o vídeo: Planilha Contabilidade BDI melhor que palavras é voce ver com seus olhos, o que o conhecimento da metodologia BDI pode fazer com os seus conceitos.
A melhor ferramenta para fazer contabilidade é o conhecimento, pois quando iniciei na área usávamos maquina de escrever, calculadora, carbono copiativo, gelatina copiativa. E não é que os registros contábeis e os demonstrativos BP, DRE e as todos os outros que a legislação até hoje exige eram feitos na data certa.

Ok o mundo mudou mas o Excel é um recurso moderno, mas que até aparecer a minha técnica BDI base de dados inteligente estava sendo usado de forma antiga e obsoleta.

Desculpe se pode parecer arrogância, mas é amor, e dedicação de mais de trinta anos no estudo do Excel.

Saudações

Boa tarde!

Faço a contabilidade de uma prestadora de serviço do lucro presumido em casa, como a empresa é nova eu não tenho sistema contábil ainda. Estou preocupado, pois a partir de 2012 a empresa é obrigada a entregar o EDF-Pis/Cofins.

Vocês tem algum sistema contábil/Fiscal/DP para indicar que o custo mensal é abaixo dos R$ 100,00?

Como a obrigação EDF Pis/Cofins não poderemos fazer a contabilidade de pequenas empresas em casa? Somos obrigados a ter um sistema contábil?

Desde já obrigado!

Wando Belffi

0

Postou 11/11/2011 - 07:23 (#24) Membro offline   ALEXIO 

• Localidade: RJ São Gonçalo - RJ
  • Posição 8

Ver postVR CONTABILIDADE, em 03/11/2011 - 15:31, disse:

Eu indico o abaixo, é pago mas não tem mensalidade.

http://www.econtab.com.br/

Caro colega,

Me interessei por este sistema, entrei até em contato com esse site, gostaria de saber o que voce pode me falar desse programa, se tem alguma coisa que deixou a desejá.

Obr
0

Postou 11/11/2011 - 08:39 (#25) Membro offline   ADOLFO JUNIOR 

• Localidade: BA Salvador - BA
  • Posição 472

pois é colega, ma nao podemos conforma em nao escriturar,ja que a legislaçao comercial nos obriga,cobre masi caro e começe a fazer por mais que seja simples a escrituraçã, caso haja qualquer coisa , como inventario e/ou falecimento de alguns socios,enfim numa empresa acontece diversas situações

até

Faço a contabilidade em casa de dois clientes inclusos no Simples Nacional, faço o DAS e a GFIP, GPS.
Estou fazendo o correto? São empresários individuais, tenho que realmente entregar a GFIP?
É por enquanto acho que não necessito de um sistema pois esse tipo de cliente é mais simples.
Faturam somente até 10.000 por mês.

Abraço,

[/quote]
0

Postou 11/11/2011 - 08:44 (#26) Membro offline   ADOLFO JUNIOR 

• Posição 472

[quote name='jrtavares' timestamp='1320844520' post='13952']
Assista o vídeo: Planilha Contabilidade BDI melhor que palavras é voce ver com seus olhos, o que o conhecimento da metodologia BDI pode fazer com os seus conceitos.
A melhor ferramenta para fazer contabilidade é o conhecimento, pois quando iniciei na área usávamos maquina de escrever, calculadora, carbono copiativo, gelatina copiativa. E não é que os registros contábeis e os demonstrativos BP, DRE e as todos os outros que a legislação até hoje exige eram feitos na data certa.

Ok o mundo mudou mas o Excel é um recurso moderno, mas que até aparecer a minha técnica BDI base de dados inteligente estava sendo usado de forma antiga e obsoleta.

Desculpe se pode parecer arrogância, mas é amor, e dedicação de mais de trinta anos no estudo do Excel.

Saudações

entre em contato com o pessoal da e-conta é um software sem mensalidades, paga aquisicao do produto fica um ano recebendo atualizacoes e suporte e a partir desse periodo vc fica pagando pelas atualizaçoes, ou seja um sistema pre-pago.Pelo menos, nao fica com um custo fixo

sds,
0

Postou 13/11/2011 - 08:45 (#27) Membro offline   Paulo Roberto Melito 

• Cadastrado: 13/11/2011
  • Localidade: SP Rio Claro - SP
  • Posição 1138

Boa tarde!

Desde já obrigado!

Wando Belffi

0

Postou 13/11/2011 - 08:56 (#28) Membro offline   Márcio Lélio Nascimento 

• Localidade: AP Macapá - AP
  • Posição 740

Caro amigo veja este sistema manutenção de R$ 105,00 reais por mês
www.zenere.com.br
0

Postou 13/11/2011 - 08:57 (#29) Membro offline   katia souza 

• Posição 475

O sistema dominio é muito bom e o preço é acessível.
0

Postou 13/11/2011 - 09:00 (#30) Membro offline   Márcio Lélio Nascimento 

• Localidade: AP Macapá - AP
  • Posição 740

tem também o contamil www.contamil.com.br R$ 75,00
0

Postou 13/11/2011 - 09:07 (#31) Membro offline   charles michel 

• Posição 285

Sim .. mesmo que eles não tenham funcionarios vc entregar a GFIP sem movimento pois so assim seram liberadas as certidões ser não houve debitos com a receita federal e em fevereiro vc tem que enviar a raiz negativa
0

Postou 13/11/2011 - 09:09 (#32) Membro offline   charles michel 

• Posição 285

programas econtab e rt almeida
0

Postou 13/11/2011 - 09:17 (#33) Membro offline   Leila Regiane 

• Posição 1104

Cara colega
Como que você faz a contabilidade destes clientes sem um sistema contábil????

Ver postKátia Derato, em 05/11/2011 - 21:47, disse:

Boa noite!

Faço a contabilidade em casa de dois clientes inclusos no Simples Nacional, faço o DAS e a GFIP, GPS.
Estou fazendo o correto? São empresários individuais, tenho que realmente entregar a GFIP?
É por enquanto acho que não necessito de um sistema pois esse tipo de cliente é mais simples.
Faturam somente até 10.000 por mês.

Abraço,

0

Postou 13/11/2011 - 09:48 (#34) Membro offline   amorimnit 

• Posição 1408

Wando,

Veja neste site http://www.rtalmeida...abil-gratis.php que você encontrará um sitema de contabilidade Gratuito.

Espero que tenha ajudado

Alvaro Jose M.Amorim

Boa tarde!

Desde já obrigado!

Wando Belffi

0

Postou 14/11/2011 - 07:48 (#35) Membro offline   Murielson 

• Cadastrado: 14/11/2011
  • Localidade: GO Goianésia - GO
  • Posição 198

Gosto muito de utilizar o Dominio.. mas o custo é um pouco acima do que vc pretende..
0

Postou 14/11/2011 - 08:06 (#36) Membro offline   Marcelo Paim 

• Cadastrado: 14/11/2011
  • Localidade: RJ Teresópolis - RJ
  • Posição 91

Eu utilizo o da Alterdata é muito bom! Esse é da minha cidade, mas já esta em todo território nacional e até em alguns países da Africa.
Tem uma versão gratuita para estudantes, mas só é permitido fazer poucos lançamentos.
0

Postou 15/11/2011 - 01:07 (#37) Membro offline   Priscila Salvador 

• Localidade: RS Pelotas - RS
  • Posição 6

Faço a contabilidade de dois clientes em casa, um é optante pelo simples (faço toda a contabilidade) e o outro é um cartório (faço só a folha de pagamento) e utilizo o sistema da domínio, é pago mas é muito bom e fácil de se manuciar, não tenho reclamações, o investimento vale apena. Abraços!!
0

Postou 16/11/2011 - 22:32 (#38) Membro offline   Kátia Derato 

• Posição 246

Boa noite!
Obrigado a todos pelas respostas!
E respondendo à Leila, faço a contabilidade manual pq eles só emitem uma nf por mês e não tem funcionários...
Bem, quando aprendi contabilidade cálculavamos tudo e ainda nem existia sistemas...
Abraço!
0

Postou 16/11/2011 - 22:43 (#39) Membro offline   Kátia Derato 

• Posição 246

Oi Priscila!
Vc tem o contato da domínio?
O seu cliente optante pelo simples o ramo de atividade é prestação de serviços?estou perguntando pq tenho algumas dúvidas a respeito.
Obrigada!!

Ver postPriscila Salvador, em 15/11/2011 - 01:07, disse:

Faço a contabilidade de dois clientes em casa, um é optante pelo simples (faço toda a contabilidade) e o outro é um cartório (faço só a folha de pagamento) e utilizo o sistema da domínio, é pago mas é muito bom e fácil de se manuciar, não tenho reclamações, o investimento vale apena. Abraços!!

0

Compartilhar este tópico:

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

8 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 8 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma