bom dia!!!
gostaria de saber se um socio de uma empresa que nao tem retirada de pro-labore pode assinar a CTPS na mesma empresa.
obrigado!
Página 1 de 1
socio
Postou 03/11/2011 - 08:38 (#2)
Carlos Junior, em 03/11/2011 - 08:23, disse:
bom dia!!!
gostaria de saber se um socio de uma empresa que nao tem retirada de pro-labore pode assinar a CTPS na mesma empresa.
obrigado!
obrigado!
Não. Apenas os sócios administradores tem esta prerrogativa; podendo ser delegada à outrem por procuração.
À título de curiosidade....
O contabilista pode assinar a ctps/contrato de trabalho tambem, desde que identificado com o carimbo da empresa.
O contrato de prestação de serviços entre o escritório e o cliente é a base que dá essa autonomia ao profissional do escritório.
Entretanto, a responsabilidade final será sempre do dono da empresa!
Postou 05/11/2011 - 20:37 (#4) Guest_Barbozzanetto_*
Caro Carlos Junior. Sua indagação não seria: Um sócio pode ser empregado, com CTPS assinada, na própria empresa onde é sócio?
Postou 06/11/2011 - 16:03 (#5)
Prezado Carlos não vejo impedimento legal para o sócio administrador ou não administrador mencionado no contrato social ter sua CTPS assinada pela empresa, desde que seja observados todas as regras trabalhistas para o mesmo, principalmente na arrecadação do INSS e FGTS. Agora para receber o pró-labore é necessário o mesmo constar no contrato social como sócio administrador para ser enquadrado como Contribuinte Individual, caso contrário será apenas um sócio investidor(quotista).
Como empregado de uma empresa de telecomunicações eu podia comprar ações da empresa da qual eu tinha minha CTPS assinada, a unica diferença é que ao invés de sócio quotista eu me tornei uma acionista, porque a natureza jurídica da empresa era S/A.
Como empregado de uma empresa de telecomunicações eu podia comprar ações da empresa da qual eu tinha minha CTPS assinada, a unica diferença é que ao invés de sócio quotista eu me tornei uma acionista, porque a natureza jurídica da empresa era S/A.
- ← Certificação Digital (Empregador Doméstico)
- Departamento Pessoal
- Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas-Obrigatoriedade →
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1