Boa tarde caros colegas,
Estou com dúvidas em relação à compensação do INSS, é que mandei uma informação de um funcionário a mais na GEFIP eu gostaria de saber qual o procedimento completo para que a empresa possa compensar o INSS pago a mais. Sei que tem que ser feita a retificação de Gefip, mas também não a fiz ainda.
Desde já agradeço!!!
Att,
Edilane.
Página 1 de 1
Compensação de INSS
Postou 16/11/2011 - 01:41 (#2)
Bom dia Edilane,
No caso, além de compensar em SEFIP posterior e retificar a SEFIP do mês do valor lançado a maior, você também deverá solicitar junto a CEF a devolução desse valor recolhido a maior para o empregado.
A compensação deverá ser feita entrando na janela INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES no cadastro da empresa na SEFIP depois de ter já lançado o mês vigente. No caso, somente com a folha de pagamento do mês de novembro a ser pago em dezembro. Lá você colocar o valor a ser compensado. São apenas 30% o valor limite a ser compensado.
Não se esqueça de antes atualizar os índices e tabelas.
Espero ter ajudado...
Abraços Fraternais
Mariane Alves
No caso, além de compensar em SEFIP posterior e retificar a SEFIP do mês do valor lançado a maior, você também deverá solicitar junto a CEF a devolução desse valor recolhido a maior para o empregado.
A compensação deverá ser feita entrando na janela INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES no cadastro da empresa na SEFIP depois de ter já lançado o mês vigente. No caso, somente com a folha de pagamento do mês de novembro a ser pago em dezembro. Lá você colocar o valor a ser compensado. São apenas 30% o valor limite a ser compensado.
Não se esqueça de antes atualizar os índices e tabelas.
Espero ter ajudado...
Abraços Fraternais
Mariane Alves
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1