EMPRESAS QUE NÃO TEM FUNCIONARIOS, MAS O EMPREGADOR FAZ RETIRADA E USO O ENVIO ATRAVES DA CONECTIVIDADE, TERÁ NECESSIDADE DE FAZER O NOVO CERTIFICADO??????
Página 1 de 1
CERTIFICADO DIGITAL
Postou 17/11/2011 - 08:52 (#2)
Não. Para envio somente do arquivo SEFIP não será obrigatório todas as empresas terem um certificado. O contador poderá continuar enviando diversas empresas com um só certificado.
Postou 18/11/2011 - 15:43 (#3)
Queiroz Junior, em 17/11/2011 - 08:52, disse:
Não. Para envio somente do arquivo SEFIP não será obrigatório todas as empresas terem um certificado. O contador poderá continuar enviando diversas empresas com um só certificado.
Boa Tarde,
Tenho um escritorio de contabilidade, onde o cadastro é CEI e não CNPJ, como faço pra adiquirir o certificado digital?
Obrigada.
Postou 21/11/2011 - 14:23 (#4)
Pelo que eu saiba, mesmo que a empresa não tenha movimentação deverá ter o certificado digital, pois não é só a SEFIP em sí que está em jogo, senão me engano a DIPJ e outras informações deverão também ser enviadas utilizando o certificado, logo, as empresas precisarão deste certificado.
Outra coisa é que todas as empresas precisam ter o certificado para conceder procuração ao certificado do contador para realizar as devidas entregas, então não basta o contador ter o certificado, a empresa também deve ter o certificado.
Para adquirir o Certificado Digital poderá olhar no site dos correios e serasa (mais conhecidos) e na hora da obtenção do certificado informar (anexar cópia) do cadastro CEI que possue.
Outra coisa é que todas as empresas precisam ter o certificado para conceder procuração ao certificado do contador para realizar as devidas entregas, então não basta o contador ter o certificado, a empresa também deve ter o certificado.
Para adquirir o Certificado Digital poderá olhar no site dos correios e serasa (mais conhecidos) e na hora da obtenção do certificado informar (anexar cópia) do cadastro CEI que possue.
Postou 21/11/2011 - 16:20 (#5)
Lidiane, em 18/11/2011 - 15:43, disse:
Boa Tarde,
Tenho um escritorio de contabilidade, onde o cadastro é CEI e não CNPJ, como faço pra adiquirir o certificado digital?
Obrigada.
Tenho um escritorio de contabilidade, onde o cadastro é CEI e não CNPJ, como faço pra adiquirir o certificado digital?
Obrigada.
Lidiane, entre neste site e adquira um desses certificados digitais e-cpf.
http://www.certisign...soa-fisica.html
Postou 30/11/2011 - 10:00 (#6)
Realmente já ouvi que para a RAIS de 2012 será exigido o Certificado para a entrega.....
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1