Boa tarde colegas,
Trabalho da contabilidade comercial a 6 anos e agora apareceu uma oporunidade de entrar na área da contabilidade
pública, especificamente para Câmaras. Mas tenhos inúmeras dúvidas sobre os procedimentos praticos sobre a
prestação de contas. Alguém pode me ajudar?
Grato
Página 1 de 1
Contabilidade Pública
Postou 18/11/2011 - 14:00 (#2)
Jk vou se tenho manual digital de contabilidade publica, sei que por ser orgao publico, o regime é misto (caixa/competencia)
Postou 18/11/2011 - 14:33 (#3)
Boa Tarde,
Adoraria ter maiores informações sobre a contabilidade pública é realmente uma área promissora dentro da contabilidade.
Adoraria ter maiores informações sobre a contabilidade pública é realmente uma área promissora dentro da contabilidade.
Postou 18/11/2011 - 14:45 (#4)
Veja o PPA, LDO E LOA DA CAMARA, APROVEITA E APRENDA A LIDAR COM O SIGA (Sistema Integrado de Auditoria e Gestão), veja também todos os contratos e as licitações (todas). Ter pratica em gestão é fundamental, pois o orçado e o realizado deve ser analisado continuamente para dar suporte ao presidente da camara. Cara, é muita coisa, mas se se organizar o trabalho é tranquilo! Boa sorte!
Postou 20/11/2011 - 10:22 (#5)
Colega!!
A exatamente 4 anos atrás, eu estava na mesma situação sua, trabalho na Privada e surgiu a Publica, hoje estamos com as duas, contudo a muito foi passado que contabilidade publica era uma e privada era outra, e a pergunta é: existe 2 Contabilidades?, pois é não existe, hoje com a internacionalização da Contabilidade existe no site da STN manuais que trazem diversas informações para a área, como plano de contas, forma de contabilização de receitas e despesas e etc, como vejo que vc é de outro Estado, é importante que vc visite o site do TCE (Tribunal de Contas do Estado), pois no seu estado não tem TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), e veja as resoluções para saber as exigências, pois assim como a privada também existe obrigações assessorias para a publica ok? seria de muita valia tb vc procurar um colega da área para vc fazer uma parceria e adquirir experiência certo?
Marlon Gondim.`.
A exatamente 4 anos atrás, eu estava na mesma situação sua, trabalho na Privada e surgiu a Publica, hoje estamos com as duas, contudo a muito foi passado que contabilidade publica era uma e privada era outra, e a pergunta é: existe 2 Contabilidades?, pois é não existe, hoje com a internacionalização da Contabilidade existe no site da STN manuais que trazem diversas informações para a área, como plano de contas, forma de contabilização de receitas e despesas e etc, como vejo que vc é de outro Estado, é importante que vc visite o site do TCE (Tribunal de Contas do Estado), pois no seu estado não tem TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), e veja as resoluções para saber as exigências, pois assim como a privada também existe obrigações assessorias para a publica ok? seria de muita valia tb vc procurar um colega da área para vc fazer uma parceria e adquirir experiência certo?
Marlon Gondim.`.
Marlon Gondim
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1