Boa tarde.
Por favor, gostaria de um auxílio à minha dúvida. A empresa teve a retenção em suas notas fiscais de 11% desde 01/2011,o valor retido é bem maior que o devido, tem apenas 2 empregados, a titular e um autônomo, me informaram que todos ( funcionários, autônomos, sócios ( pro-labore) poderiam ser utilizados para abater.
O código da GFIP é 150 . O código do recolhimento é 2631,Fiz alocação dos mesmos para o Tomador, ficou um valor a compensar. Esse valor eu tenho que lançar na GFIP de 02/2011, daí a primeira dúvida: Preciso corrigir o que ficou como crédito da empresa antes de colocar no campo compensação da GFIP? se tiver, como faço? a empresa recolheu o mês de01/2011 e 02/2011 normalmente com ó código 2003 ( a empresa está no simples nacional) posso pedir compensação desses valores, já que há duplicidade de recolhimentos, a empresa não poderia recolher nesse período, visto que a retenção ocorreu e foi recolhido pelo tomador no código 2631.Se puder compensar esses valores pagos, entraria na respectiva competência , limitado nesse caso a 30% por mês?Esses recolhimentos vem ocorrendo todos os meses... essa empresa veio para nossa contabilidade com esses " problemas" e temos que sanar.
Alguém pode me auxiliar em algo? Desde já agradeço a atenção
Uma boa tarde a todos os membros desse grupo!
Cristina
Página 1 de 1
dúvida no preenchimento da GFIP retenção 11% 11% na prestação de serviços
- ← Empregada Domestica - Aviso Previo
- Departamento Pessoal
- Memo do MTE sobre aviso prévio proporcional →
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1