Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: dúvida no preenchimento da GFIP retenção 11% - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

dúvida no preenchimento da GFIP retenção 11% 11% na prestação de serviços

Postou 01/12/2011 - 13:21 (#1) Membro offline   CRISTINA MOREIRA SANTOS 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 14/11/2011
  • Localidade: SP Guaratinguetá - SP
  • Posição 1206

Boa tarde.
Por favor, gostaria de um auxílio à minha dúvida. A empresa teve a retenção em suas notas fiscais de 11% desde 01/2011,o valor retido é bem maior que o devido, tem apenas 2 empregados, a titular e um autônomo, me informaram que todos ( funcionários, autônomos, sócios ( pro-labore) poderiam ser utilizados para abater.
O código da GFIP é 150 . O código do recolhimento é 2631,Fiz alocação dos mesmos para o Tomador, ficou um valor a compensar. Esse valor eu tenho que lançar na GFIP de 02/2011, daí a primeira dúvida: Preciso corrigir o que ficou como crédito da empresa antes de colocar no campo compensação da GFIP? se tiver, como faço? a empresa recolheu o mês de01/2011 e 02/2011 normalmente com ó código 2003 ( a empresa está no simples nacional) posso pedir compensação desses valores, já que há duplicidade de recolhimentos, a empresa não poderia recolher nesse período, visto que a retenção ocorreu e foi recolhido pelo tomador no código 2631.Se puder compensar esses valores pagos, entraria na respectiva competência , limitado nesse caso a 30% por mês?Esses recolhimentos vem ocorrendo todos os meses... essa empresa veio para nossa contabilidade com esses " problemas" e temos que sanar.
Alguém pode me auxiliar em algo? Desde já agradeço a atenção
Uma boa tarde a todos os membros desse grupo!
Cristina
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma