Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Nota fiscal de devolução - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Nota fiscal de devolução

Postou 07/12/2011 - 13:57 (#1) Membro offline   Marcelo Paim 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 23
  • Cadastrado: 14/11/2011
  • Localidade: RJ Teresópolis - RJ
  • Posição 91

Gostaria de uma ajuda.
A empresa vendeu uma mercadoria, porém o destinatário devolveu a mercadoria com a mesma NFe sem escrever nada no verso, minha dúvida é: tenho que fazer uma nota de entrada dessa devolução na empresa, porém no programa emissor de NFe gratuito a numeração esta continuando da ultima que emitir como venda, ou seja, a ultima NFe de venda é 1485 e a nota de entrada da devolução esta 1486, isso esta certo ou teria que ser nº 01 por nunca ter emitido nota de entrada?
0

Postou 07/12/2011 - 15:02 (#2) Membro offline   Ricardo T. Silva 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 4
  • Cadastrado: 14/11/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 456

Ver postMarcelo Paim, em 07/12/2011 - 13:57, disse:

Gostaria de uma ajuda.
A empresa vendeu uma mercadoria, porém o destinatário devolveu a mercadoria com a mesma NFe sem escrever nada no verso, minha dúvida é: tenho que fazer uma nota de entrada dessa devolução na empresa, porém no programa emissor de NFe gratuito a numeração esta continuando da ultima que emitir como venda, ou seja, a ultima NFe de venda é 1485 e a nota de entrada da devolução esta 1486, isso esta certo ou teria que ser nº 01 por nunca ter emitido nota de entrada?



Caro colega está certo sim , pois segue uma sequência, mesmo se a natureza de operação mudar.Porém você deve fazer uma nota fiscal com o CFOP de entrada e especificar em observaçães o motivo da recusa.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma