Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Trabalho em domingos e feriados - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Trabalho em domingos e feriados

Postou 17/01/2012 - 06:15 (#1) Membro offline   Joice Cattafesta Sansão 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 54
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: ES Colatina - ES
  • Posição 40

Bom dia a todos!

Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um cliente no ramo de restaurante em que tbm funciona em domingos e feriados. Sendo assim os funcionários que trabalham neste dias tem direito a uma folga por semana e tbm a um domingo de folga por mês. Neste mês de janeiro, as funcionárias tiveram a folga em 01/01/2012 (feriado de ano novo). A questão é que a meu ver elas não teriam mais direito a folga no domingo no decorrer do mês de janeiro. Estou certa ou equivocada??????
0

Postou 17/01/2012 - 07:33 (#2) Membro offline   Marcelo Moura 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 820
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postJoice Cattafesta Sansão, em 17/01/2012 - 06:15, disse:

Bom dia a todos!

Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um cliente no ramo de restaurante em que tbm funciona em domingos e feriados. Sendo assim os funcionários que trabalham neste dias tem direito a uma folga por semana e tbm a um domingo de folga por mês. Neste mês de janeiro, as funcionárias tiveram a folga em 01/01/2012 (feriado de ano novo). A questão é que a meu ver elas não teriam mais direito a folga no domingo no decorrer do mês de janeiro. Estou certa ou equivocada??????



É assegurado, em casos préviamente autorizados, ao trabalhador, pelo menos um dia de repouso semanal remunerado coincidente com o domingo a cada mes.... (Art 68/CLT)
0

Postou 07/02/2012 - 19:18 (#3) Membro offline   Pablo HP 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 261
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

Também acredito não ter problema.
A folga foi no domingo.
Não importa se era feriado ou não.
Todos tivemos o feriado no domingo e na segunda tivemos que trabalhar normalmente sem prejuizo para o empregado ou empregador.
O fato do feriado cair num domingo não é culpa do empregador, e consequentemente o funcionário é que leva a pior neste caso.
Mas não tem o que ser feito, a folga foi dada no domingo, não importando se era feriado ou não.
Se o feriado fosse na segunda seria bom para o empregado, mas foi no domingo e foi bom para o empregador.
é assim que funciona.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma