Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Aposentadoria de empresários - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Aposentadoria de empresários

Postou 24/01/2012 - 20:16 (#1) Membro offline   Wando 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 15
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: ES Vitória - ES
  • Posição 150

Olá!

Estou pesquisando sobre aposentadoria de empresários e não encontrei muitos materias. se os companheiros e companheiras puderem me ajudar ficarei grato!
Faço contabilidade de uma empresa de lucro presumido e um dos empresários questionou-me sobre o quanto ele precisa pagar de INSS para se aposentar.
Perguntas;
Ele pode só recolher INSS sobre o pro-labore ou deve fazer algum complemento para ter uma aposentadoria melhor?
Ele pode fazer esse complemento?

Desde já, agradeço.

Wando Belffi
0

Postou 24/01/2012 - 20:58 (#2) Membro offline   MAXSUELEN 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 4
  • Cadastrado: 13/11/2011
  • Localidade: GO Iporá - GO
  • Posição 444

Oi boa noite!! não sei se você deu uma olhada neste site;http://www.previdenc...amico.php?id=19, parece ter assuntos interessantes, bom colega quanto a sua pergunta o empresário faz o recolhimento do INSS sobre o salário minimo se for assim aposentadoria dele não sera muito boa, seria necessário ele fazer o recolhimento sobre uma retirada de pro-labore maior pelos menos nos 5 ou menos anos de aposentadoria próximo!!! e o que meu chefe sempre orienta aos nossos clientes, para aposentarem com uma aposentadoria mais gordinha!!!!!!!
0

Postou 24/01/2012 - 21:08 (#3) Membro offline   MAXSUELEN 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 4
  • Cadastrado: 13/11/2011
  • Localidade: GO Iporá - GO
  • Posição 444

Ver postMAXSUELEN, em 24/01/2012 - 20:58, disse:

Oi boa noite!! não sei se você deu uma olhada neste site;http://www.previdenc...amico.php?id=19, parece ter assuntos interessantes, bom colega quanto a sua pergunta o empresário faz o recolhimento do INSS sobre o salário minimo se for assim aposentadoria dele não sera muito boa, seria necessário ele fazer o recolhimento sobre uma retirada de pro-labore maior pelos menos nos 5 ou menos anos de aposentadoria próximo!!! e o que meu chefe sempre orienta aos nossos clientes, para aposentarem com uma aposentadoria mais gordinha!!!!!!!

0

Postou 19/02/2012 - 15:38 (#4) Membro offline   Wando 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 15
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: ES Vitória - ES
  • Posição 150

Obrigado pela respostas!!!
Desculpe a demora em responder.

Att;

Wando Belffi
0

Postou 21/02/2012 - 11:55 (#5) Membro offline   Tiagobrugnera 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 22
  • Cadastrado: 13/11/2011
  • Localidade: PR Foz do Iguaçu - PR
  • Posição 106

Wando, nossa amiga está errada.




O valor da aposentadoria é a média simples das 80% maiores contribuições, e não dos ultimos 5 anos.




O valor da aposentadoria máxima é limitada ao teto, hoje uns R$3.900,00 (valo a ser confirmado no site da previdencia). o empresário pode recolher inss só sobre o pro-labore se quiser, e pode aumentar ou diminuir conforme especificado no contrato social, mas o recolhimento máximo é limitado. e o valor a receber também.




abraços!


0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma