Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: LEI 12.506 DE 11/10/2011 - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

LEI 12.506 DE 11/10/2011

Postou 03/02/2012 - 11:55 (#1) Membro offline   DCASTRO 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 51
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: GO Goiatuba - GO
  • Posição 39

NAO ENTENDI MUITO ESSA LEI, SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR,

UMA FUNCIONARIA QUE TRABALHA DESDE 2007, E VAI CUMPRIR AVISO AGORA EM FEVEREIRO/2012, NAS MINHA CONTA ELA VAI TER 9 DIAS A MAIS PARA
RECEBER NA RESCISAO E ELA TEM QUE TRABALHAR ESSES 9 DIAS TBM, NO CASO, OU SO RECEBE-LOS, QUE ME DISSERAM QUE ELA VAI TER QUE
TRABALHAR ENTAO 39 DIAS PARA SAIR? CERTO?



DESDE JA


AGRADEÇO



DANILO DCASTRO.
0

Postou 03/02/2012 - 14:18 (#2) Membro offline   Pablo HP 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 261
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

Olha, não tenho certeza ainda sobre a lei, mas trata-se de aviso prévio que pode chegar até 90 dias.
Existe uma tabela que informa a quantidade de dias de aviso de acordo com a quantidade de anos trabalhados.
Mas vamos supor o caso de 10 anos de trabalho que o funcionário terá direito a 60 dias de aviso prévio.
Se o patrão manda-lo embora sem o cumprimento do aviso prévio, deverá idenizar o funcionário em 2 salários, haja vista o periodo de 60 dias de aviso prévio.
Caso contrário o empregado terá que trabalhar 60 dias antes de ser mandado embora.
E segundo meu entendimento, com horário reduzido nos dois meses.
O salário será pago normalmente no primeiro mês (estando sob aviso) e a recisão feita normalmente no segundo mês.
Este foi o meu entendimento.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma