Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Individualização da SEFIP? - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Individualização da SEFIP?

Postou 06/02/2012 - 17:37 (#1) Membro offline   Pablo HP 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 261
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

O que é e para que serve a Individualização da GFIP?
A noção que obtive é que serve para, por exemplo, depois de entregar a SEFIP e gerado a GFIP com o valor total a pagar/depositar, a caixa pode solicitar a individualização de valores para identificar melhor os valores relativos a cada funcionário.
Agora, a individualização pode ser utilizada como forma de pagar o FGTS de apenas 1 funcionário que não foi pago anteriormente GFIP?
Ainda não entendi qualé a da individualização. Se puderem me ajudar, não estou encontrando material sobre o assunto.
0

Postou 07/02/2012 - 18:53 (#2) Membro offline   Pablo HP 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 261
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

up
0

Postou 12/02/2012 - 22:58 (#3) Membro offline   Nixon Coimbra 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 336
  • Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

Ver postPablo HP, em 06/02/2012 - 17:37, disse:

O que é e para que serve a Individualização da GFIP?
A noção que obtive é que serve para, por exemplo, depois de entregar a SEFIP e gerado a GFIP com o valor total a pagar/depositar, a caixa pode solicitar a individualização de valores para identificar melhor os valores relativos a cada funcionário.
Agora, a individualização pode ser utilizada como forma de pagar o FGTS de apenas 1 funcionário que não foi pago anteriormente GFIP?
Ainda não entendi qualé a da individualização. Se puderem me ajudar, não estou encontrando material sobre o assunto.


Olá Pablo HP,

Individualização é quando o depósito total dos funcionários na GFIP em determinado mês foi realizado, porém, por alguma falha na geração ou transmissão do arquivo, os valores individuais de cada funcionário constante na RE não foi possível "individualizar", conforme você mesmo já citou. Nesse caso, existe o código para apenas confirmação de informações já enviadas ao FGTS e à Previdência.
Já o recolhimento de um funcionário que não foi pago anteriormente por não ter adicionado o mesmo como participante do movimento, fazer a GFIP somente com a participação desse funcionário para que sejam geradas as guias do FGTS e da Previdência do mesmo.

Abraços.
0

Postou 16/02/2012 - 19:14 (#4) Membro offline   Pablo HP 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 261
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

Nixon Coimbra, muito obrigado pelas informações.
só uma dúvida, quando diz para "fazer a GFIP somente com a participação desse funcionário", isto quer dizer para:
1 - Fazer a GFIP só com este funcionário ou;
2 - Fazer a GFIP com todos os funcionários e colocar apenas este funcionário na modalidade "em branco" e os demais na modalidade 9 (só informação).


Abraços.
0

Postou 17/02/2012 - 16:31 (#5) Membro offline   Nixon Coimbra 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 336
  • Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

Ver postPablo HP, em 16/02/2012 - 19:14, disse:

Nixon Coimbra, muito obrigado pelas informações.
só uma dúvida, quando diz para "fazer a GFIP somente com a participação desse funcionário", isto quer dizer para:
1 - Fazer a GFIP só com este funcionário ou;
2 - Fazer a GFIP com todos os funcionários e colocar apenas este funcionário na modalidade "em branco" e os demais na modalidade 9 (só informação).

Abraços.


Olá Pablo,

Opção 1 - Fazer a GFIP somente com este funcionário para o qual ainda não foi informado e nem recolhido o FGTS, uma vez que pressupõe-se, pela forma como você descreveu a situação, que os demais já estivessem recolhidos e individualizados.

Abraços.
0

Postou 22/02/2012 - 14:04 (#6) Membro offline   Pablo HP 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 261
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

Coimbra, só confirmando.

Se eu fizer a GFIP somente com este funcionario, ignorando os demais que já tiveram o FGTS recolhido e pago (digamos assim, pois quando consultei na caixa economica federal os valores dos outros funcionarios estavam pagos e individualizados, pelo que entendi), eu não corro o risco e mandar só a informação deste funcionário e apagar a informação dos outros funcionários que existiam na época não? Meu medo é de digamos apagar as informações que haviam sido enviadas anteriormente. Tanto que estou tentando recriar a folha de pagamento destes períodos para poder mandar todas as informações possíveis para que não atrapalhe o que havia sido enviada.
O maior problema é que tem FGTS desde 2002 (10 anos atras) e recriar a folha de pagamento deste período tem sido complicado.
Por isto gostaria que me confirmasse se não há problemas em enviar somente a informação deste funcionário ou se teria que mandar de todos os funcionários da época junto.
Grato.
0

Postou 25/02/2012 - 19:49 (#7) Membro offline   Nixon Coimbra 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 336
  • Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

Pablo,

É simples!
Quando você fizer a GFIP deste único funcionário, marque somente ele. Como os demais não vão "participar" do movimento, não apagará a informação já enviada anteriormente e nem vai gerar valores a recolher, tanto do FGTS quanto da previdência. Pode fazer que vai dar certo ok!

Abraços!
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma